Parabéns Carlos muito bonito. Experimenta a mudar a calendrium de sitio. retirei isto de um site espero que ajude Name : Seriatopora caliendrum. Light : 10000-12000°K Current : - Remark :Lives on fringing reed's slope. Exposed to strong laminar current. In turbid water, 5-15 m deep.
Parabéns Carlos muito bonito. Experimenta a mudar a calendrium de sitio. retirei isto de um site espero que ajude Name : Seriatopora caliendrum. Light : 10000-12000°K Current : - Remark :Lives on fringing reed's slope. Exposed to strong laminar current. In turbid water, 5-15 m deep.
Abraço
Viva amigo,
Já a mudei, só tenho pena porque o coral já esta comigo a mais de 3 anos. Mas agora depende dele!!
Abraço
Viva amigo,
Já a mudei, só tenho pena porque o coral já esta comigo a mais de 3 anos. Mas agora depende dele!!
Carlos Assunção Escreveu:
Muito bom Carlos , vou seguir o teu Aquario garantidamente. Essas OR ficam a matar
Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado Carlos, em breve irei comprar a 3ª, prepara isso!!
Parabéns pelo teu Aquário! Está tudo pensado ao pormenor e super funcional! Para terminar em beleza peças cuidadosamente seleccionadas de todos os tipos (SPS, LPS, Moles) mas todas de extrema beleza! Um aquário a seguir com toda a certeza e uma referência para quem quiser fazer um projeto como deve ser. Abraço
Grande Pedro, não esta grande coisa, vocês é que são porreiros!!
Abraço
Carlos Basaloco Escreveu:
Hernani Esteves Escreveu:
Abraço
Viva amigo,
Muito bom Carlos , vou seguir o teu Aquario garantidamente. Essas OR ficam a matar
Abraço
Viva amigo,
Excelente projecto, outra coisa não seria de esperar
Em relação ás calhas, já tens fotos disso sem lentes ? Que incremento de área iluminada alcançaste?
Abraço e vou seguir atentamente a evolução!
Bom dia Gil,
Long time!!
Pah, as calhas sem lentes sem duvidas que tiveram um incremente na abertura de luz. Sempre achamos o vidro de trás do aquário muito escuro e a iluminação demasiado spot light, mas com a retirada das lentes notou-se logo um aumento de luz para as laterais. Agora com as bombas desligadas, a uniformização da luz é extremamente parecido com T5, pelo menos não notas focos de luz as cores a vir de cima!!
Segundo o que diz os responsáveis da Ocean Revive na Reef 2 Reef e na Reef Central, esse processo de retirada das lentes, não interfere com a garantia do equipamento muito menos com o desempenho dos LEDS.
Já a algum tempo que aqui não vinha postar novidades!!
Desde que introduzi o Chaetodon ephippium, foi a cereja em cima do bolo, ha que alimentar o menino para não bicar os LPS "ERRO"!! A juntar a festa uma falha no caudal das bombas de circulação. Quando dei por mim tinha o aquário enfestado de dinoflagedos ( obrigado Leandro pelo click, estava focado noutra coisa). Aproveitei a chegada dos escumadores da WO! ao Fragario do Norte, para actualizar o meu velhinho Deltec APF600 que estava a deixar muito sedimento na coluna de água. O WO! 180 foi o escolhido e entrou logo em funcionamento (podem ver os videos abaixo)
Agora que descobri como colocar videos, vais ser uma festa!!
24 horas depois do Break-in
48 horas depois do Break-in
7 dias depois do Break-in
TPA, aspirar o areã (inclusive tirar uma boa parte fora na aspiração), soprar a rocha!! Não havia forma de controlar a praga!Aconcelhado pelo Carlos, decidi comprar o Dino-X da Fauna Marine para testar. Segui a dose recomendada e as instruções de utilização. O resultado irão ver no video abaixo. Peço desculpa para a qualidade dos videos, alguns deles foram de telemovel.
5 dias atrás!!
5 dias depois do tratamento de Dino-X!!
Vou aproveitar e partilhar a sump mais de perto.
É notório que o Dino-X criou alguma instabilidade no aquário, posso dizer que tive 2 percas, 2 RTN , precisamente os corais mais fracos do aquário. Ontem já fiz uma TPA de 30%, vamos ver se estabiliza um pouco mais. Muito sinceramente , fiquei assustado com a eficácia do produto!!
Grupo:FundadoresMensagens: 1384 Idade: Localização: S. Domingos de Rana
Boas Carlos, mesmo com essa instabilidade toda o aqua está com bom aspecto. Que tal os leds... finalmente já te habituaste? Qual a tua opinião sobre a experiencia com eles até agora?
Epa. A malta anda desatenta ... Para dinos o melhor tratamento é água oxigenada. 1ml para cada 40l de água. Entre 7 a 10 dias desaparece tudo. Parar métodos pro bioticos. Parar tpa e fazer o tratamento mais 3 dias depois de tudo ter desaparecido. Com menos de 1 euro resolvem tudo e sem perder corais.
Tive um surto enorme à dois anos atrás e experimentei esse fauna que me arrasou o aquário matando vários corais e invertebrados. E nem resolveu o problema.
Para ajudar, aspirar para dentro de um filterbag na sump para não retirar água.
Não se trata de atenção, agua oxigenada é velho, mas não invalida de testares outros produtos para saberes quais os resultados. Por isso é que evoluímos e não ficamos sempre no mesmo patamar.
Boas Carlos, mesmo com essa instabilidade toda o aqua está com bom aspecto. Que tal os leds... finalmente já te habituaste? Qual a tua opinião sobre a experiencia com eles até agora?
Oi Marco,
A instabilidade é normal, acho que o produto é eficaz , temos que estar atentos. Agora aqueles corais que já estão meios doentes não aguentam o impacto, pelo menos aqui assim foi, 2 frags de batunai foram a vida, mas ambos já estavam muito no limbo!!
Em relação as calhas LEDS, é nim!! Nem digo sim nem digo não!! Ainda é um pouco estranho, ainda estou a aprender a gostar.
Grupo:UtilizadoresMensagens: 461 Idade: 40 Localização: Charneca de Caparica
Olá Carlos,
Olá Rui,
Não se trata de atenção, agua oxigenada é velho, mas não invalida de testares outros produtos para saberes quais os resultados. Por isso é que evoluímos e não ficamos sempre no mesmo patamar.
Mas pelos vistos o Rui até experimentou o produto da FM.
Marco Madeira Escreveu:
Oi Marco,
A instabilidade é normal, acho que o produto é eficaz , temos que estar atentos. Agora aqueles corais que já estão meios doentes não aguentam o impacto, pelo menos aqui assim foi, 2 frags de batunai foram a vida, mas ambos já estavam muito no limbo!!
Em relação as calhas LEDS, é nim!! Nem digo sim nem digo não!! Ainda é um pouco estranho, ainda estou a aprender a gostar.
Como é que tens agora as calhas, altura do nível de água e % dos canais? O que notas nos corais, alguma diferença no crescimento? diferença em ganhar cor? no geral ou em alguma(s) cor(es) em particular?