Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros ReefSpot

ReefSpot

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/ago/2016, 11:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo ..
A quem o dizes .. paciencia se santo hahaj .. ainda no sabado foi das duas ate as 7 da manhã a noite toda para resolver uns stresses que tinha de fios e limpeza a fundo da sump e movel para poder entrar esta semana o mini fragario ... ai fica a foto da sump limpinha

Imagem

Em relacao aos corais .m eles crescem e bem .. eu é que nao deixo :) :) enquanto nao tiver o fragario a funcionar ali ao lado da sump vai ser sempre assim .. breve isso está resolvido ... :) :) agora ficam a ganhar cor .. quanto mais corto mais cor eles ganham .. loool

Aquele abraço amigo

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/set/2016, 09:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Para manter o topico actualizado e porque o aquario está quase a fazer 7 meses :D :D :D depois da mudança , e so agira começa a manter alguma estabilidade e equilibrio a todos os niveis ... aqui ficam umas fotos ...
entrou uma Mp40 QD que foi substituir as 2 Mp40 normais que tinha do lado do sofá , brevemente quando tiver um bocadinho para estar com a minha "familia" do lobao , logo trago a outra mp40 QD , fiquei fan , nao so pela força mas pelo movimento da agua, nao abre tanto o leque de água e consigo ter circulação com força a bater no vidro a 1,80 mt da bomba ... muito boas mesmo ....

bem aqui ficam umas fotos do aquario quase ciclado e a 100% , de lembrar que estou a 2 meses sem pelets e cada vez está melhor o aquario neste momento faço apenas baling da Aquaforest e Rastmenga , ainda estou para começar com as gotas da Aquaforest, mas ainda estou também a avaliar a real necessidade , estou a testar se a rastmenga me dá tudo o que os corais precisam ...

bem deixemos nos de conversas .... aqui ficam umas fotos dos menos fotografados , e que gosto de ter registo para acompanhar a evolução deles .. brevemente umas gerais quando meter as 35 acroporas que preciso de trazer do fragario para acabar de encher o aquario ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

uma base que ficou , e estou a gostar do que está a crescer ;) ;)

Imagem

Imagem

Aquele Abraço Amigos ..
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/set/2016, 10:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 487
Idade:
Localização: Lisboa
Viva Paulo! Muito bonito como sempre. Mas fiquei com uma dúvida: o que é "Rastmenga"???

Hug
PG

Mensagem 05/set/2016, 10:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Essas millés estão lindas ;)
Como tens aguentado o nitrato depois das pellets? Está a quanto actualmente?

ABraço

Mensagem 05/set/2016, 11:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Paulo,
Essas cores continuam brutais como sempre, todas essas horas de volta do aqua estão a compensar.

Abc

Mensagem 05/set/2016, 11:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 26
Idade: 39
Localização: Guimarães
É Mandar prender este senhor, fotos destas não podem aparecer mais sff.

P.S: Absolutamente fantástico, mais uma vez parabéns.
Abraço

Mensagem 05/set/2016, 11:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Obrigado amigos ...

João tomas ... incrivelemnte o nitrato nao mecheu .. comtinuou a 5 como sempre esteve o que subiu foi o fosfato coisa que nunca tive no aquario mas disparou para 0.35 , que foi controlado com tpa e agent green ... agora esta estavel a 0.04 so com tpa e mais nada ...

Amigo gama .. a rastmenga é um produto que ando a testar ... um produto que contem mais de 50 elementos que tem vindo a ser desenvolvido para conseguir alimentar e ajudar na coloração dos corais ... nao é um milagre nem nada do outro mundo ate porque o principal fator é a estabilidade do aquario , os produtos nada fazem se nao tiver bem o aquario e estável... mas tenho gostado do resultado ... a uns dias atrás meti uma foto aqui esta ela ...
Imagem

Nuno ribeirinho obrigado amigo ... compensa sempre ... sejam 10 12 ate podiam ser 24h por dia ... desde que se veja resultado é porque se esta a fazer a coisa certa ...

Amigo Nuno Rodrigues ... so por causa dessa ainda te arriscas a mais umas fotos a noite antes de ir preso :) :)

Aquele abraço amigos ...

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/set/2016, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Amigo Oliveira

Faz agora um mês que passei o fim de semana em tua casa e essa sarmentosa está com uma diferença abismal :D :D
A extensão de polipos não tem nada a ver.
A minha como sabes continua bem mas fechada e parece-me que vamos ter de testar o mais recente produto dos laboratórios Oliveira. :D :D
Assim que me deres luz verde já sabes vamos testar o famoso rastmenga e ver a reação. ;)

Cada vez me arrependo menos do investimento das minhas QD.

E para não ser diferente Brutal como sempre .

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 05/set/2016, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahah .. verdade amigo ...

os polipos explodem como doidos ... apesar de nao saber que produto falas , mas penso que vais gostar deste ... amanha ja sai as garrafas com o rotulo definitivo coladinho em vinil aqui fica uma maquete .. será que é isto que falas ??? :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: nao sei onde se arranja mas posso procurar sem problema ... :D :D :D

Imagem

Aquele Abraço Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/set/2016, 00:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
É mesmo isso que eu procurava. :D :D
Manda lá vir um desses para mim que está comprado.

Não sabia é que já estava numa fase tão adiantada. 8-} 8-} :ymapplause:

Abraço
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 06/set/2016, 00:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
hahahaah ...

Adiantada é favor ... ta quase fora do laboratório amigo amanha de manha ja vou tratar dos rotulos , so me falte mesmo decidir o nome :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: e falta conseguir juntar o potassio como quero , amanha ja recebo o utlimo teste do laboratorio para ver se a coisa está mesmo como quero a nivel de potassio , e da vitamina b12 que estava muito baixa para a dose, preciso dela nas 110.8 µg por ml de solução , mas penso que depois das ultimas alterações está no ponto que quero ...

ainda esta semana tens novidades amigo ...

Aquele Abraço ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/set/2016, 09:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
será esse que queres amigo cunha ou este ??
Imagem

hahahah .... aquele abraço


Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 06/set/2016, 14:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 266
Idade: 51
Localização: Vila do Conde
Qualquer um desde que seja a versão mais recente :D

Sera que vamos ter a primeira ( penso eu) marca Portuguesa de aminoácidos? ?
Isso seria mesmo muito bom e um motivo de orgulho para todos nós ( penso eu) :D :D

Abraço e da-lhe forte
Cumprimentos

Paulo Cunha

Mensagem 06/set/2016, 14:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigo ...

Ok eu arranjo te a versão mais recnente ... em relação aos aminoacidos, isto nao sao aminoacidos , é um concentrado de laxantes para os peixes e estes é que alimemtam os corais :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Breve tens ai uma garrafinha para testar amigo ... o resultado do laboratorio foi favorável 113 µg de vitamina b12 , está dentro do que queria , por isso este fim de semana vou ja tratar da produção de mais uns Litros :D :D :D :D



Aquele Abraço Amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/set/2016, 04:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
boas amigos ...

so passei para vos desejar um boa semana com muita vibe :) :) :)

Imagem

aquele abraço

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 26/set/2016, 22:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Amigo Paulo.

Andava eu a ver um grande forum internacional, se não o maior da especialidade, quando me deparo com isto:


Imagem



Vi, olhei, volta a olhar e adorei. Depois caiu-me a ficha e percebi. É do Paulo. Parabéns amigo.

Grande feedback. Nós Portugueses somos mesmo muito bons no que fazemos, e como quase tudo em Portugal, vale sempre muito mais lá fora do que cá dentro.

Parabéns mais uma vez

Mensagem 27/set/2016, 09:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas amigo Coentrão ....

hahaha Muito bem dito essa ultima frase amigo , é sempre assim , antes ainda ligava a isso , neste momento passa me ao lado , as vizualisações estão lá , e acabo por fazer do topico como ja disse um diário de evolução ... ja meti fotos com o aquario bom , assim como meto quando está mau , acho que é isso que se deve partilhar tudo e não só o bom ...mas eu fico mesmo contente em ver os vosso aquarios a evoluir e a crescer , isso é o que me enche a alma o resto , mais comen ou menos coment ca andamos sempre na luta amigo ... em tempos um sábio disse me assim , no meu inicio do forum e do primeiro aquario ... "podem nao comentar mas as vizualizções estão lá , é porque foi visto" e para mim é isso que me interessa , que o pessal veja e tire duvidas quando precisa , tenho realmente pena que o pessoal peça ajuda por PM , nunca ninguem fica por responder mas se fosse aqui no topico era sempre melhor até mesmo para ajudar outros que fossem ler o topico ... mas aqui ou por PM ninguem nunca ficou sem resposta ...

Aquele Abraço e obrigado pela queda da ficha :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: Estou ancioso por por meter água no teu aquario =)) =)) =)) =))
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/set/2016, 11:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 366
Idade: 34
Localização: Benavente
Epah o mestre ate no estrangeiro anda a ser bem sucedido. Ho Paulo tens de pensar em organizar ai umas palestras de sps e suplementos ai na tua sala e com exemplo do teu aquario. :D :D

Tas de parabens.

Grande abraço
Carlos Resende

Mensagem 27/set/2016, 12:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
nada disso amigo ... nao tenho nada de especial para ensinar , eu nem para mim sei quanto mais para ensinar aos outros ... vou dando umas dicas .. umas vezes correm bem outras nem por isso ..

Abração amigo e obrigado pelo coment ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/set/2016, 15:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 20
Idade:
Localização: Vila do Conde
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas amigo Coentrão ....

hahaha Muito bem dito essa ultima frase amigo , é sempre assim , antes ainda ligava a isso , neste momento passa me ao lado , as vizualisações estão lá , e acabo por fazer do topico como ja disse um diário de evolução ... ja meti fotos com o aquario bom , assim como meto quando está mau , acho que é isso que se deve partilhar tudo e não só o bom ...mas eu fico mesmo contente em ver os vosso aquarios a evoluir e a crescer , isso é o que me enche a alma o resto , mais comen ou menos coment ca andamos sempre na luta amigo ... em tempos um sábio disse me assim , no meu inicio do forum e do primeiro aquario ... "podem nao comentar mas as vizualizções estão lá , é porque foi visto" e para mim é isso que me interessa , que o pessal veja e tire duvidas quando precisa , tenho realmente pena que o pessoal peça ajuda por PM , nunca ninguem fica por responder mas se fosse aqui no topico era sempre melhor até mesmo para ajudar outros que fossem ler o topico ... mas aqui ou por PM ninguem nunca ficou sem resposta ...

Aquele Abraço e obrigado pela queda da ficha :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: Estou ancioso por por meter água no teu aquario =)) =)) =)) =))


Também eu amigo. Nunca mais chega o dia. Mas quem esperou 10 meses, espera mais um pouco.

Confirmo também tudo o que disses-te. Sempre disponível. Mesmo sem me conhecer ajudou tudo o quanto pôde. 5 estrelas.

Grande Abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron