Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros IUPI Reef

IUPI Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/mar/2013, 00:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Boa noite, podem me dar uma ajuda????

Estes pontos brancos sao de preocupar ou é normal é que nao estava assim apareceu esta semana... :-ss :-ss :-ss :-ss

Imagem

Imagem

Cumprimentos

Mensagem 09/mar/2013, 00:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Boa noite

Esses 'pontos brancos' são os pólipos da Acan...
Logo, são bons sinais! :ymapplause:

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 09/mar/2013, 12:12

Obrigado Pedro já fico mais descansado porque já estava a ver a minha vida a andar para tras @-) @-) @-)

Mensagem 29/mar/2013, 18:27

Boa tarde, faltam uns dias para o meu aquário fazer 3 meses, para já esta tudo a correr bem adiquiri os testes de MG e Cal e já tenho os primeiros valores.
Continuo a fazer TPAs de 60 litros água natural todas as semanas ou seja, é a totalidade da água da sump porque faço sempre limpeza geral da sump em cada TPA.

Novas entradas
Corais:
Duas Ricordeas
Actinodiscu verde

Peixes:
2 ocellaris
Acanthurus leucosternon
Zebrasoma flavescense
Salarias fasciatus
Ecsenius bicolor

Camarao:
Lysmata amboinensis

Testes:
Temp. 26
Salinidade:1026
PH: 8.0
NO3: 0
NO2: 0
KH: 8.4 depois da tpa..9.8
CAL:380 depois da tpa..340
MG: 1240 depois da tpa..1480

Penso que no teste de cálcio me tenha enganado mas antes da próxima tpa volto a medir e vejo onde esta o erro pois deveria de subir com a tpa e não descer.

A coralina já está a aparecer em força, tenho aspirado o areão uma vez por mês, fica branquinho, parece logo outro o aquário.
Os Actinodiscus movem se de lugar deixam outro a crescer só que hoje um grande soltou se e anda pelo aquário devo prende-lo numa pedra?

O DIY da calha led do Sérgio Jacinto anda me a por maluco :-o :-o :-o tenho de meter maos a obra...

Aqui ficam algumas fotos…

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço

Mensagem 30/mar/2013, 18:52

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4466
Boas ...

Calma com isso da calha de leds do sérgio e lê o meu post.

Abracos,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/mar/2013, 19:12

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ...

Calma com isso da calha de leds do sérgio e lê o meu post.

Abracos,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Sim Rui estou atento ao teu post só nao opino porque nao pesco nada mas estou a filtrar a informaçao :-? :-?

Obrigado

Mensagem 30/abr/2013, 13:47

Venho aqui pedir uma opinião ao mais entendidos :D :D :D

Moro num primeiro andar e tenho o andar de baixo quase vazio por isso estava a pensar furar a parte debaixo do meu aquario (placa da casa) e mandar a área técnica toda para o andar de baixo...e fazia uma sala só para área técnica do aquario..

Vantagens:

-Muito espaço :D :D
-Colocar o filtro de osmose a trabalhar junto a sump ( sempre que preciso de agua tenho de montar o filtro)
-TPA muito mais fáceis ( não sujava a casa e a maria não me :-@ :-@ :-@ )

A única desvantagem que encontro era a temperatura da agua pois a sump iria ficar a uns 5 metros de distancia e a bomba de retorno a minha Sicce Syncra Silent 4.0 não consegue elevar a agua secalhar...

Neste momento na minha área técnica quase não tenho espaço para meter uma bomba doseadora e os respetivos reservatórios :( :(

O que vocês acham devo de avançar ou não vale o trabalho????

Mensagem 30/abr/2013, 14:50

Ricardo Maia Escreveu:
Venho aqui pedir uma opinião ao mais entendidos :D :D :D

Moro num primeiro andar e tenho o andar de baixo quase vazio por isso estava a pensar furar a parte debaixo do meu aquario (placa da casa) e mandar a área técnica toda para o andar de baixo...e fazia uma sala só para área técnica do aquario..

Vantagens:

-Muito espaço :D :D
-Colocar o filtro de osmose a trabalhar junto a sump ( sempre que preciso de agua tenho de montar o filtro)
-TPA muito mais fáceis ( não sujava a casa e a maria não me :-@ :-@ :-@ )

A única desvantagem que encontro era a temperatura da agua pois a sump iria ficar a uns 5 metros de distancia e a bomba de retorno a minha Sicce Syncra Silent 4.0 não consegue elevar a agua secalhar...

Neste momento na minha área técnica quase não tenho espaço para meter uma bomba doseadora e os respetivos reservatórios :( :(

O que vocês acham devo de avançar ou não vale o trabalho????

Vale o trabalho vale ....
Quem dera a todos nós.

Para essa elevação tens é que comprar uma bomba de retorno como deve de ser.

Vê a Argonaut AG8 que te eleva a água a 10m se não me engano.

Abraços,
Rui

Mensagem 30/abr/2013, 14:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Boas, já vi um sistema desses num aquário de 1500 litros e é muito mais prático do que as nossas sumps. Para mim o único senão é teres que adquirir uma bomba com força para elevar essa água. de resto é tudo bónus. Pensa que podes ter uma sump maior e assim não interessa se a bomba é grande ou pequena e se faz barulho ou não. Interessa é o custo da bomba e o consumo de eletricidade. A facilidade de TPAs também é muito bom. Sem falar de 0 barulho de escumadores e filtros e quedas de água.

Resumindo, na minha opinião não pensava noutra coisa.

Mensagem 30/abr/2013, 19:14

Obrigados era mesmo o que precisava de ouvir para começar a projetar a "casa técnica" :D :D

Vou fazer umas pesquisas de bombas porque vai ser mesmo o maior problema então...

Mensagem 13/mai/2013, 16:16

Precisava de uma ajuda, encontrei esta bomba http://www.fish-street.com/magnetic_drive_pump mas tem um fluxo muito grande posso diminuir o fluxo com passadores?

A bomba é a MD55 consegue elevar até 6mts é o que preciso mas tem um fluxo de 6000 litros/hora o que é muito para o meu aquario...

Gostava de saber a opiniao de quem tem experiencia nestas coisas.. :-? :-?

Abraços

Mensagem 13/mai/2013, 16:35

Boas,

Isso nunca fará 6.000l/h a 6 metros de altura.

Procurei rapidamente e não encontrei. Manda um mail à fish-street e pede-lhe o gráfico de altura em função de litragem.

Isso a 4/5m não deve fazer mais que 3 ou 4 mil l/h ou talvez menos.

Abraços,
Rui

Mensagem 13/mai/2013, 16:40

Boas,

Procurei rapidamente e não encontrei. Manda um mail à fish-street e pede-lhe o gráfico de altura em função de litragem.

Abraços,
Rui

Obrigado Rui nem me lembrei desse pormenor a 6 metros deve perder força claro vou mandar entao o mail e ver o que eles dizem... abraço e as melhoras para o pé \m/

Mensagem 14/mai/2013, 11:48

Boas,

Abraços,
Rui

Rui eles dizem que a uma altura de 5 metros apenas chega 1800 litros de agua....penso que é pouco para retorno...

Eles aconcelham me esta http://www.fish-street.com/boyu_gx4p_ec ... controller dizem que da mais garantias...

Mensagem 14/mai/2013, 12:57

Ricardo Maia Escreveu:
Boas,

Abraços,
Rui

Rui eles dizem que a uma altura de 5 metros apenas chega 1800 litros de agua....penso que é pouco para retorno...

Eles aconcelham me esta http://www.fish-street.com/boyu_gx4p_ec ... controller dizem que da mais garantias...

Boas,

A que altura necessitas de enviar água?

A ideia que tenho é que estas bombas são as mesmas que as DC, RS, ECo, etc. e a 5 metros de altura a sua prestação é mesmo muito má!

Mais uma vez te digo. Porque não vês a Aragonaut AG8? Sei que é um pouco mais cara mas tb só compras uma vez!

Abraços,
Rui

Mensagem 24/mai/2013, 22:44

Boa noite, depois de uma praga que me levou os peixes todos vou deixar o aquario uns meses sem peixes para ver se elimino a bacteria [-( [-(

Deixo umas fotos para nao deixar o topico muito parado :ymhug: :ymsick:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços espero que gostem...

Nesta foto da para ver uns pontos castanhos que ultimamente estao sempre a aparecer vou aspirando mas aparece sempre e numa semana ficam bastantes ...alguem me sabe dizer o que sera?

Imagem

Mensagem 14/jun/2013, 22:50

Bem hoje cheguei a casa e tive uma desagradável surpresa o coral da primeira foto caiu em cima da catalaphylia e não sei se queimou ou se "chupou" :( agora não sei se irá recuperar ou não :( :( :( :(

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 15/jul/2013, 22:50

Boas malta o meu aquario fez este mês meio ano de vida :ymhug: :ymhug:

Mantenho as rotinas TPAs semanais sempre com limpeza da sump , alimento os corais e nada mais...as temperaturas esta semana rondaram os 30 graus mas nada de grave #:-s #:-s

Deixo aqui umas fotos nao tenho muitas novidades, vai devagarinho e agora o proximo passo sera mudar a sump para a garagem e voltar a colocar peixes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://imageshack.us/photo/my-images/542/424q.jpg/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui fica tambem um video um pouco amador...

Abraços espero que gostem...

Mensagem 16/jul/2013, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 102
Boas Ricardo
Foi pena o que aconteceu com os teus peixes mas ainda bem que continuas com o teu projecto ;) Para muitos já seria motivo para desanimar e desistir.
Na minha opinião, acho que devias em relação ao layout retirar a peça que se encontra no meio e pareçe um tronco deitado. Nas fotos não parece muito natural. :-\
Um abraço

Mensagem 16/jul/2013, 14:27

Pois é verdade Vitor mas a culpa foi só minha nunca devia ter colocado o Acanthurus leucosternon no aquario foi uma asneira de todo o tamanho mas pronto tinha que fazer as minhas asneiras....

Em relaçao ao tronco comprei a pouco tempo porque queria mudar o layout mas ainda vou voltar a meter as maos lá dentro :ymdevil: :ymdevil:

abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros