Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/mar/2015, 23:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
+2

Mensagem 20/mar/2015, 23:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Não é back... pelo que li nem o estás a usar. É o zeozym que paraste certo?

Mensagem 20/mar/2015, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Na minha opinião, se é que interessa, devias parar com tudo e fazer tpas de 20% até as bolhas desaparecerem.
Depois ias testando os produtos que metes na água.

Abraço
Miguel

Mensagem 21/mar/2015, 01:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Parei o zym , ou seja amanha ja não dou , e vodka hoje só meti um pouco mais de metade da dose .. em vez de 18 ml meti 10 , para ver se os nitratos começam a subir ... como disse agora vou medindo diariamente a ver como variam nitratos e fosfatos ...

Miguel , os produtos que meto na água ,não sou eu que os testo , até porque além do zym o resto já meto á muito tempo ... o link sorry , meti a imagem aqui fica o link ... http://www.chucksaddiction.com/coraldisease.html
mesmo assim parar com tudo e TPA não resolve , cheguei a fazer da ultima vez e so começou a ir ao sitio com uma TPA de 90% ;) ;) mas 3 semanas depois estava igual , mesmo sem adicionar produto nenhum , além da vodka e do back e do zym , que era o que adicionava na altura ... Miguel é o problema é que os pastores cada vez estão mais rápidos :D :D :D pa proxima levas com umas fotos mais XPTO , com mais bolhas ou talvez não ;) ;) ...

Marco ... o bak nao estou a dar , estava a dosear 123 biogrow , mas isso continuo de 15 em 15 dias ... assim sendo a variável que deixou de existir foi o zym ...

Amigo Rui Gaspar , acredito que não chegue , mesmo com as TPA , ele teimava em não baixar ... também tinha o escumador a escumar mal , mas mesmo assim penso que não chega com 21 peixes :ymblushing: :ymblushing: :ymblushing: :ymblushing: e grandes ...

Abraço amigos .. Vou vos mantendo informados ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2015, 01:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Ricardo Santos Escreveu:
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigos ...

nas minhas leituras encontrei isto ...

Imagem


Hummmm ... #-o #-o #-o #-o :-? :-? :-? :-?

Boas Paulo,

com TPA de 25% semanalmente, duvido que tenhas mudanças drásticas na claridade da água ao ponto de um aumento drástico de penetração de luz.

Quanto à identidade da tua staghorn, eu dispensaria a A. aspera (pelo menos a mim não me parece, as outras deixam duvidas)...mas para não te facilitar a situação acrescentaria a A. formosa. :D

PS- Por acaso a cabra de onde tiras o leite não deixou de ser virgem e não te avisaram?



Amigo Ricardo , com tanta resposta esqueci-me da tua ...

também é verdade , mas de alguma forma o carbono pode afectar os corais ... apesar de a agua estar quase sempre clarinha .. :D :D :D
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2015, 01:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Tens que ir à bruxa Paulo. É pena teres o raio dessas bolhas.

Mensagem 21/mar/2015, 02:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo as bolhas não me stressam nada , até porque as cores estão lá , crescem menos e têm menos polipos mas neste momento é só em 3 frags por isso nada de alarmante .. como viste no filme da shortcake , não há la bolhas , é mesmo só em 3 frags , só estou a meter "mãos" á obra para não vir a passar para os outros ... tanto que nas fotos não se nota nada e as fotos são de ontem ...

bruxa não digo mas olha que a minha avó vê muitas vezes no azeite o mau olhado do meu aquário e a coisa costuma andar nos "pincaros" em ppm de mau olhado :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :D :D :D mas estamos sempre na luta , sempre duros , já diz a minha avó que só os duros penetram :D :D :D

Aquele Abraço amigo ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2015, 02:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Hehehehe essa dos duros está boa :ymdevil:

Mensagem 21/mar/2015, 07:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Boas Paulo

Para baixares nitratos podes estar a "increased carbon use", como refere no site. Reduz os nitratos de outra forma mais natural.
As cores, era falta de elementos trace, pois estava a efectuar uma redução de TPA's e esqueci-me de compensar os elementos trace que naturalmente vêem na água do mar.
Essa short está lindissima e a ficar big muitos parabéns.

Mensagem 21/mar/2015, 17:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 106
Idade: 47
Localização: viseu
Boas Paulo
podes explicar melhor essa parte do escumador estar a trabalhar mal?
Cumprimentos

José J Correia

Mensagem 21/mar/2015, 17:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo José expliquei uns posts a atrás , mas basicamente tinha o escumador todo fechado na saída ou seja estava a sair la de dentro ai uns 20/30 lt/h , ou seja tive quase 2 anos sem escumador :D :D :D

Hernani , a short ainda tem muito que crescer , já é coral , mas tem muito ainda que crescer para ser um bom coral :D :D :D
olha que isso de redução de TPA nao é nada bom ... não ha nada melhor que águinha nova :D :D :D

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2015, 20:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Amigo José expliquei uns posts a atrás , mas basicamente tinha o escumador todo fechado na saída ou seja estava a sair la de dentro ai uns 20/30 lt/h , ou seja tive quase 2 anos sem escumador :D :D :D

Hernani , a short ainda tem muito que crescer , já é coral , mas tem muito ainda que crescer para ser um bom coral :D :D :D
olha que isso de redução de TPA nao é nada bom ... não ha nada melhor que águinha nova :D :D :D

Aquele Abraço



Concordo a 100% contigo Paulo (que coisa estranha... lol) TPA = melhor filtro de aquário.
Agora falando da Shortcake... isso cresce muito devagar não cresce? eu vejo pela minha cor fantástica mas crescer tá quieto.. é devagar. No teu é igual?

Abraço
Miguel

Mensagem 21/mar/2015, 21:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ..

Amigo miguel tenho uma que nao cresce nada nada nada , so ganhou cor esta que meti a foto e o filme , tem crescido muitooooo bem desde que entrou muito mesmo ...

Entretanto nas minhas leituras ...

Imagem

Aconteceu isto com o mg , mas ao contrario , o mg caiu de 1275 para 1200 ... até alguma da coralina em algumas rochas desapareceu , ficou branca ...

vou continuar a ler ... hahaha

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 21/mar/2015, 21:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Miguel logo se conseguir meto uma foto da que não cresce para veres , deve ser irmã da tua a julgar pela velocidade de crescimento parada ;) ;) ;)
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/mar/2015, 16:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:-?

Eu se fosse a ti... trocava de Coca-Cola... em vez de Zero passava a Ligth... deves ter aí qualquer coisa relacionada com açucares... digo eu =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Paulo, existem bolhas que até são interessantes... em determinadas zonas :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:
E de certeza que não tem nada a ver com a água natural, nada mesmo.
Um abraço e boa sorte,
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 22/mar/2015, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Paulo Oliveira Escreveu:
Amigo Ricardo , com tanta resposta esqueci-me da tua ...

também é verdade , mas de alguma forma o carbono pode afectar os corais ... apesar de a agua estar quase sempre clarinha .. :D :D :D

Boas,

O "carbon" falado no artigo é, segundo percebi, carvão e não carbono.

Quanto ao carbono (vodka) quando atingiste o valor indetectável no teste, estavas a dosear os tais 18/19 ml de vodka? As bolhas apareceram depois disso?
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 22/mar/2015, 19:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
É verdade amigo joaquim ... ha certas bolhas interessantes ;) :) sim da água natural nao será certamente

Sim ricardo , quando ficou indetectavél estava a dosear 19 ml ...e mantive a dose diaria na mesma ..
Começaram a aparecer 1 semana depois ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/mar/2015, 20:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Paulo Oliveira Escreveu:
É verdade amigo joaquim ... ha certas bolhas interessantes ;) :) sim da água natural nao será certamente

Sim ricardo , quando ficou indetectavél estava a dosear 19 ml ...e mantive a dose diaria na mesma ..
Começaram a aparecer 1 semana depois ...

6. When your NO3 and PO4 levels start to drop maintain the current dose. For example, if you were on week two when NO3 start to fall on 100 Net Water Volume you would add 1.3mL daily at this time for the continuing weeks until the NO3 becomes undetectable.
7. When your NO3 and PO4 levels drop near undetectable with your test kits cut your current dose in half. This will be your starting maintenance dose (if the levels drop during week 2 then the dose after reaching undetectable levels would be 0.65ml daily [1.3ml divide by 2]).

http://reefkeeping.com/issues/2008-08/nftt/
Tendo em conta tudo o que já foste testando, observando e relatando da tua experiência e de leituras, e tendo em conta alguns testemunhos sobre vodka e a presença da mesma em ambas as alturas em que tiveste o problema...eu apostava tudo em que pode ser overdose de vodka. Vai por aí e vê os resultados.
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 22/mar/2015, 20:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Amigo Ricardo, nao tinha percebido o porque da pergunta , mas agora voltei a ler tudo e no metodo do malevsreef nao diz nada mas neste diz isto .. será por isto a tua pergunta ???

Imagem

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 22/mar/2015, 22:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Respondemos ao mesmo tempo Paulo :))
Vê em cima o meu comentário...mas é isso mesmo ;)
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron