Chegou a altura de apresentar o meu novo projecto, o ano esta a acabar e nada melhor como começar 2013 com uma nova aventura.
A minha historia começa em 2008 com a montagem do meu Reef, tudo começou com pequenas aventuras bem sucedidas e dai ter a motivação para ter montado o meu actual aquário, já la vão 4 anos e por grande sorte minha foram 4 anos de sucesso e poucos dissabores.
O meu actual aquário Labutes Reef ainda hoje montado esta a ficar limitado para as minhas "necessidades", muitas técnicas mudaram, novas formas de montar as coisas, novos equipamentos e hoje em dia sou adepto de montagens simples e minimalistas.
O Labutes Reef v1.0 esta carregado de corais, tenho Ricordias a trepar pelas Acroporas, o Sarco esta a fazer demasiada sombra e o espaço é limitado para colocar novos peixes e novos corais.
A sump é demasiado pequena e esta demasiado atulhada, os equipamentos com difícil acesso etc...
Nada melhor como montar um novo projecto com o dobro das dimensões

Passo a apresentar o Setup:
Aquário: 120x40x50
Sump: 100x45x50
Aquário de reposição: 40x15x60
Móvel: 120x60x70
Iluminação Aquário: Calha 8 x 39 Wts T5 (9h ligado)
Iluminação Fragario Sump: 3 x 24 Wts T5 (9h ligado apenas quando tiver corais no seu interior)
Iluminação Refugio na Sump: 1 x 11 Wts Lâmpada económica (24h ligado)
Circulação Aquário: 2 x Wave Marea 4400 Lts/h
Retorno: Sicce Multi 4000 Lts/h
Circulação Fragario Sump: SunSun 3000 Lts/h
Escumador: Bubble Magus Nac 7
FilterBag: 200 micron
Aquecimento: Eheim Jager 300 Wts
Macro Alga: Chaetomorpha
Rocha Viva: 30kg
Areia Viva: 15kg
Penso que a nível de Setup esta tudo

Actualmente o móvel encontra-se em construção o que não deverá faltar muito ate estar concluído, haverá pormenores a serem tratados futuramente como é costume.
Partilho algumas fotos do projecto a nível do móvel e seu interior:
Móvel com instalação eléctrica:

Aquário de reposição:

Sump com equipamento:

Movel com sump e aquario de reposição:

Agora passo a mostrar fotos da construção do móvel (não de boa qualidade pois foram tiradas com o telemóvel)
Estrutura:

Construção do móvel:

O móvel terá a lateral esquerda amovível para tornar o acesso a sump para limpezas e manutenção mais fácil.
Por agora penso que é só, a grande dor de cabeça ainda esta para vir, tenho de afastar o aquário antigo do local onde se encontra, coloca-lo a meio do quarto, (aproveitar para pintar o quarto todo de novo e mudar o chão), montar o aquário novo no local determinado, esperar que cicle para depois mais tarde com tempo e calma começar a passar os corais e os peixes para o aquário novo.
Depois vou postando novidades e fotografias dos passos que vão sendo tomados, fico aberto também a sugestões e as vossas opiniões que me possam ajudar com o projecto

Abraço