Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Labutes Reef v2.0

Labutes Reef v2.0

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/jan/2013, 11:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
Tenho de ir ai ver isso ;)

E dps passas ca tu a ver cm ta o meu agr!!

Abraço
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 29/jan/2013, 14:58

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

"Curse" não digo ...
Não me parece que isso seja uma praga .... :D
Mas de qualquer maneira confesso-te que não gosto muito de Ricordeas Yuma ... Não sou fã!

Mas de resto ... Muito bom!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/jan/2013, 16:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Nuno boa sorte no teu novo projeto...o outro estava muito porreiro já transbordava quase... :)) :)) :))

Mensagem 29/jan/2013, 16:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Obrigado Ricardo ;) é verdade o outro aquário já estava muito carregado, este agora esta muito mais simples :D


Pessoal dos Bubbles Magus Nac7, o meu escumador ainda se espuma todo....esta mergulhado em 27cm de agua constantes, qual o "numero" em que ele funciona melhor? 4?

Pelo que li no manual do fabricante diz que é normal os primeiros tempos ele ter este comportamento mas não vejo grandes melhorias...
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 29/jan/2013, 17:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
Tens isso ligado ha qt tempo? Axo q tens de lhe dar mais tempo! Quanto ao numero, vai adaptando a medida que a espuma ficar no cone!

Por outro lado, n puseste um pc de areia nova? Tem sempre alguma "porcaria" para tirar!

Com calma ele vai ao sitio!! ;)
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 29/jan/2013, 17:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Luís esta desde ontem a funcionar e continua na mesma, da-me a sensação que quando ponho aquilo no MAX o caudal é menor do que quando ponho no 3 por exemplo...

A areia que coloquei é toda nova (cerca de 5kg), não usei nenhuma da areia antiga.

Vamos la ver...
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 29/jan/2013, 18:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas Nuno,

Desde já parabéns e felicidades pelo o teu novo aquário.

A respeito do escumador no teu caso punha-o neste momento todo aberto e espera que ele estabilize ainda no outro dia montei o meu novo aquário e tenho um Tunze la montado só porque colei alguns pontos da rocha com epoxi o escumador só estabilizou cerca de 72 horas depois abre o tubo de descarga ao máximo de espera que ele estabilize.

Força nisso

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 29/jan/2013, 18:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Anthony, desde já obrigado pelas felicidades eheh, espero que continuem a ser muitas, pois no antigo aquário, durante 6 anos, nunca tive problemas de grande importância

O escumador neste momento esta com o caudal quase no máximo e sem o copo posto...esta digamos a ciclar


Hoje vou também acertar o relógio da iluminação, estou a pensar usar 9h de luz, acham muito? pouco? o que vocês usam?

Abraço
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 29/jan/2013, 18:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Nuno Miguel Silva Escreveu:
Obrigado Ricardo ;) é verdade o outro aquário já estava muito carregado, este agora esta muito mais simples :D


Pessoal dos Bubbles Magus Nac7, o meu escumador ainda se espuma todo....esta mergulhado em 27cm de agua constantes, qual o "numero" em que ele funciona melhor? 4?

Pelo que li no manual do fabricante diz que é normal os primeiros tempos ele ter este comportamento mas não vejo grandes melhorias...


O meu Nac 7 foi igual só ao fim de uns 4 dias e que consegui meter no 3 porque de inicio ou saia muito liquido ou nao saia nada...

Mensagem 29/jan/2013, 18:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Txei 4 dias :-ss

Espero que este leve um pouco menos, quando chegar a casa vou ver como aquilo esta
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 29/jan/2013, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
5 kg de areia nova e mt pro escumador, conta com esses quatro dias e sem stresses para ja! deixa o escumador fazer o seu proprio ciclo, concordo com o que disseram, deixa-o ligado no fluxo maximo ate ele estabilizar.

9h parece-me bem, eu ao todo tenho cerca de 11hrs de luz, mas so 9 é q sao os kessils todos ligados. :)
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 30/jan/2013, 09:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Viva Luís,

E fotos desses Kessil? Onde está? Partilha ai com a malta =)

Mensagem 31/jan/2013, 01:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
As fotos nao são mt boas, mas da pra ver +- aqui:

gallery/album.php?album_id=91

Ja carreguei as fotos pro forum mas ainda n abri o topico do aqua :/

Sao dois kessils de 150 ocean blue, para um aqua de 120x60x60.

Não tenho mts duros, mas os moles e os poucos duros que tenho não parecem desgostar da luz! ainda assim, têm uma dispersão fantastica, apenas a uma altura de 10 cm conseguem uma dispersam para iluminar o aqua todo, e uma profundida optima tambem, penetram até à areia. Tem um efeito shimmering mt bonito (para quem gosta!)

Mas voltando a este topico, como vai o aqua Nuno?
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 31/jan/2013, 10:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Sem problema Luís ;)

Ontem já o escumador ficou a funcionar correctamente :ympray: e a tirar porcaria como se gosta

Os corais já estão +/- no seu lugar, pode ser que com o tempo ainda mude alguma coisa, mas depois quando colocar fotos vocês dão a vossa opinião

De resto... hoje vou colocar mais um termostato de 150wts para completar a coisa, e dar inicio ao sistema de reposição automática, quero ver se também hoje ou amanha monto as portas no móvel

Encomendai o suporte do filterbag da bubble magus e por agora penso que é só lol


Luís tenho la uma carrada de Discossomas verdes e Ricordeas verdes a tua espera, vê la não te atrases :p
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 31/jan/2013, 23:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 36
Idade: 41
Localização: Setúbal
Entao e fotos novas, não há?

Assim que possivel passao ai para a "colheita" hehehe

abraço
Cumps,
Luis Reis

Mensagem 01/fev/2013, 10:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Ora boas...

Se conseguir dar os últimos toques este sábado posto fotos do estado da coisa, mas vamos la ver, tenho o fim de semana um bocado atarefado, e domingo vou pescar o dia todo e quando chegar a casa duvido que mexa no aquário :p
Editado pela última vez por Nuno Miguel Silva em 06/fev/2013, 12:51, num total de 1 vez.
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 06/fev/2013, 10:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Bom dia pessoal

Uma pequena actualização

O aquário ate agora esta tudo porreiro, nada de baixas, começaram a aparecer umas algas castanhas no areão (nada que não tivesse a espera)

Hoje vou concluir a colocação das portas no móvel, depois é só esperar que chegue o projector LED de 10.000k para concluir a parte do móvel e fechar as portas a coisa

Agora um duvida, pessoal o que acham de adquirir um filtro UV de 18Wts? O filtro esta barato, sou adepto de coisas simples, mas não sei se valerá a pena adquirir a UV, não vá um dia precisar
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 15/fev/2013, 13:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Actualização...

-Móvel concluído (colocação das portas)

-Chegada do suporte para os filterbag da Bubble Magus...vale bem o preço que paguei pelo mesmo...tem um aspecto brutal

Imagem

Agora ando a procura de novos peixes e corais...

Ainda há uns ajustes a fazer a nível de colocação de corais...vamos la ver
Abraço
Nuno Silva

Mensagem 15/fev/2013, 14:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 233
Idade: 46
Localização: Margem Sul
Boas Nuno,

Quanto á Luz, eu tb estou a fazer um ciclo de 9h +/- e com uma calha com menos lampadas que a tua.
ás 19h ligo as brancas
ás 20:30h as Azuis
depois desligo ás 3h as azuis
e ás 3:30 as Brancas...

Até agora os corais tem-se dado bem com isso, fiz umas alterações há uns tempos por causa de umas cianos, mas de momento está assim e os corais estão todos de saude(ou quase todos).
Também ando a piscar o olho aos leds, mas vou fazer devagar e com calma...Com os leds talvez altere alguma coisa a nivel de iluminação, ainda não sei se vou fazer nascer e por do sol e mais uns efeitos tipo moonlight... está em vias de construção :)

Mensagem 15/fev/2013, 16:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 379
Idade: 34
Localização: Setúbal
Boas Nuno, o aquário ate agora esta óptimo com as 9h de luz, no outro tinha muito mais horas :-

As poucas algas que tinha na areia já desapareceram, agora tenho algumas na rocha mas nada de especial...ando a procura de um Siganus Vulpinus para andar em cima delas...mas não sei onde comprar esta espécie... já procurei nas lojas aqui perto e nada

Em relação ao resto...vou tratar do pormenor da adição de Kalk e esperar pelo projector Led para começar com mini fragario na sump...

A nível de projectos a serem desenvolvidos com calma ainda estou de volta do arduino para me medir o ph, condutividade, temperatura, e orp... mas esse vai com muita calma mesmo eheh
Abraço
Nuno Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros