Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/Oct/2016, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Guimarães
:-o :-o :-o como sempre brutal, que cores magníficas..
Mais uma vez parabéns grande Paulo

Mensagem 23/Oct/2016, 01:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo

Como sabes a semana passada estive a vê-lo ao vivo e a (com) cores e para mim nada de novo... 8-}
Brutal como sempre :D :D

Só não gosto mesmo, é de ter de ficar à espera de alguns (muitos) que ainda me faltam :D :D Mas eu sou paciente 8-}
Vitamina-os com radioacti-vibe que isso tem de entrar antes do primeiro aniversario do meu ;) ;) :) :)

Gosto muito desses teus Zoanthus raimbow, só acho mesmo é que lhe metes-te pouca cola na base =)) =))

Aquele abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 23/Oct/2016, 12:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
De facto esses zoanthus são brutais!!! Já os sps............. imbatíveis :)) :)) :)) :))

Mensagem 24/Oct/2016, 09:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigos ... Muito obrigado pela força ...

Amigo Helder , não considero isso uma questão de vontade o fazer km , não dormir é sim uma questão de gosto , e de prazer , ainda esta semana que passou comecei a fazer TPA eram 11 da noite , mexe aqui mexe ali , cola daqui troca dali limpa aqui limpa ali , quando acabei eram 6 da manha , foi tomar banho e ir trabalhar , isto na quinta feira , nas sexta foi quase o mesmo , mas foi so até as 4 da manha porque a mulher acordou e perguntou se eu agora dormia no aquário ... acabo por fazer as coisas sem pressas , e nem noto o tempo a passar , chego a estar as 2 ou 3 da manha no quintal muitas vezes de calções e sem t-shirt a lavar sacos , escumador :D :D :D :D :D

Obrigado amigo Nuno

Amigo cunha .... Tudo a seu tempo , sabes que o toque final ta quase :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: em relação a teres estado ca a semana passada , não me lembro , se calhar tiveste ca pouco tempo , nem deu para fragar nada por isso deve ter sido visita de medico :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: os zoanthus sabes qual é o problema , chama-se ouriço , assim ele não os leva de certeza, se bem que esse problema também já esta resolvido :D :D :D

Amigo José Miguel ... Obrigado , o criador dos zoanthus é uma maquina , dá lhes tanto comer que eles la em casa dele nao param de crescer , até ja viraram praga não é sr. Cunha ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: ´


Aquele Abraço Amigos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 24/Oct/2016, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 110
Idade: 33
Localização: Maia
É dessas pragas que eu gosto... :D :D =)) =)) =))

Mensagem 28/Oct/2016, 06:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Acredito amigo ...

Boas a todos ..

hoje foi noite de mais uma TPA e aproveitei a "maré Baixa" para tirar umas chapas ... aqui ficam umas chapas á coralada ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço e Bom fim de semana amigos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/Oct/2016, 09:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Ora bom dia amigo Paulo! Quando for crescido quero ter um aqua assim :P

Abraço!
PG

Mensagem 28/Oct/2016, 10:13

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo,

Tens que deixar isso crescer ... há aí uma série de peças que ficavam a matar no Solar dos Frades ... ;) ;) ;)

Muito bom. Então essa tenuis(?) da primeira foto está muito bonita!

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 28/Oct/2016, 12:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
obrigado amigo Pedro .. nao sejas assim isto com trabalho e rigor tudo se consegue...

amigo gaspar esta a crescer amigo e rapido o problema é que o meu alicate e mais rapido mas agora ando mais calmo amigo) realmente a tenuis e brutal ja é a segunda que tenho assim full blue, agora so falta a green blue e uma que ali tenho a crescer que é green pink ...

breve tens ai umas peças daqui amigo ... tenho que arranjar é o tal tempinho para ir ai ver isso ...

abração

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/nov/2016, 03:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigos ...

hoje foi dia de bater umas chapas ... entraram umas peças novas e no meio das colagens e tal , la me deu para umas chapas nao bati chapas as peças novas, essas ficam para uma proxima foto session , até porque durante a semana vão entrar mais umas ... de qualquer das formas ficam umas fotos das bandidas do costume e de algumas que estão a ir ao sitio , com calma mas no bom caminho ... hoje com a maluqueira até uma FTS tirei :D :D :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

a bela de uma tenuis verde e rosa que me custou os olhos da cara e pensei que a tinha perdido toda .. afinal ainda ca está um coto e a ganhar cor ...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e a FTS do lado do sofá...

Imagem


Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/nov/2016, 18:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Olá Paulo tudo bem?
Esse aqua está cada vez melhor.

Sei que usas produtos da AF e queria te perguntar umas coisas se puder ser :-*

1. Eu uso os sais em bruto da AF juntamente com o component strong. Caso o faças adicionas o que recomendam de component ou menos?

2. Comecei agora a introduzir o vitality, energy e amino e estou a adicionar metade da dose de cada dia sim dia não. Será demais para um aquário ainda não muito povoado de corais?

3. Será que o build vale a pena adicionar uma vez que é cálcio e carbonatos?

4. Parei de usar o probio S e o -NP Pro porque estou com PO4 a 0 (Hanna Cheker) e NO3 a 0,5 (salifert). Estava a adicionar todos os dias metade da dose e também tenho refugio carregado de chaetomorpha. Achas que devo continuar a dar uma vez que desenvolvem bacterioplankton?

5. Com estes valores de NO3 devo adicionar nitratos?

Desculpa tantas perguntas mas quero um dia ter um aqua parecido ao teu e temos de aprender com os melhores. :D

Grande abraço

Mensagem 07/nov/2016, 19:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo Filipe , Muito Obrigado amigo ....

Vamos então ver se te consigo ajudar ...

1. Eu uso os sais em bruto da AF juntamente com o component strong. Caso o faças adicionas o que recomendam de component ou menos?
Adiciono exactamente o que recomendam amigo , nem mais nem menos , como faço aos 5 Lt de cada vez , adiciono 25 ml do respectivo component strong ...

2. Comecei agora a introduzir o vitality, energy e amino e estou a adicionar metade da dose de cada dia sim dia não. Será demais para um aquário ainda não muito povoado de corais?
Não , a dose que estás a adicionar é a indicada para aquários com 3 ou 4 sps ou seja pouco povoados , uma vez que a dose mínima para aquários já com alguns sps é 1 gota para 100 Lt /Dia , portanto estás bem assim , agora a medida que fores adicionando sps convém passares para metade da dose mas diário, convém mesmo ser diário porque existem muitos elementos que desaparecem com a escumação e com a luz , dai as doses diárias ...

3. Será que o build vale a pena adicionar uma vez que é cálcio e carbonatos?
sim convém adicionares , até porque o Build vai te ajudar a ter um ph estável , alem de que adiciona também Iodo .

4. Parei de usar o probio S e o -NP Pro porque estou com PO4 a 0 (Hanna Cheker) e NO3 a 0,5 (salifert). Estava a adicionar todos os dias metade da dose e também tenho refugio carregado de chaetomorpha. Achas que devo continuar a dar uma vez que desenvolvem bacterioplankton?
nao amigo , uma vez que tens nutrientes baixos , penso que podes parar de dosear , ou então reduzir muito a dose , mas na minha opinião parava completamente , sempre monitorizando o no3 e po4 ,até convém mesmo parares de dosear , uma vez que tens po4 a 0 e isso não é muito bom , porque tendo esses valores assim os sps vão precisar de alimentação por gotas e essa alimentação que estás a fazer é em doses muito pequenas que é o vitality, energy e amino , convém deixares mesmo o po4 subir um pouco ou então optar pelo aumento da dose dos suplementos ...

5. Com estes valores de NO3 devo adicionar nitratos?
Não . nao necessitas de adicionar nitratos , apesar de estarem baixos , não justifica adicionar nitrato .. para sim com a fonte de carbono , e alimenta os corais com os suplementos , vais ver que eles agradecem amigo ... se quiseres alimentar ainda mais começas a dosear coral vibe , ai vais ter a certeza que eles ficam mesmo bem alimentados :D :D :D :D

Espero ter ajudado amigo , alguma duvida mais avisa .. abração ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 07/nov/2016, 20:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Obrigado Paulo pela paciência a responderes.
Grande abraço

Mensagem 07/nov/2016, 23:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Sempre as ordens amigo ...

Alguma coisa apita ...

Abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 08/nov/2016, 23:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Paulo,

Continua TOP!!
Há Rocha nova a completar o layout?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 09/nov/2016, 00:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas ...

o amigo helder parece de Olhão ;) ;) ... ha sim uma do lado de cá ao canto direito, ja toda castanha que ta a acabar o ciclo dela ... e do lado de la tirei uma pedra suapensa que tava cheia de favites e meti mais duas pedras novas no sopé da ilha ... breve tiro umas fotos para verem melhor ... agora é esperar que ela cicle ...

entretanto ja tenho a especie de fragario a bombar com areia que passei de cima para baixo falta so uma pedra la para compor mais a coisa ...

de resto tudo no bom caminho... obrigado amigo pelo comemt ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/nov/2016, 04:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boa noite amigos ...

so passei para vos dar boa noite e deixar mais umas fotos fresquinhas ... dia de tpa = maré Baixa = Fotos pertinho dos corais ...
Boa semana amigos , e ver se chegamos as 260 mil vizualizações ainda este ano :D :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

o que pode rebentar em um toco castanho que nao crescia a 2 anos ... ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço Amigos ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/nov/2016, 09:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
OMG!! BRU-TAL!!! a 1ª foto então.. magnífica!

PG

Mensagem 11/nov/2016, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas Paulo,
Está bonitinho =))

A diferença de tamanho da Árvore de Natal para os restantes corais à sua volta é abismal.
Espero que já os estejas a deixar crescer de vez...
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 11/nov/2016, 16:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo

Andam aí umas coisas novas pelo que estou a ver e vamos ter de nos sentar e ter uma reunião :D :D :ymdevil: :ymdevil:

... E brutal para não ser diferente...

Aquele abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron