Nuno Dinis Escreveu:
Paulo,
Se bem entendo o objectivo é fazer a recolha e encher o tanque de 1000l, e a Osmose, alem de Top Off funcionaria tambem para acertar os parametros da água natural, certo?
Só uma dúvida... o tanque vai ficar exposto á luz solar?
Li por aí umas opiniões que o armazenamento deve ser feito em local fresco e sem luz(ou com pouca luz)...
Abraço.
Boas amigo ... é exactamente isso , mas a água fica dentro de casa salvo seja , tenho uma zona mesmo para as águas , completamente fechada , ou seja nao apanha luz nenhuma ...
Rui - Em relação á cuba tens no OLx por 50€ , esta era aqui da empresa , mas ainda não sei se a vou usar vou testar primeiro porque era de oleo , apesar de ter sido lavada com água a ferver e ter levado Prime da seachem la para dentro ainda tenho que fazer o teste do algodão primeiro ...
Quanto aos valores o marco está certo , eu coloco a água num caixote do lixo de 125 litros , acerto a salinidade e a temperatura , logo os valores ficam mais diluidos , depois deste acerto fico com CA-370 , KH-6 , MG-1200 , depois Acerto os valores só com pó pela ordem que os escrevi , posso-vos dizer que normalmente o pessoal anda a puxar sempre as doses do balling para cima , eu posso estar um mês sem fazer testes e nesse mês fazer 4 TPA que quando for medir os valores mantêm-se iguais , acreditem ...
Neste momento os valores estão sempre estáveis ,

á uma semana que os corais não consomem , por causa do ese500 , ou melhor não consomem o que consumiam , tenho 1/3 das doses que tinha , mas com calma eles voltam a consumir ..
Abraço e qualquer duvida é so dizer