Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Natural Island Reef

Natural Island Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 23/jan/2013, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Boas André,

Não precisas de agradecer, mas atenção que as torneiras que estão nas minhas imagens não estão nessa tabela. Posso-te enviar mais logo o preço de custo delas, ou então envio-te a referência e mandas um email para lá a pedir cotação.

O restante está nas tabelas de preços Aqui

1 abraço,

Armando

Mensagem 23/jan/2013, 18:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1893
Armando Fernandes Escreveu:
Boas André,

Não precisas de agradecer, mas atenção que as torneiras que estão nas minhas imagens não estão nessa tabela. Posso-te enviar mais logo o preço de custo delas, ou então envio-te a referência e mandas um email para lá a pedir cotação.

O restante está nas tabelas de preços Aqui

1 abraço,

Armando

Pois, reparei que as tuas torneiras não estavam lá. Mas depois quando lá for explico qual quero.
Já agora, um amigo meu comprou uma peça para aplicar no PVC para evitar que quando desligamos o retorno, alguma água volte para a Sump pela tubagem. É uma válvula que deixa entrar ar e pára o retorno da água, acho eu.
Já alguém experimentou isto?
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 23/jan/2013, 19:03

Acho que podes resolver isso de uma maneira mais pratica:

- fechas a torneira da descarga e a torneira do retorno..

Mensagem 23/jan/2013, 19:16

Armando Fernandes Escreveu:
Acho que podes resolver isso de uma maneira mais pratica:

- fechas a torneira da descarga e a torneira do retorno..

e quando falta a electricidade?
Não é que a minha sump transborde, porque tem folga, mas o Escumador fica desregulado por exemplo...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 23/jan/2013, 19:33

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
André, vê o meu tópico que lá explico como fiz para resolver esse ptoblema, que também tinha! ;)

Mensagem 23/jan/2013, 23:16

Ora boas mais uma vez,

Isto de andar a comprar as coisas a pressa dá nisto, mas pronto... esqueci-me de comprar as curvas para os tubos de 32 ~x( e os restantes T's, e mais umas ponteiras para as mangueiras... :( bahhhhh...

Adiante, mesmo assim cheguei a casa... a Maria foi fazer o jantar e eu deitei mãos a obra... e aqui fica o resultado:

Aqui começa a construção do tubo de retorno:
Imagem

Imagem

Testar no passamuros:
Imagem

Mais um teste em cima da mesa:
Imagem

E resultado final:
Imagem

Aproveitei e comprei na ASC o acessório para prender as tubagens para tubo de 40mm, 32mm e 20mm, assim deixa de existir movimentos nos tubos, nem oscilações com a circulação da água no interior dos mesmos.

Vamos ao tubo de descarga,

Aqui temos a construção do mesmo com 2 uniões de 45º para conseguir dar a volta e para encaixar tudo no sitio, visto que o furos da coluna seca estão muito juntos uns aos outros, e por sua vês os passamuros.. idem:

Imagem

Teste:
Imagem

E o resultado final:
Imagem

É tudo... por agora.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 24/jan/2013, 11:39

Impecável, esses suportes para prender os tubos são excelentes.
Eu uso Ziptees presos a camarões :)
Keep up the good Work!!!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/jan/2013, 11:55

Viva André,

Eu decidi fazer assim, fica mais bem organizado e esteticamente fica melhor =)

Hoje há mais... vou começar a colocar as tubagens e encomendar o material que falta para ir buscar na próxima semana. Depois é começar com a parte eléctrica, também tenho umas ideias engraçadas e vou ali alterar a questão das calhas.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 05/fev/2013, 00:42

Ora boas,

Como tempo disponivel tem sido curto, e o material do arduino não chega... comecei a trabalhar mais um bocadinho na parte técnica do aquário e aqui fica o resultado:

Tubagem de queda pronta, falta colocar a sump ( a chegar durante a semana )
Imagem

Primeira parte do sistema eléctrico efectuada
Imagem

Imagem

Explicando um pouco... as tomadas são todas controladas pelo arduino, a primeira caixa é Neutros e Terra que vai alimentar os 4 circuitos (faltam 2 por montar e um será da UPS para circulação e retorno), a segunda caixa é as fases das alimentações dos reles do arduino... vai levar uma caixa ao lado para colocação dos reles, ainda não coloquei porque não sei o tamanho dos equipamentos.

É tudo, por agora ;)

1 Abraço,
Armando

Mensagem 05/fev/2013, 00:56

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Armando, isso está com ótimo aspeto, parabéns!!! :-bd

Continua a postar fotos da evolução! :D

Mensagem 05/fev/2013, 09:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Bom dia

André Jorge Silva Escreveu:
Já agora, um amigo meu comprou uma peça para aplicar no PVC para evitar que quando desligamos o retorno, alguma água volte para a Sump pela tubagem.

É uma válvula de retenção de esfera ou de bola.
Tenho 1, mas desactivei-a... pois pareceu-me há uns anos que a válvula mais o SCWD em série não davam muita saúde à bomba de retorno.
Também se pode dar o caso da secção da minha válvula ser reduzida...comprei-a para ligar a uma mangueira 16-22m, penso.

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 05/fev/2013, 12:37

Pedro Ferrer Escreveu:
Bom dia

André Jorge Silva Escreveu:
Já agora, um amigo meu comprou uma peça para aplicar no PVC para evitar que quando desligamos o retorno, alguma água volte para a Sump pela tubagem.

É uma válvula de retenção de esfera ou de bola.
Tenho 1, mas desactivei-a... pois pareceu-me há uns anos que a válvula mais o SCWD em série não davam muita saúde à bomba de retorno.
Também se pode dar o caso da secção da minha válvula ser reduzida...comprei-a para ligar a uma mangueira 16-22m, penso.

Abraço
Pedro Ferrer

Obrigado Pedro :)
Vou "obrigar" o meu amigo a montar aquilo para ver se funciona bem.
Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 05/fev/2013, 12:40

Boas,
A aquariofilia marinha deixou de ser um hobby de aquários com água e peixinhos para ser um hobby de obras de arte de engenharia e electricidade.
Armando, até agora está tudo sublime. quem me dera ter esse jeitinho para projectar e montar as coisas dessa forma.

Parabéns!!!

PS: quando montar um aquário de novo vou ter que contratar os vossos serviços. Também quero uma obra de arte :)
Abraços.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 05/fev/2013, 12:49

Boas André,

De engenheiro tenho pouco :D LOL, dou uns toques =) Nada como desenhar no papel, comprar as coisas certas e aplicar caso a caso, e ainda não está tudo... ainda falta muito trabalho na zona técnica do aquário...

Falta fazer a caixa onde vai levar os Reles, falta a caixa onde vai ser ligadas as sondas, sensores, falta preparar a alimentação da UPS, falta passar cabos de 12v para o WC onde vão ficar as bombas de reposição de osmose e NSW, mais outros pormenores interessantes... o melhor ainda está para vir =)

Ver se dou andamento a mais algumas coisas Quarta, Quinta e Sexta porque Sábado e Domingo é fim de semana de Pet Festival e vou lá estar.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 12/fev/2013, 01:04

Boa noite,

Hoje aproveitei que cheguei cedo a casa e já deu para dar mais algum avanço na área técnica do aquário, eis o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

1 Abraço,
Armando

Mensagem 12/fev/2013, 12:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Bom dia

Mais um pouco e isso deixa de ser um móvel de um aquário e passa a ser um quadro eléctrico... :ymparty:

:ymapplause:

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 12/fev/2013, 14:12

Pedro Ferrer Escreveu:
Bom dia

Mais um pouco e isso deixa de ser um móvel de um aquário e passa a ser um quadro eléctrico... :ymparty:

Abraço
Pedro Ferrer

=)) =)) =))

Gosto de ter tudo arrumadinho :P
Editado pela última vez por Armando Fernandes em 12/fev/2013, 14:19, num total de 1 vez.

Mensagem 12/fev/2013, 14:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Pedro Ferrer Escreveu:
Bom dia

Abraço
Pedro Ferrer

Pois ...

Mas está com bom aspecto. lá isso está!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/fev/2013, 14:19

Falta é ver se o aspecto final da aquario fica tão bom ou melhor do que a área tecnica :D

Mensagem 22/fev/2013, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros