Viva, não sei bem se estou perdido.... Acho que vai ser desta! Novo aqua para breve!!! Próxima 2ª feira já estarei em Lisboa para ir ao meu "armazém" ver o que existe. Vai mesmo nascer novo quase cubo!
Tomadas e esgosto já estão na parede, a espera nos putos já é impaciente e já não vejo a hora para estar a carregar água....
É pá este é o tópico do Marco, o melhor é abrires um para ti, mas como o Marco é da família, vou responder aqui à tua questão sobre os fosfatos:
sempre em luta, com 1 litro de GFO num reactor e níveis entre 0,04 e 0,10; quando chega aos 0,10, renovo/regenero as resinas.
Agora vou temporariamente mudar para resinas de alumínio porque tenho o ferro e os associados (bário e silicatos), demasiado altos; vamos ver como corre...
Quando vieres a Lisboa aparece que eu depois vou também ver o teu aquário e passar um fim de semana aí.
Beijinhos à Rosário
Abraço
Desculpa lá o mau jeito Marco
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos
Grupo:FundadoresMensagens: 1384 Idade: Localização: S. Domingos de Rana
Sérgio Dantas Escreveu:
Viva, não sei bem se estou perdido.... Acho que vai ser desta! Novo aqua para breve!!! Próxima 2ª feira já estarei em Lisboa para ir ao meu "armazém" ver o que existe. Vai mesmo nascer novo quase cubo!
Tomadas e esgosto já estão na parede, a espera nos putos já é impaciente e já não vejo a hora para estar a carregar água.... Estive a ver o teu tópico e está bacano!
Boa!, então sempre vais arrancar né? Segunda estou de férias... liga para mim e combinamos alguma coisa .
Já tenho César... o Hugo foi ai um dia com o alicate e deu-me um pedaço. Está muito bonita e tem crescido bastante. Mas está diferente da tua. Tem base verde clara depois fica mais clara quase branca nos ramos de crescimento e acaba em pontas azuis. E na minha opinião não é carduus... é tortuosa!
...temos de combinar qualquer coisa ai ou aqui em casa.
Já tenho César... o Hugo foi ai um dia com o alicate e deu-me um pedaço. Está muito bonita e tem crescido bastante. Mas está diferente da tua. Tem base verde clara depois fica mais clara quase branca nos ramos de crescimento e acaba em pontas azuis. E na minha opinião não é carduus... é tortuosa!
...temos de combinar qualquer coisa ai ou aqui em casa.
Olá Marco,
Está muito bonita.
... e a tua elegans? estou à espera que cresça...
Aparece, ou liga quando quiseres.
Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos
Marco então 2ª ligo-te, vamos ver se dá tempo para tudo o que quero fazer.
Quanto ao bicho da foto, sem dúvida tortuosa! A carduus muito raramente é azul, todas as coralites têm paredes mais finas e não são profundas outra grande diferença é a quantidade de ramos, na carduus é muito mais elevada (em numero). a a tortuosa é mais parecida com a horrida. Na tortuosa a cor predominante é azul e castanha. Uma boa forma de se ver a diferença entre a horrida e a tortuosa é que esta estende os seus pólipos durante a noite e a horrida durante o dia.
Depois de mais uma noite passada em boa companhia, deixo-vos aqui com algumas fotografias das peças que o Marco tem no aquário...
Coisas a ter em consideração... Senhor Marco, toca de trocar de sítio algumas das peças, nem que seja para da próxima as conseguir fotografar Principalmente a acro amarelinha que está tapada de todos os ângulos
Abraço a todos os que marcaram presença, em especial ao Marco por nos ter aturado a todos... a uns mais que os outros
Obrigado Luis... as fotos estão espetaculares como habitualmente! O "combibio" foi muito bom, com malta muito porreira e espero que tenham gostado da comida e da bubida! Proximo é no Norte de certeza!