Ola Ricardo
Sei que tens tido problema quanto aos peixes que introduziste e que ao que parece faleceram....
Bem vou passar te algumas dicas de quem tem 7 aquarios de agua salgada só com peixes e sem corais se quer e só 2 deles tem rocha viva e a rapaziada vive bem tranquila come bem e tudo corre bem.
Assumindo que tens um bom escumador proteico e uma filtragem externa eficiente ( pode ser filtros externos , sumps , etc...).
Em primeiro lugar tens que pensar no teu aquário como um sistema fechado , isto é sempre que fizeres novas introduções de vivos amplias os riscos de algo correr mal....
Das duas uma ou montas uma maternidade de controlo e ves o que se vai passando com os recem chegados ou então fazes o que faço - entra tudo de uma vez e não entra mais nada

Bom vou deixar passo a passo como tenho feito.
1) Arranjo areia de coral ou calcarea
2) Monto no meu caso os filtros externos potentes ( 10x o output de água relativamente ao volume ) 1500 litros/hora para 150 litros. Vão te dizer aqui que o filtro externo não se deve usar ( pois eu uso e sem chatices e como os meus jbl tem 9 litros de capacidade quando os tiro para limpezas é facil ( não pesam 60 quilos como as sumps ) e fica tudo limpinho indo para a banheira de casa sem sujar nada.Não é pela utilização de filtros externos que os escumadores deixam de remover materia organica na água - os meus tiram e tiram bem.Se vires um programa do discovery - big fish tanker - usam muitas vezes o fluval fx5 para acopolar a aquários salgados.A única salvaguarda é que o eixo do rotor do filtro e das powerheads deverá ser de ceramica , pois todos os inox acabam por oxidar e podes contaminar a água com metais pesados.
3) Monto o escumador - no meu caso dentro do áquario - apropriado a litragem
4) Enfio as bombas circulantes internas e uma powerhead oxigenadora com tubo para introduzir gases.
Faço a água salgada in áquario para os 150 litros e meço a densidade até acertar ao valor normal.
5) Deixo circular 10 dias sem nada.
6) Meço a amonia ao fim dos 10 dias e tem que estar abaixo de 2ppm.
Depois disto vou a pesça e penso no que quero.
A selecção que faço dos animais faço pelas cores e formatos e pelas utilidades.
Por exemplo - dois palhaços - são tubulares e laranjas - 1 cirurgião - é espalmado e são azulados ou amarelados.
Depois ponho sempre - 1 labroides para irem catando os outros peixes e ponho uns ermitas para limparem o fundo.
Escolho uma donzela pois tem o formato dos peixes anjo - mas são miniaturas - só uma para não haver cacetada - são territoriais a brava.
Se quiseres podes acrescentar um UV ( arranjas uma bomba que faça 600 litros/H para fritar bem o que la passar - nada de grandes velocidades de água aqui ) ou um ozonificador ( deverá libertar ozono numa camera separada do aquário - para protecção de habitantes )
SETUP FECHADO - com cinco ou seis habitantes e não mais para não superpopular.
Agora o meu truque que ponho a malta toda a comer num dia especialmente gajos que vêem a comer algas ( cirurgiões ) e que dizem que são esquisitos hehehhe.
Os meus habitantes mal entram dentro de água dou lhes SERA VIPAN Flocos com ( spirulina ) - comida de peixes de água doce LoL.
Os flocos pairam na água como se fossem pedaços de alga e posso te dizer que os cirurgiões e palhaços adoram.
Tenho paracanthurus hepatus , zebrassoma flavescens , acanthurus leucosternon , acanthurus pirofeus , premnas biaculeatus , labroides , pomacentrus , amphiprions ocellaris e perculas a comerem todos isto sem espigas.
Noto que os flocos sujam muito pouco a água e mais os floculos que comprei para peixes de agua salgada tambem não comiam bem ( ) e nota se a diferença do cheiros dos flocos ( os da sera cheiram a peixe decomposto e os outros tem um cheiro sintetico esquisito).
Depois faço assim no inicio a dose é tres colheres de café cheitas uma de manha outra ao meio dia e outra a noite com a comida para a rapaziada.
Não dou artemia , nem larvas de mosquito , só uso flocos e micro granulados podem ser da hirakari ou doutra marca mas que tenham algas incoorporadas ( algas - espirulina - kelp - noori - etc..).
Não encho a água de flocos ou granulos - dou na medida em que vejo os peixes limparem tudo sem deixar afundar no fundo

Esqueci me de dizer uso uns filtros de cascata pouco potentes onde ponho saquinhos de resinas chemi pure que tem a vantagem de quando estão saturadas passam de preto a laranja.
No meu aquario duram 1 ano sensivelmente e custam 24 euros cada saco para 100 litros.
Pronto fiz isto 7 vezes consecutivamente e dei me bem até agora.
Nas mudanças de água faço água salgada num jerrican de 50 litros oxigeno e deixo a circular 3 dias para o cloro evaporar e
depois tiro 50 litros ao aquario e reponho estes 50 litros com uma bomba que puxa do jerrican para o aquario em causa.
Os criadores de cães usam muito esta maxima - não te vale de nada dares a melhor ração do mundo se o cão não gostar da palatabilidade e não lhe pegar - nada mais certo

Um peixe que não come emagrece e o sistema imune fica fraco e falha e depois acaba por ser atacado por doenças.
Boa alimentação - bom sistema imune - compreender o que o peixe come na natureza e tentar imitar - alimentos completos e pouco poluentes e com alta digestibilidade

Uma ultima questão onde comprar os peixes???
Primeiro - pessoas sérias - ha uns dia pedi um acanthurus coerelus ao sr Carlos Mota e ele respondeu me não vai pois ta magro e tenho medo que não aguente a viagem ( não consegues arranjar nada mais serio que isto - uma pessoa que não vende pois não quer arriscar se a prejudicar outra pessoa - sinceramente Carlos adorei a tua postura , sou de lisboa , mas quando for ao norte vou te visitar para te conhecer

).
Segundo observa bem a loja em causa e vê as tecnologias e aparelhos envolvidos e se estão bem dimensionados.Posso te garantir que uma loja com 100 aquarios de 100 litros percisa de um escumador central titanico e de recipientes de filtragem e de bombas da categoria que certas piscinas utilizam.
Depois questiona os responsaveis e vê o conhecimento técnico que te expõem.
Terçeiro - Olha para os peixes e aproximando bem a cara do vidro para veres o detalhe macro dos peixes. ( tenta ver manchas , feridas , algodões , pontos brancos - tudo isto e não compras ).
Quarto o comportamento dos peixes - guelras a arfar e não compras - peixes no fundo e de lado e não compras - peixes a nadar com movimentos estranhos aos pulos ou a superfice de cabeça inclinada a tocar na agua a inspirar ar e não compras ).
Quinto- pergunta se os peixes comem , o que comem e se possivel que te mostrem com um pedacinho...se não comerem mau sinal.
Quanto aos palhaços para finalizar não acredito em bruxas e são tão ou mais resistentes que outros peixes - tenho ca 11 de diversas espécies e generos e sem problemas
Fora a publicidade se fores de lisboa passa por um sr chamado paulo rego em benfica que detem uma loja chamada aquaplante e ele ajuda te com todo o gosto.
Abraço e sinceramente que tudo te corra bem

Tiago Tavares