Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Aquário do César Silvério

Aquário do César Silvério

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/Oct/2012, 17:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá a todos,

Ao fim de cinco anos e meio de aquário, a pedido de algumas (poucas) famílias e sobretudo devido à excelente prestação fotográfica de um amigo (Luís Fortunato), que conseguiu transformar um monte de pedras com um monte de corais em cima, numa coisa parecida com um aquário (muito obrigado, Luís), lá vão algumas fotos do aquário do César Silvério.

Como já disse, o aquário foi montado em Abril de 2007, mas já teve duas remodulações importantes, a ultima das quais em Fevereiro deste ano, cuja intenção era tirar pedra, mas que acabou por resultar, em acrescentar mais alguma (os branches da direita), pois de outra forma não teria onde pendurar os corais. :-t

Lay-out, não tenho; como podem ver tenho uma montanha de pedra cheia de corais e muita pena de não ter ainda mais corais, porque gosto de todos os que vejo... %-(

As fotos apesar de excelentes (obrigado Luís), foram tiradas numa altura em que os fosfatos estavam um pouco elevados (0,12/0,14), o que faz com que as cores e a extensão dos pólipos não esteja grande coisa, mas pronto, se não fosse desta, nunca mais seria... ^:)^

Já agora, aproveito para dizer que sou muito preguiçoso com o teclado e que não responderei, nem à maioria das críticas negativas, e ainda menos às positivas, se as houver; não se ofendam, mas com o teclado pareço uma galinha a bicar no milho.

Então lá vão algumas fotos.

Imagem 1108

Imagem 1109

Imagem 1110

Imagem 1111

Imagem 1112

Imagem 1113

Imagem 1114

Imagem 1115

Imagem 1116

Imagem 1117

Imagem 1118

Imagem 1119

Imagem 1120

Imagem 1121

Imagem 1122

Imagem 1123

Imagem 1124



Próximos projectos:

1 - Ir aspirando a areia do fundo do aquário, até ter mais, ou menos 1 cm; agora ainda tenho, sobretudo atrás 4/5cm;

2 - Colocar uma calha de leds quality Cree super deep blue actinic, para dar um tom mais azulado ao aquário (já que os corais estão castanhos e nem mesmo o fotografo os conseguiu pôr azuis...) :D :D :D

3 - Comprar mais corais, pois tenho o aquário quase vazio. %-( :)

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Olá César,

Mais uma vez parabéns pelo aquário, está muito bom :) Dá gosto ver aquários maduros com corais grandes e peixes bem tratados.

Abraço
facebook.com/zoacorals


Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Ao Cesar as minhas simples palavras sao :ymparty: :ymparty: Tudo de bom amigo,muita estima por por ti :ymapplause:
Por ai se vé o que o grande amor e dedicaçao que tens ao Hobby e de teres ultrapassado as dificuldades que passaste na resoluçao dos mais diversos problemas.
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com


Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Esta excelente tanto coral :-o

Parabéns Cesar esta muito bonito :ymapplause:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Como ainda não vi ao vivo, assim fico com mais vontade!

Muito bom e muito natural!!!!mas ainda tens ai espaço para mais corais! =))

Agora faltam fotos da parte tecnica!


Qual é o coral da 4ª foto?

Grande abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá boas a todos,

Agradeço os comentários a todos.

Pedro, quando quiseres ver ao vivo é só ligar; e como há lugar para mais corais, podes trazer alguns daí... mas só daqueles especiais de corrida!

O coral da 4ª foto é uma stylophora pistillata.

Mais fotos, só quando houver outro fotógrafo; bem, da sump talvez eu consiga...

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

Ao fim de cinco anos e meio de aquário, a pedido de algumas (poucas) famílias e sobretudo devido à excelente prestação fotográfica de um amigo (Luís Fortunato), que conseguiu transformar um monte de pedras com um monte de corais em cima, numa coisa parecida com um aquário (muito obrigado, Luís), lá vão algumas fotos do aquário do César Silvério.

Como já disse, o aquário foi montado em Abril de 2007, mas já teve duas remodulações importantes, a ultima das quais em Fevereiro deste ano, cuja intenção era tirar pedra, mas que acabou por resultar, em acrescentar mais alguma (os branches da direita), pois de outra forma não teria onde pendurar os corais. :-t

Lay-out, não tenho; como podem ver tenho uma montanha de pedra cheia de corais e muita pena de não ter ainda mais corais, porque gosto de todos os que vejo... %-(

As fotos apesar de excelentes (obrigado Luís), foram tiradas numa altura em que os fosfatos estavam um pouco elevados (0,12/0,14), o que faz com que as cores e a extensão dos pólipos não esteja grande coisa, mas pronto, se não fosse desta, nunca mais seria... ^:)^

Já agora, aproveito para dizer que sou muito preguiçoso com o teclado e que não responderei, nem à maioria das críticas negativas, e ainda menos às positivas, se as houver; não se ofendam, mas com o teclado pareço uma galinha a bicar no milho.

Então lá vão algumas fotos.

Imagem 1108


Olá César
Esse "monte" de pedras como referes está zonado e percebe-se um certo cuidado em posicionar sps no cume e na base então os LPS, por isso está muito bem ;;) ! ... para teres mais corais, mesmo que retirasses os monte, o melhor é montar um sistema maior, ou sistema duplo ou triplo como o nosso da Lagoa da Tranquilidade ;) ;;) .

César Silvério Escreveu:
Imagem 1109

Imagem 1110

Imagem 1111

Imagem 1112

Imagem 1113

Imagem 1114

Imagem 1115

Imagem 1116

Imagem 1117

Imagem 1118

Imagem 1119

Imagem 1120

Imagem 1121

Imagem 1122

Imagem 1123

Imagem 1124


As fotografias são excelentes mas as peças estão ainda mais o que sem dúvida ajuda muito o fotografo que é claramente bom. Se com os tais fosfatos a mais que referes tens assim as peças, imagina o que podem alcançar quando "tratares" desse "excesso" de fosfatos, mas tem cuidado porque estas coisas são para se fazer lentamente.


César Silvério Escreveu:
Próximos projectos:

1 - Ir aspirando a areia do fundo do aquário, até ter mais, ou menos 1 cm; agora ainda tenho, sobretudo atrás 4/5cm;

2 - Colocar uma calha de leds quality Cree super deep blue actinic, para dar um tom mais azulado ao aquário (já que os corais estão castanhos e nem mesmo o fotografo os conseguiu pôr azuis...) :D :D :D

3 - Comprar mais corais, pois tenho o aquário quase vazio. %-( :)

Abraço


1 - Retirar o "lixo" vai ajudar, mas mais uma vez, faz isso progressivamente e com calma ou pode haver peças que se ressintam.

2 - Os Leds vão ajudar a "azular" a coisa, mas a mão do "abelhudo/a" que mexe na coisa e as trocas parciais de água abundantes e regulares é que vão ditar a diferença ;)

3 - Sem dúvida, e se fosse a ti levava logo o mar para casa e arrumava-se a coisa ;;) ;;) ... o zonamento que tens é bom mas os corais necessitam de espaço e a "densidade demográfica coralina que tens" deve ser tida em conta porque é já muito significativa e o monte pode virar morro, como os da cidade do Rio de Janeiro com "bandidos aos tiros uns aos outros" numa luta de alelopatia. Talvez um sistema maior ou um sistema acoplado como nós temos o nosso sistema triplo, possa ser uma resposta ao crescimento positivo demográfico coralino assinalado e evidente que é prova do bom trabalho que tens feito e estás a fazer ... (olha lá a baba que isso não ajuda o escumador :D )

César Silvério Escreveu:
Já agora, aproveito para dizer que sou muito preguiçoso com o teclado e que não responderei, nem à maioria das críticas negativas, e ainda menos às positivas, se as houver; não se ofendam, mas com o teclado pareço uma galinha a bicar no milho.


Já ouviste falar de teclado accionado por voz ... :ymparty: ;;) ... terás de afinar a voz, nada que aulas de canto e dicção não possam ajudar ;;)
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro Nuno,

Obrigado pelos teus comentários e conselhos. ^:)^

Os fosfatos já estão um bocadinho melhores (0,07) e isso já se está a reflectir nas cores, vamos ver como evolui.

Para mim o que me satisfazia em termos de espaço, era mesmo um braço de mar em Bali. ;)

Quando é que lá vamos? Estou à espera de mais informação tua para planear a viagem (isto se o Passos Coelho e o Gaspar deixarem, mas não me parece...). :-w

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 283
Idade: 23
Localização: Mariana Trench
César Silvério Escreveu:
Olá Pedro Nuno,

Obrigado pelos teus comentários e conselhos. ^:)^

Os fosfatos já estão um bocadinho melhores (0,07) e isso já se está a reflectir nas cores, vamos ver como evolui.

Para mim o que me satisfazia em termos de espaço, era mesmo um braço de mar em Bali. ;)

Quando é que lá vamos? Estou à espera de mais informação tua para planear a viagem (isto se o Passos Coelho e o Gaspar deixarem, mas não me parece...). :-w

Abraço


Olá César, isso são boas noticias. Vai mudando água frequentemente e progressivamente com mais abundância

Quanto à ida a Bali, podes ir conhecendo a equipa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas peças em armazém ... no mar

Imagem

Acropora efflorenscens
Imagem

Acropora plana
Imagem

Acropora tenuis azul
Imagem

Acropora tenuis verde
Imagem

Acropora millepora
Imagem


Serão boas adições aí para o sistema ;;) ;;) ;;)
Из Бездны Марианской впадины
Педро Нуно
отправленные с моего Феликс механический компьютера (Sent from my Феликс (Felix) - mechanical computer)
Imagem =:) (*) *-:) :ymparty:


Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Olá César. :D

Parabéns por esse aquário! Evoluiu bastante desde a última vez que o vi ao vivo!
E ainda bem que esses fosfatos estão a baixar ainda mais como tu querias.
Mais uma vez parabéns, tens aí um belo e maturado aquário.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá homónimo,

Obrigado pelas tuas palavras.


Isto agora parece ir andando ...

Aumentei a dose do Start 3 para 0,5mlX2/dia e o PO4 passou de 0,12/0,14, para cerca de metade e o NO3 está a 2,9; vou aumentar mais um bocadinho (para 0,6X2), para ver se consigo trazer os valores ligeiramente mais para baixo.

Os cianos estão estáveis (rocha tingida, mas sem farrapos), vamos lá ver se não vou estragar tudo, com este retoque...

Se vieres para estas bandas, aparece.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Quando for para ir ao Bali avisem,que eu tb vou mas só com bilhete de ida... =))

Abraço


Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
César Silvério Escreveu:
Olá a todos,

Imagem 1108


Olá amigo César,

Só vejo uma palavra para o teu aquário, Monumental , muito em breve vou fazer uma visita e deliciar o momento!
Clássico muscle aquário reef....

claro que tenho muito gosto em levar uma peça do meu Aquário.
grande abraço .
Cumprimentos.

Ricardo Prata


Grupo: Utilizadores Mensagens: 95
Idade:
BRUTAL o teu aquário! ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

Espectacular :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: , adoro os corais!

Abraço


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Obrigado ao Ricardo Prata e ao Miguel Sequeira pelos comentários.

Ricardo, estou à espera da tua visita, para depois retribuir e ver a tua maravilha.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Realmente magnifico amigo César , não sei como me tinha escapado este tópico do teu aquário amigo ..
Está fantasticamente Magnifico , nota-se uma grande maturidade e apesar de no almoço já ter visto um vídeo assim em fotos nota-se muito melhor a qualidade desses corais, nem imagino ao vivo ...


Abraço e boa continuação Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Tá espectacular o aquário :D grandes fotos.


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Já tive o prazer de visitar este aquário! Brutal... a palavra é mesmo essa! Brutal em quantidade e variedade de corais, tudo muito juntinho, muito apertadinho mas com muita qualidade!
Parabéns César, tens ai um belo aquário!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Paulo, olá Hugo e olá Marco,

Obrigado pelas vossas palavras, que não sei se serão merecidas; penso que o aquário é sobretudo como já vários referiram "brutal", isto é "forte e feio".

Abraço

Paulo quando vieres para estas bandas se quiseres cá vir, tenho muito gosto em receber-te, mas penso que vais ficar desiludido, pois o teu pelas fotos parece muito mais bonito; quando passar aí, vou fazer-me de convidado e vou vê-lo.
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Olá,

Esta é a imagem de um aquário que nos faz entrar neste hobby.
O nosso objectivo será sempre ter um aquário com essa maturidade e essas cores.
Muitos parabéns!
Fantástico!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Próximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron