Pedro N Torres Escreveu:
Afinal a macro tambem funciona contigo!
Curti muito as fotos!
Deixo aqui tambem o meu obrigado ao Marco pela partilha da sua "Precious"!
Sim, com os teus conselhos e com a tua lente macro "quase" que consigo tirar fotos de jeito.
Ricardo Prata Escreveu:
Boas fotos, bom look esses corais !
Mas essa Red Dragon deixa-me a fazer o "pino" de tanta beleza
E sim, o Marco é uma excelente pessoa

Sim, também gosto muito desta Red Dragon. Também por isso a coloquei numa posição de destaque no aquário.
Este foi mais um frag trazido de casa de outro grande amigo - o César Silvério. Faz jus ao provérbio... "Quem tem amigos, tem tesouros", neste caso é tesouros de Frag's
Miguel Pinho Escreveu:
Muito Bom. Ágora é dar tempo ao tempo

Abraço
Miguel
Obrigado Miguel. Sim, agora tenho que esperar que os frag's virem corais. Custa muito manter as mãos fora do aquário e não cair na tentação de estar constantemente a adicionar o último grito da moda, o super produto XPTO que transforma o branco em azul cyano
Só espero não ter crescimentos como os do teu aquário, senão daqui por 6 meses tenho de montar um aquário de 2 metros. Eh eh!
Hugo Figueiredo Escreveu:
ISTO!
Destaco 2 palavras nesta frase: PARTILHAR e Marco!
Como se costuma dizer, para bom entendedor...
Ricardo, estás um PRO nas fotos. Muito bem! Só eu é que não consigo nada.

Obrigado Hugo, mas não exageremos, PRO é que não estou de certeza. Muitas das fotos estão escuras e/ou um pouco desfocadas.
O verdadeiro truque, para tirar fotos em aquários com LED's, é tirar as fotos em modo .RAW (em vez de .jpg).
Em .raw, as fotos não saem tão azuis e a máquina consegue captar mais ou menos as cores como os nossos olhos.
Basta seguires os conselhos do Pedro Torres que até um nabo como eu consegue tirar fotos minimamente decentes.
Nuno Lima Escreveu:
É uma Montipora muito bonita!
É muito agradável ler que a aquariofilia em Portugal está de boa saúde... São esses valores que fazem a diferença...
Um dia quero ter um frague desse coral, portanto eu também agradeço esse gesto, Obrigado Marco.

Já há pelo menos 3 aquários aqui no Norte com micro-frags, um deles é no Fragário do Norte, por isso já estamos safos.
Só espero que o meu frag não morra. Para já, está a crescer a um ritmo que considero muito bom.
Carlos Basaloco Escreveu:
Tanta pena não poder estar ai hoje para ver essa beleza in loco, evoluiu para caraças o sistema, ou então é o fotografo que é PRO, muito bom mesmo!!
Isso de ter muitos e poucos peixes é muito relativo, depende muito do regime de TPA, capacidade de escumação!! Eu não achom que tenhas muitos peixes.
Abraço
cb
Acho que forcei um bocadinho com a entrada do Leucosternon. Também tenho exagerado na comida, talvez por isso tenha o PO4 em 0.07 ppm. Vou tentar baixar mais um bocado para os 0.03 ppm com mais TPA's. Mas se não conseguir, talvez seja melhor trocar o escumador por um ligeiramente mais potente.
Pedro Tavares Escreveu:
Muito bom
As fotos os corais o teu aquario e saber que a aquariofilia em Portugal esta de muita boa saude

Obrigado Pedro.