Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Snow Reef

White Snow Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 30/Oct/2014, 22:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
André Jorge Silva Escreveu:
Ricardo Santos Escreveu:
Boas,

Têm de começar a usar Zeolite Natura :)) , não tem cá pedrinhas pequenas :-! :-bd

Atenção que os Zeolites têm uma relação com o ciclo do azoto, ou seja, uma relação indirecta com o NO3, e não com o PO4. Aí já é com o Zeobak e ZeoStart...e a velha história de que se não tiveres NO3, tens uma falha no que as bactérias precisam (C+N+P), e é normal que o PO4 suba/acumule se assim for.

Mas eu já uso Zeolitos NAtura :p Será que é esse o problema? =)) =)) =)) =))
Da tua explicação fiquei sem perceber bem, porque neste caso estou com PO4 a 0,2 e NO3 a 1,00.
Por isso tudo deveria funcionar bem, certo? :o)
Abraço e também estás a dever uma consulta in loco ao White Snow Reef L-)
(Sei que essa visita vai ser no dia que formos a casa do Rui. Culpa minha que não tenho tido tempo nenhum. É só putos doentes todos os FDS's)

:)) mas não tem aquelas pedrinhas pequenas como o da KZ.

Não me tinha apercebido que tinhas NO3.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 31/Oct/2014, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
TPA feita.
Zeolitos mudados e reactor todo limpinho e livre de pedrinha pequenas.
Carvão renovado.
Adição de Zeobak e ZeoStart diário e Sponge Power 2x/semana.

Vamos ver a evolução.
Abraços.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boa noite [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
Imagem


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 01:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
Boa noite! Ja ha mais novidades acerca da alteracao? Cumps

Mensagem 19/nov/2014, 03:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Marcoandre Escreveu:
Boa noite! Ja ha mais novidades acerca da alteracao? Cumps

Olá Marco,
Que alteração estás a falar?
Já houve para aqui tantas... [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]
Abraço!


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 10:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está acrescer bem Amigo ...

Como está o stress das cyanos ??

Faltam ai uns leds para dar mais brilho a isso :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/nov/2014, 10:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
bom dia! ontem tava a ver um topico, mas estava a usar o tapatalk respondi..pelos vistos cruzou informaçao! tava a ver um topico em que estavam a alterar uma calha chinesa para ligar a um controlador de leds!
cumps

Mensagem 19/nov/2014, 12:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Está acrescer bem Amigo ...

Como está o stress das cyanos ??

Faltam ai uns leds para dar mais brilho a isso :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele abraço

Boas amigo,
Agora parece que estão a começar a ter algum crescimento, mas realmente falta luz aqui... :D
E agora? [-(

As cyanos estão desaparecidas desde o verão, depois de 2 meses sem adicionar nada ao aquário e com as limpezas desapareceram para nunca mais voltarem (até agora)
O que chateia agora são as Bryopsis que não consigo eliminiar. Já estou com magnésio a 1500 e ainda nada.
Talvez tenha mesmo que comprar o "Algae Mower" (Não sei se se escreve assim), para ver se é mesmo bom!!!

De resto parece tudo a estabilizar.

Abração!
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 12:12

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Boas André

Gosto muito desse coral... :D

Estava a ver as fotos e gostava de te perguntar o que notas te de diferente a usar Zeovit + os produtos e o que que pretendes alcançar com isso, como queres ter os corais etc etc....
Cump.
Anthony

Mensagem 19/nov/2014, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ainda bem que desapareceram , travaste ai uma grande batalha ... a Bryopsis penso que acaba por ir também amigo .. keep calm ...

em relação a luz , ja sabes , e ja falamos sobre isso .. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele abraço e mete la mais umas fotos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/nov/2014, 16:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Anthony Neto Escreveu:
Boas André

Gosto muito desse coral... :D

Estava a ver as fotos e gostava de te perguntar o que notas te de diferente a usar Zeovit + os produtos e o que que pretendes alcançar com isso, como queres ter os corais etc etc....

Boas Anthony,
Não sou a melhor pessoa para te falar do que se nota a olho porque sou muito mau nisso :(
A primeira parte para mim é imbatível. Zeolitos, Zeobak e Zeostart poem-me o aquário arrasadinho de Fosfatos e nitratos :)

Quanto ao restantes produtos, o que uso:
AminoAcid
Coral vitalizer
Stylo Poccy Glow
Potassium Iodide Fluoride
Xtra
FlatwormStop
Coral Booster

Coral Snow
Zeozim
Biomate

Potassium da Brightwell (na altura não havia da KZ)

Noto algumas melhorias principalmente nos crescimentos. Em relação às cores não noto nada de especial, mas também dizem que as cores Zeovit são cores pastel...
Por exemplo, andava a tentar azuis fortes. Subi o K até 410 e doseio todos os dias potássio e o Potassuim Iodide Flouride. Não noto diferença nenhuma na Stagorn (também é o único coral azul que tenho) :)

Os verdes parecem-me bem verdes.
O rosa da Histrix é muito fraquinho, quase cor de laranja...

Por isso, pelo menos por agora não te consigo dar grandes conclusões do zeovit.
Também a informação cá é muito escassa. Os masters escondem o jogo, ou então fazem como eu e doseiam tudo a ver o que dá :)
Eu vou comprando os produtos que me parecem que podem ajudar e vou andando.

Coloco de seguida mais algumas fotos a pedido de alguns Ledeiros Zeoviteiros Leiteiros para verem as cores e estado das coisas de mais alguns corais.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 16:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

Pegando no que tu dizes , vou-te de dar uma achega da minha experiencia pessoal , para nao dizeres que nunca te digo nada ;) ;) ...

Para mim nitratos e fosfatos arrasados , ficas sem cores , ou melhor ficas com cores pastel sem vibração , (experiencia Propria) ..
a melhor maneira que consegui ter cores fortes e bem fortes incluindo rosas como o da minha mille fou com nitratos a 2 ou 2,5 e fosfatos a 0,03 , nunca com valores zerados, ai até a minha staghorn ficou palida ...

em relação aos produtos ...

Quanto ao restantes produtos, o que uso:
AminoAcid - é bom para alimentar corais
Coral vitalizer - Igual bom para alimentar corais
Stylo Poccy Glow . Bom se tiveres pccyloporas
Potassium Iodide Fluoride - Bom para puxares pelos azuis , com a ajuda de algum nitrato e do potassio a 390/400 , mas nao esperes isso de um dia para o outro ..
Xtra - Bom se tiveres os corais com tecidos escuros , o Xtra clareia os corais , no caso de corais palidos tens que usar o Xtra Special

FlatwormStop / Coral Booster - Combinação que dá um bost de cor e crescimento aos corais , atenção que tem que ser bem doseada porque o FWS contém Cobre ...

Coral Snow - Bom uma vez por semana ajuda na alimentação dos corais ...
Zeozim- Também uso 1 vez por semana mas ja tive sem usar e nunca notei diferença .. ;) ;)
Biomate - Nao uso

Potassium da Brightwell (na altura não havia da KZ) - é igualmente bom ou melhor que o da KZ ;) ;)

Em relação aos azuis , a staghorn nao é um bom coral para testares os azuis , uma vez que pode nao ganhar grandes azuis , talvez com uma tenuis ou um icefire , vejas resultados mais rapidos e melhores , penso eu de que ... ;) ;)

acho que é tudo .. ;) ;) Aquele abraço amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 19/nov/2014, 17:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Na segunda foto está uma tenius azul :)


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 19/nov/2014, 18:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
eu vejo uma é na primeira foto amigo ;) ;) e ta a ganhar azul ... pelo menos parece-me ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/nov/2014, 01:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
André Jorge Silva Escreveu:
Noto algumas melhorias principalmente nos crescimentos. Em relação às cores não noto nada de especial, mas também dizem que as cores Zeovit são cores pastel...
Por exemplo, andava a tentar azuis fortes. Subi o K até 410 e doseio todos os dias potássio e o Potassuim Iodide Flouride. Não noto diferença nenhuma na Stagorn (também é o único coral azul que tenho) :)

Boas,

O método Zeovit, por "obrigar" a um aquário com forte escumação + valores não detectáveis de NO3 e PO4 o que leva a cores pastel, e por isso que depois existe a suplementação. Mas sim as cores, mesmo vibrantes, tendem mais para a cor pastel do que para a cor viva.
Atenção que essa staghorn não atinge um azul vivo, mas sim aquele que eu já vi aí em tua casa. E isso deve sobretudo a pouca matéria orgânica, fruto da forte escumação que tens. Não podes querer que ela atinja um azul do tipo de uma Acropora hoeksemai, no entanto há outras stags azuis e que podem ter um azul diferente, mas essa é assim para o pastel, claro.

Paulo Oliveira Escreveu:
Para mim nitratos e fosfatos arrasados , ficas sem cores , ou melhor ficas com cores pastel sem vibração , (experiencia Propria) ..
a melhor maneira que consegui ter cores fortes e bem fortes incluindo rosas como o da minha mille fou com nitratos a 2 ou 2,5 e fosfatos a 0,03 , nunca com valores zerados, ai até a minha staghorn ficou palida ...

Boas Paulo,

Isso tem mais a ver com a matéria orgânica do que com o valor de NO3 e PO4.
Se tiveres o equilíbrio de carga orgânica vs exportação de matéria orgânica, não vais notar esse esbatimento na cor com os NO3 e PO4 indetectáveis.
Ou seja, tem mais a ver com aquilo que fazes ou adicionas para fazer aumentar os valores, que te deve adicionar/aumentar a carga/matéria orgânica, do que propriamente os valores em si.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 20/nov/2014, 12:55

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Como em tudo cada um faz o que quer mas deixa-me dar a minha opinião...
EU acho que não compensa o uso de zeovit do que eu vejo do teu aquário dos teus corais não vejo nada de zeovit e as cores que mostras são "facilmente" conseguidas com nada... Se não soubesse que fazias metodo zeovit e visse o teu aquário de maneira nenhuma dizia que era zeovit.
No meu aquário ponderei o uso de zeovit e cheguei a comprar alguns produtos... acabei por deitar alguns para o lixo... hoje uso AA e CV quando me lembro... e como podes ver nas fotos, acho que esta bom...

Por isso é que perguntei qual é teu objectivo com o zeovit...

Não leves a mal o que disse... mas o que dizes sobre isto...

:-bd
Cump.
Anthony

Mensagem 20/nov/2014, 13:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
eu vejo uma é na primeira foto amigo ;) ;) e ta a ganhar azul ... pelo menos parece-me ...

Primeira foto :)
É isso mesmo. Está com muito bom aspecto. Tenho outro frag do lado contrário a levar com corrente e abre muito menos.


Enviado de tlm usando o Tapatalk
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/nov/2014, 18:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Anthony Neto Escreveu:
Como em tudo cada um faz o que quer mas deixa-me dar a minha opinião...
EU acho que não compensa o uso de zeovit do que eu vejo do teu aquário dos teus corais não vejo nada de zeovit e as cores que mostras são "facilmente" conseguidas com nada... Se não soubesse que fazias metodo zeovit e visse o teu aquário de maneira nenhuma dizia que era zeovit.
No meu aquário ponderei o uso de zeovit e cheguei a comprar alguns produtos... acabei por deitar alguns para o lixo... hoje uso AA e CV quando me lembro... e como podes ver nas fotos, acho que esta bom...

Por isso é que perguntei qual é teu objectivo com o zeovit...

Não leves a mal o que disse... mas o que dizes sobre isto...

:-bd

Anthony, primeiro que tudo, não levo nada a mal, eu gosto é de ter opiniões de todos, principalmente dos que têm mais anos e experiência disto.
Dou-te bastante razão no que dizes. Mas também nunca disse que o Zeovit estava a fazer o que eu desejo no meu aqua.
Relativamente à primeira parte do método, como já disse não tenho nada a apontar e foi o que melhores resultados me deu até agora.
Relativamente à segunda parte, eu próprio já questionei muitas vezes se é o método ideal para mim, se está a produzir os resultados desejados, se o estou a utilizar bem, etc etc etc.
Já pensei mudar, mas uma vez que já tenho os produtos e mal não estão a fazer vou continuar a usar pelo menos até acabarem e logo reavalio.
Nos entretantos tenho sempre tido pequenos problemas, ou uma quebra de KH porque não vi o balling acabar, cyanos, algas, por isso ainda não tive aquela estabilidade necessária para avaliar bem os resultados.

Pelo menos na questão dos crescimentos acho que está a produzir efeitos.

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 20/nov/2014, 18:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Santos Escreveu:
André Jorge Silva Escreveu:
Noto algumas melhorias principalmente nos crescimentos. Em relação às cores não noto nada de especial, mas também dizem que as cores Zeovit são cores pastel...
Por exemplo, andava a tentar azuis fortes. Subi o K até 410 e doseio todos os dias potássio e o Potassuim Iodide Flouride. Não noto diferença nenhuma na Stagorn (também é o único coral azul que tenho) :)

Boas,

O método Zeovit, por "obrigar" a um aquário com forte escumação + valores não detectáveis de NO3 e PO4 o que leva a cores pastel, e por isso que depois existe a suplementação. Mas sim as cores, mesmo vibrantes, tendem mais para a cor pastel do que para a cor viva.
Atenção que essa staghorn não atinge um azul vivo, mas sim aquele que eu já vi aí em tua casa. E isso deve sobretudo a pouca matéria orgânica, fruto da forte escumação que tens. Não podes querer que ela atinja um azul do tipo de uma Acropora hoeksemai, no entanto há outras stags azuis e que podem ter um azul diferente, mas essa é assim para o pastel, claro.

Paulo Oliveira Escreveu:
Para mim nitratos e fosfatos arrasados , ficas sem cores , ou melhor ficas com cores pastel sem vibração , (experiencia Propria) ..
a melhor maneira que consegui ter cores fortes e bem fortes incluindo rosas como o da minha mille fou com nitratos a 2 ou 2,5 e fosfatos a 0,03 , nunca com valores zerados, ai até a minha staghorn ficou palida ...

Boas Paulo,

Isso tem mais a ver com a matéria orgânica do que com o valor de NO3 e PO4.
Se tiveres o equilíbrio de carga orgânica vs exportação de matéria orgânica, não vais notar esse esbatimento na cor com os NO3 e PO4 indetectáveis.
Ou seja, tem mais a ver com aquilo que fazes ou adicionas para fazer aumentar os valores, que te deve adicionar/aumentar a carga/matéria orgânica, do que propriamente os valores em si.

Olá Ricardo,
Obrigado pelas dicas e comentários.
Já reparei que a Stag não é mesmo um bom exemplo. Pena que não se encontram por aí (parece-me) muitos corais com Azuis que ficam vibrantes. Vou continuar a procurar :)

Em relação à matéria orgânica, pode ser considerado a porcaria dos peixes?

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron