Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/abr/2013, 21:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
O pa sabes que la de casa podes contar com dois. Sou eu e o alicate. :ymdevil: :ymdevil:
Esse gobie e muita bonito ainda bem que era o ultimo ou senão conheço um gajo que se calhar também andava com esse problema. ;)
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 16/abr/2013, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Hehehe ... um dia destes vou apanhar o gaji e meto ali no aquario do chelmon , depois quando for actua casa em vez de levar o alicate levo o saquinho com o peixe e meto-o no aquario sem tu veres ...:grin::grin::grin:

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 17/abr/2013, 09:19

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Boas!

Então as fotos das novidades??? estou curioso...

E já agora manda lá mais detalhes do teu novo projecto!!!
Isso está com muito bom aspecto...

Abraço e Boa Sorte!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 17/abr/2013, 15:35

Boas Pedro ....

Novidade está para breve , como disse deixa colar os corais e eles se adaptarem ;) ;) ... ontem tive que tirar toda a ilha onde tenho a staghorn a valida e a milepora rosa , toda fora de água , tudo ao mesmo tempo , rocha corais e tudo , Para apanhar o Cromo do Gobbio Okinaua que me andava a Morder os corais todos , principalmente a staghorn verde , a valida e a mille ...
Fui eu a tirar a ilha em peso e a "maria" a espera que ele caisse para dentro de um Alguidar , e resultou :ymdevil: :ymdevil: já tenho o gobbio a nadar no aqua de 80 litros com um chelmon que la tenho a engordar ;) ;) agora só se comer pedras :ymdevil: :ymdevil:

Quanto Ao projecto , nada de novo , nem nada de especial ... o aqua vai ficar a dividir o mini all de entrada da Sala , ja foi projectado de novo a pensar na casa nova , e a cerca de 40/40 metros do aqua tenho uns arrumos onde vou colocar uma Cuba com 1000 Litros de água do mar e um Bibon de 220 Para água de osmose ....

Toda a tubagem está feita a partir de uma caixa a porta desses arrumos por baixo do chão até ao aquario , e tem desde o aquario até a tal caixa , uma grande inclinação no tubo para que a água não fique la dentro parada ... ou seja na pratica é ...
Puxar a mangueira da cubo ou do bidom , ligar dentro da caixa , ir para o pé do aquário , ligar um interruptor que está directamente ligado a ficha que controla as bombas nos arrumos , ligar o interruptor e abrir a torneira e orientar a mangueira para o sitio que pretendo , ou para a osmose ou para a sump , dependendo do que liguei dentro da caixa ... acabando o abastecimento , é desligar a bomba , fechar a torneira debaixo da sump , desengatar a mangueira , e está feito , depois é voltar a sump abrir a torneira de novo para a água que ficou no tubo escoar para dentro da caixa , porque essa mesma caixa tem um tudo que vai ligar ás águas Pluviais ...

Em relação ao esgoto na sump , funciona da mesma maneira , ferrar a mangueira , ou com uma bomba , enfiar num tubo e vai também direito para as aguas pluviais , quando acabar é tirar a mangueira e fechar também a torneira do esgoto para evitar cheiros que possam vir , apesar que que as águas pluviais normalmente não têm cheiros ...

Os extractores , também é o normal ... dos Extractores S&P Silent que só fazem 22 dba um que vai ficar na direcção da abertura entre a calha e o acrílico para tirar o calor que por ali sai , e outro em baixo no lado da sump que mete ar novamente dentro do móvel , uma vez que o móvel vai ser todo fechado até acima ... este de meter ar não sei ainda se meto o extractor ou se o deixo passivo só com o buraco aberto ... do lado contrario ao extractor em cima das traves francesas leva as ventoinhas que já tenho para ajudar a tirar o calor da água ...

O Móvel vai trabalhar por dentro do rebaixo no tecto , e a volta la escondido vai levar uma fita de leds que já aqui tenho de leds RGB , para dar luz ambiente na sala ...

Prometo que assim que tiver mais novidades documento fotograficamente ... de qualquer das formas no dia da foto a sala ainda so tinha a primeira de mão neste momento já está a casa praticamente toda pintada , por isso penso que com a ajuda do tempo , isto agora vai , o jardim a calçada e principalmente os interiores que não se conseguia la fazer nada porque as paredes ainda não tinham secado totalmente por causa das "humidades" do inverno ...

Penso que está tudo explicado ... :D :D

Mensagem 17/abr/2013, 15:42

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Paulo Oliveira Escreveu:
Penso que está tudo explicado ... :D :D

Pois ... só faltam mesmo é as fotos!!!!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/abr/2013, 15:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238

Mensagem 17/abr/2013, 16:03

Com calma chegamos lá ;) ;) ...

fotos de que dos corais ?? ou das obras :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Obrigado Rui Silva, esperemos que sim , e que saia alguma coisa de jeito ...

Mensagem 17/abr/2013, 16:14

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Paulo Oliveira Escreveu:

Boas,

Fotos de tudo. Corais, peixes, gerais, técnica ... obras ... tudo!

Gabo-te a coragem de continuares a meter coisas dentro do aquário antes da mudança!

Eu confesso-te que estou em hold e não meto nada sem fazer a mudança primeiro. Claro que o meu é muito mais imaturo mas mesmo assim ...

Como é que estás a pensar fazer para teres o menor impacto possível no sistema? Pergunto porque também preciso de ideias!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/abr/2013, 17:31

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:

Boas,

Fotos de tudo. Corais, peixes, gerais, técnica ... obras ... tudo!

Gabo-te a coragem de continuares a meter coisas dentro do aquário antes da mudança!

Eu confesso-te que estou em hold e não meto nada sem fazer a mudança primeiro. Claro que o meu é muito mais imaturo mas mesmo assim ...

Como é que estás a pensar fazer para teres o menor impacto possível no sistema? Pergunto porque também preciso de ideias!

Abraços,
Rui

SIM!
DE TUDO!
Fotos desenhos, esquemas, tudo!!!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 17/abr/2013, 18:31

hehehehe .....

Ja expliquei atrás mas o pessoal anda desatento, a minha ideia de mudança vai ser "fácil" penso eu ....

A minha ideia é ....
6 da matina , luzes apagam e o Paulinho começa a descolar Corais e a meter no chão , começa a tirar água para um bidon de 200 LT , depois de tirar a água , Coloco uns baldes grandes dentro do aqua , cheios de água e meto la dentro as pedra , ou seja as Pedras nunca chegam a sair da água , e vão nos baldes para dentro do bidon , como disse nunca saindo de dentro de água ...
Depois é começar a tirar água para uns bidons , quando axar que chega , começo a ensacar e a encaixotar os corais ...
o Vidro vai para uma carrinha com plataforma elevatória , e sem problema uma vez que os tubos que tenho a ligar o aqua e a sump , têm uma parte a direito que é só cortar e ficam as duas peças separadas , sendo so preciso depois colocar umas uniões ...

A viagem é para perto cerca de 4 Km , quando la chegar é tirar os corais e os peixes para um Palote de 400 Litros e o resto da água é para começar a encher o aqua , Repetindo o mesmo processo da rocha para nunca sair fora de água ...

Resumindo quando forem 6 da tarde hora da luz acender conto ja ter tudo dentro do aqua , rocha e corais , nem que seja no chão e peixes , para que o sistema se ressinta o menos possível ...

Aproveito nesse tempo para lavar a sump , escumador etc etc ... mas ja com os vivos no aquário ....

Fotos para Breve PRometo ... ;) ;)

Mensagem 17/abr/2013, 18:32

PS... esqueci-me de dizer que ja tenho uns oxigenadores a pilhas para os peixes :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Mensagem 17/abr/2013, 21:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Paulo Oliveira Escreveu:
Hehehe ... um dia destes vou apanhar o gaji e meto ali no aquario do chelmon , depois quando for actua casa em vez de levar o alicate levo o saquinho com o peixe e meto-o no aquario sem tu veres ...:grin::grin::grin:

O pa deixa la andar o peixito a nadar descansado com o chelmon antes quero que leves o alicate que e para dares la a poda a lokani e mais algum que te possa interessar.
Cumprimentos

Rui Vieira

VieiraSpot
http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=902&start=60

Mensagem 18/abr/2013, 08:18

A mim interessa é Arranjar espaço Rui :D :D
Mas Por acaso tenho que la mandar uma mocada numa loripes , tenho tenho :D :D
Não te esqueças é que tenho cá uma Abrutanoides ROSA Linda :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abração ..

Mensagem 19/abr/2013, 10:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Huiii parece que a mudança irá ser "fácil" ;) espero que depois corra tudo bem :D :D

Abraço

Mensagem 21/abr/2013, 20:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
parece-me bem temos que ver isso tudo montado deve ficar um espetáculo como já vem sendo hábito... se precisares de ajuda diz....

Mensagem 22/abr/2013, 08:35

Obrigado Hernâni ...

Obrigado Pedro ... Acredito que vai ser fácil ;) ;)

Abração ..

Mensagem 24/abr/2013, 02:22

Boas amigos ...

Depois de quase 10 Dias sem colocar fotos , e depois de descobrir o que se passou com o aqua , e com o acastanhamento de alguns corais , nas partes que não apanhavam Luz , cheguei a conclusão e pelos testes feitos , conclui que tive uma sorte do "#$%&/$ o problema que tive e que inicialmente pensei ser Ferro, era excesso de Iodo , nao sei se pelo aumento da quantidade de dosagem de KH com Trace de iodo , a juntar ao PIF que adiciono da KZ , o que é certo é que os valores andassem altitos , neste momento estão a baixar , até porque fiz KH do balling sem o trace até o iodo Baixar ...

Como se isso não bastasse , e para ajudar a festa , tal como aconteceu quando iniciei o aqua , ao fim de 2 mesitos de areão novo , as cianos magicas , que se escondem com a luz , voltaram a aparece, mas eu continuo com as TPA certinhas até elas se lembrarem de ir embora e a consequente redução do iodo certamente ajuda a Regressão das cianos ...

Como tal e como tenho algumas peças novas que ainda não tinha tirado foto , porque vinham um bocadinho sem cor , e tenho estado a espera que se consiga ver alguma coisa do que elas realmente são ...

Aqui ficam as fotos das novas e de algumas "velhas" principalmente da minha tenuis Azul, que me deixa babado com o brutal crescimento que tem ...

MErulina - Esta Pertence ao Amigo Cristovão Côdea :D :D
Imagem

peça nova que vinha toda Castanha , ja mostra qualquer Cosita de cor .. ;)

Imagem

Uma Frag que o amigo mota se deve lembrar bem dele , porque tem uma peça igual ... (lembras-te Mota , Recuperaste de um aqua não sei de quem praticamente sem côr ??)
Imagem

Mais uma das novas, que ainda nao arranjei sitio de jeito para a meter ...
Imagem

Outra menina nova que está a um canto , até ter espaço para a meter ... está ao pé das cianos para não se sentir sozinha ;) ;) ...
Imagem

Frag de Lokani a Crescer ;) ;)
Imagem

Efflo
Imagem

e a Minha princesa Azul - Tenuis ...
Imagem

Abraço e espero que gostem ...

Mensagem 24/abr/2013, 07:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Muito boas. Parabens. Um abração.

Mensagem 24/abr/2013, 08:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Quero ver se quando for para cima nao me esqueço do alicate.
Apesar de te queixares das cores,
Eu axo que tao muito boas mesmo!
Isso nao é excesso de iodo, tu é que gostas de tornar os amarelos rosa!!!
:grin::grin:
Abraço

Mensagem 24/abr/2013, 09:20

Boas ..

Obrigado Hernâni ....

Amigo Rui Não precisas de trazer o Alicate, tenho sempre 2 ali na sump prontos para entrarem em acção , de qualquer maneira se trouxeres traz um de plástico , porque tenho ali a entrada da porta um IMAN Gigante e acredita que se entrares com um alicate no bolso , não vais conseguir ver o aquário , porque Não é fácil depois de desmagnetizar e vais acabar por la ficar agarrado, por isso aconselho a trazeres ou alicate de plástico , ou calças largas para depois se conseguir cortar na zona do bolso, e assim já vez o aquário :ymdevil: :ymdevil:

Acredita , e como sou um gajo que gosta de investigar algumas coisas , ontem Descobri isto

Potassium Iodide Fluoride
Intended use: enhances blue colors
Positive results: increase of several colors / PE
OD Symptoms: Darkening, yellow corals turn green , increase of cyano if already established in the system

Como estou a adicionar Iodine no balling no Recipiente 3 do KH , acredito que a dose esteja a ser muito Grande , até pelo que li apartir dos 0,06 de Iodo começam a aparecer cianos, e eu tenho 0.09 devido ao facto de estar a dosear 160 ml de KH por dia e de ter doseado PIF manualmente, mas agora ja fiz o KH sem o Trace e prefiro ir Adicionando o PIF á mão , ou da proxima vez que fizer , coloco so metade da dose de Trace ...

Agora essas dos Corais verdes ficarem rosa, acredita que ficam mesmo , nunca vi nada assim :D :D o problema é que os mais sensiveis , a mile rosa de polipo Amarelo , ressentiu-se muito porque era o coral que estava mais perto da luz e perdeu um bocado o rosa , mas rapido rapido vai ao sitio ...

Abração e atenção ao IODO e ao FERRO ... :D :D

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros