Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Pedro Dream Reef

Pedro Dream Reef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 17/Oct/2013, 22:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Porra estou com um pequeno problema de cyanos numa rocha :-? :-? será preocupante.

Mensagem 17/Oct/2013, 23:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Pereira Escreveu:
Porra estou com um pequeno problema de cyanos numa rocha :-? :-? será preocupante.


Se os parâmetros estão todos bem eu não me preocupava muito.

Muda ligeiramente a posição das bombas e aspira com uma mangueira de ar e se estiver de resto tudo bem elas não devem voltar.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/Oct/2013, 23:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Na ultima medição que fiz estava tudo a zero, Po4 No3 e No2 mas agora reparei na rocha :-?

Mensagem 18/Oct/2013, 14:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pedro Pereira Escreveu:
Na ultima medição que fiz estava tudo a zero, Po4 No3 e No2 mas agora reparei na rocha :-?



Olá Pedro,

Pois, NO3 e PO4 a zero pode dar nisso (cianos).

Medes o NO3 e o PO4 com quê?

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 18/Oct/2013, 14:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas Cesar eu tou a fazer testes com os sa Salifert, acho que e assim, ainda estao no prazo validade

Abraçò

Mensagem 18/Oct/2013, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
César Silvério Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:
Na ultima medição que fiz estava tudo a zero, Po4 No3 e No2 mas agora reparei na rocha :-?



Olá Pedro,

Pois, NO3 e PO4 a zero pode dar nisso (cianos).

Medes o NO3 e o PO4 com quê?

Abraço


Hum estou sempre a aprender, @-) @-) @-) @-) @-) por isso é que os meus vidros estão sempre cagados :-w :-w :-w

Mensagem 18/Oct/2013, 15:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá outra vez,

Penso que os vidros estarem cagados, pode ter mais a ver com fosfatos altos do que baixos; pelo menos no meu aquário é assim.

Em relação a usar testes da Salifert, ou outros que exijam comparação de cores para interpretar os resultados e dizer que temos os fosfatos a zero, penso que é muito arriscado.
Aconselho a medirem os fosfatos com um instrumento electrónico (ex: Hanna Checker) e vão ver que os resultados estarão provavelmente muito longe do zero.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 31/Oct/2013, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Porra agora tirei as duvidas, já tenho um Hanna Checker de fosfatos e está a dar 0 de fosfatos, WTF que poderá ser agora, a agua osmose está com 15ppm será disso, cá estava aver que isto andava a correr muito bem desde o inicio :-? :-?


Abraços

Mensagem 31/Oct/2013, 03:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro o teu aquario está top ;)

Mensagem 05/nov/2013, 23:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Porra para isto :-w já me estou a passar com as cianos, amanhã tenho de ver se arranjo anti-fosfatos :-w :-w

Mensagem 06/nov/2013, 09:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Pedro,

Quantas horas de iluminação tens por dia no aquário? Não será por ai já que tens os fosfatos a 0?

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/nov/2013, 13:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas Armando, os fosfatos neste momento estão a 0,10 tenho de arranjar biopellets para o reactor e tenho 12 horas de iluminação, haverá problema se ligar só duas das seis lampadas e manter essas duas ligadas para fazer o ciclo diurno??


Abraço

Mensagem 06/nov/2013, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

12 horas de iluminação? Epah... acho que não é necessária tanta hora de iluminação... (digo eu), mas os entendidos na matéria que se prenunciem =)

Na minha opinião e no que eu vejo... penso que um ciclo de 9h diárias é o suficiente.

Penso que irá resolver um pouco esses cianos... sabes que as algas quanto mais iluminação levam, mais elas aparecem.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 06/nov/2013, 13:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro Pereira Escreveu:
Boas Armando, os fosfatos neste momento estão a 0,10 tenho de arranjar biopellets para o reactor e tenho 12 horas de iluminação, haverá problema se ligar só duas das seis lampadas e manter essas duas ligadas para fazer o ciclo diurno??


Abraço


Olá Pedro, quanto tens de nitratos?

Mensagem 06/nov/2013, 14:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 36
Localização: Ermesinde, Porto

Boas Pedro, parabéns tens aí um projecto espetacular :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Gostei do formato das tuas rochas e o fundo com essas bolinhas dá um efeito interessante ^:)^

continuação :-bd
cumprimentos, Pedro Oliveira

visita: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=4&t=2726

Mensagem 06/nov/2013, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Joao Tomas Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:
Boas Armando, os fosfatos neste momento estão a 0,10 tenho de arranjar biopellets para o reactor e tenho 12 horas de iluminação, haverá problema se ligar só duas das seis lampadas e manter essas duas ligadas para fazer o ciclo diurno??


Abraço


Olá Pedro, quanto tens de nitratos?



Boas João, na medição de Sábado tinha 0,2, hoje vou fazer novas medições :-B

Mensagem 06/nov/2013, 17:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Pedro Pereira Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:
Boas Armando, os fosfatos neste momento estão a 0,10 tenho de arranjar biopellets para o reactor e tenho 12 horas de iluminação, haverá problema se ligar só duas das seis lampadas e manter essas duas ligadas para fazer o ciclo diurno??


Abraço


Olá Pedro, quanto tens de nitratos?



Boas João, na medição de Sábado tinha 0,2, hoje vou fazer novas medições :-B


pois, então seria melhor arranjares um anti-fosfatos pois as biopellets so retiram fosfatos se tiverem uma quantidade significativa de nitratos devido ao redfield ratio (C+N+F). Penso que nao irás ter sucesso a retirar fosfatos com esse metodo, mais rapidamente iras zerar os nitratos que retirar fosfatos e com zero nitratos é impossivel retirar fosfatos com fonte de carbono.

Mensagem 15/nov/2013, 00:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Acabei mais uma limpeza às cyanos ~x( parece que começa a fazer efeito a media anti-fosfato nota-se diferença desde o f-semana, vamos ver se passa este stress, até andava calmo demais, este f-semana vai sair algum areão :-w :-w

Tenho uma anemona mas depois coloco fotos quando isto não andar na balburdia ;;)


Abraços

Mensagem 20/nov/2013, 01:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 242
Idade: 42
Localização: Mealhada
Boas pessoal, back on track :D :D por enquanto

Parece que por agora as cyanos deram tréguas estão completamente extintas por agora, vamos ver mais para a frente #:-s #:-s

Fotos recentes :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os meus meninos, de boa saúde :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O meu pequeno demónio :)) já conto o porquê X(
Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Imagem

Mudei algumas rochas de local para haver mais circulação água junto ao vidro traseiro, de certeza que também foi um dos problemas dos cyanos a juntar eu ter andado a mexer no areão :- :- pessima ideia :(|) :(|)

Ultimas aquisições :)
Fungia
Imagem
Entacmaea Quadricolor Green
Imagem
Chromis Viridis
Imagem

Problemas actuais
Imagem
Imagem

Está a começar a ficar "despida" quase de certeza que será mau sinal, digam lá coisas :(( :((

O porquê de pequeno demonio da Salaria Ramosus :ymdevil: ora simplesmente estafou um dos Chromis, as Salarias não deveriam ser pacificas :-\ todos os outros peixes que deveriam dar mais problemas com entrada de colegas novos não ligaram patavina até estranhei agora a Salaria parecia possuida :ymdevil: fartava-se de andar atrás dos Chromis, na manhã seguinte um estava estafado :( :(



Ora vamos lá descansar um pouco, fiquem bem

:ymhug: :-bd

Mensagem 20/nov/2013, 04:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Pedro o aquario esta com óptimo aspecto Parabéns

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron