Miguel Pinho Escreveu:
Tiago Grego Escreveu:
Filipe Valente Escreveu:
Tiago Grego"]Eu concordo contigo na questão das algas, e até do crescimento rápido da caulerpa, mas estas supostas algas não eram de todo perceptíveis com os leds (azuis na sua grande maioria) que tinha antes, a meu ver posso efectivamente ter phosfatos disfarçados no consumo das algas, mas também tenho dúvida se não é a cor dos 10000k da hqi se fazem realçar os verdes das algas, ou mesmo "alimentá-las" com este espectro.
Tiago,
Para a maioria das algas, além da luz que promove o seu desenvolvimento é necessário ter nutrientes. Caso um destes elementos falhe estas tendem em definhar. A alteração do espetro da luz poderá potenciar o seu crescimento, mas tal só é possível se os ditos nutrientes existirem.
[quote="Filipe Valente Escreveu:
Que teste aconselhas, para eu comprar, visto que quero dar o salto nos "corais" ???
Em relação ao PO4 aconselho vivamente adquirires um medidor digital da hanna. Em relação ao NO3, parece-me que a relação preço qualidade dos da salifert é bastante aceitável.
Abraço
Boa noite,
Hoje foi dia de compras....

Testes feitos e pumba...
PO4 - 0.00 hanna
NO3 - 0.0 salifert low range

Malta isto quer dizer que posso carregar na comida congelada, correcto???
Parece que a coisa está a correr bem, deve ser sorte porque não me parece saber....
Abraços,
Sent from my iPhone using Tapatalk
Boas,
Atenção o teste de no3 deve ser visto por cima e se não aparecer cor deve ser visto pela frente e multiplicar por 10. Não quer dizer que tenhas 0 podes ter 0.5 , 1 ou mesmo 2. Lê as instruções.
Abraço
Miguel[/quote]
Vi o teste no modo low range, visto de lado para ampliar e mesmo assim nada de cor. Entretanto fui ver no YouTube um gajo a testar cálcio e reparei que estava a cometer um erro com o último reagente, eu enchia a seringa com 1,0ml sem a ponta rosa, e depois é que a colocava, acontece que tinha um espaço em vazio, logo perdia de ex-editora cerca de 0,05ml, esta diferença faz com que tenha o cálcio porteio e a cerca de 420. No entanto o problema continua, vou fazer uma tpa, ver e aguardar.
Abraços e obrigado pelas ajudas.
Sent from my iPhone using Tapatalk