Obrigado Adérito
José Santos Escreveu:
Olá João
Não é muito o meu habito fazer comentários, e comentar só para parecer bem ainda menos, até por eu percebo muito pouco disto, mas na minha humilde opinião lá vou então dizer qualquer coisa que possa ser util. As fotos não ajudam muito, tenta melhorar disposição da rocha, essas acroporas deveriam ir mais para cima, pouca luz, se conseguisses juntar duas T5 era o ideal, mais uns corais quando possível e peixes que não morram

, a bomba de circulação um pouco mais para cima e apontar para a frente, desculpa tanta critica mas eu sei que tens cabedal para aguentares.
Abraço
José
Olá José, em primeiro lugar agradeço o comentário. Agradeço sempre as criticas construtivas, só assim é que posso ir melhorando aspetos que para mim parecem bem mas podem ou estão mesmo mal. Irei rever a situação das bombas, pus desta forma para ver se não tinha pontos mortos e não levantar a areia. A que falou de apontar para a frente é a que está da parte de trás?
A luz vou aumentar a potência, está a 55% vou esticar então para ver a reação dos corais. Não consigo meter t5 ali. Os leds ocupam praticamente a superfície toda do aquário. Contudo se reparar as primeiras fotos estava a fazer o ciclo de nascer do sol. Ainda não estavam todas ligadas. As últimas duas fotos é que já se vê uma luz diferente e mais forte.
Relativamente à rocha o que lhe parece mal? O monte do lado esquerdo é para reestruturar mas não queria adicionar muito mais rocha pois estava a pensar manter pouca rocha. Aquascape nunca foi o meu forte.
A acropora verde escura que se vê partida em algumas partes estava a pensar usa-la para "testar" a reação deste coral à luz no vários sítios. Colocando as peças em alturas diferentes do aquário...
José mais uma vez muito obrigado pelas dicas

Quando isto estiver mais composto terei todo o gosto que venham cá vê-lo ao vivo.
Abraço