Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Tank

White Tank

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/dez/2013, 04:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Pedro Sousa Escreveu:
ta muito bom o aquario, parabéns ;)

qual o teu feedback na midia da ati anti fosfatos? metes o recomendado? metade? ou so um quarto 25 % ?

nunca tiveste problemas? usas em reactor ou numa meia na sump ?



Boas Pedro
Não sei o que se passou mas estive aqui a explicar tudinho e esta cena depois não postou.. Mais vai novamente com menos pormenores.

Eu fazia teste de po4 com os testes de cores e tinha sempre algas e os corais meios castanhos.

Um dia fui a casa de um amigo e ao fazer o teste com o teste da Hanna até me assustei - 0.40
Nessa data comprei o teste Hanna e a resina ati.

Visto que sabia que ia gastar muita resina para baixar o po4 comecei por usar numa meia.

Comecei com metade da resina, passado uma semana medi e o po4 estava a 0.23, deixei ficar.
Dois dias depois medi novamente e já estava a subir 0.25 (sinal que a resina saturou). Deitei a resina fora e meti a outra metade pois sabia que metade tinha retirado cerca de 0.17 logo não ia a 0.

Voltei a medir passado 5 ou 6 dias e estava a 0.10, deixei ficar a resina e passados uns dias medi - 0.07, no teste seguinte começou a subir (aqui reduzi na comida também).

Ao ter esse valor apertei um pouco o espaço entre os testes até me aperceber da relação comida - sistema - resina..

Neste momento uso a olho 250ml junto com uns 400ml de carvão mensalmente num filtro de carvão.

Tenho é uma grande ajuda, um coral que se me descuidar e o po4 subir para cerca de 0.10 ele passa de verde tropa a castanho :) , ir a 0 o po4 não vai pois eu tenho muitos peixes logo deito muita comida.

Curiosidade ou não o no3 nunca tive elevado, pelo contrario, tive uma fase que tive de adicionar no3 ao sistema para o elevar para 1.

Mensagem 14/dez/2013, 04:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Mauro Nogueira Escreveu:
Estava a pensar no Lo magnifica, achas que come? ou só mesmo o vulpinus?


Não tenho a certeza mas provavelmente também come as Valonia, como são da mesma família.

Um senão... o meu Vulpinus também come Zoanthus... uma altura devorou todos os que tinha...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 14/dez/2013, 05:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Artur Fonseca Escreveu:
Mauro Nogueira Escreveu:
Estava a pensar no Lo magnifica, achas que come? ou só mesmo o vulpinus?


Não tenho a certeza mas provavelmente também come as Valonia, como são da mesma família.

Um senão... o meu Vulpinus também come Zoanthus... uma altura devorou todos os que tinha...



Dessa não estava á espera :S
Ja estive a ler e parece que o tal camarão se não tiver comida como ele gosta começa a atacar camarões e corais..
O veliferum fica muito grande e eu não queria introduzir um... não porque não tenha espaço mas porque quando grande faz muita porcaria, isto juntando aos que tenho..

E se tapar estas bolhas com cola epóxi? Não as rebento, apenas tento tapar suavemente, e tirando todos os nutrientes e luz... isto porque as bolhas que tenho na rocha estão quase todas em pequenos buracos..

Mensagem 14/dez/2013, 06:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
boas mauro muito obrigado por ajudares, por acaso aconteceu me o mesmo nos testes também da sempre 0, pedi ao artur para me medir e deu 0.11, e vou fazer exactamente o mesmo que tu, comprar o cheker e a resina da ATI.

a valonia tive no meu antigo nano e tornou se praga... nas as rebentes, se tiveres poucas perde um bocadinho de tempo e tiras as bolas do aquario :P

Mensagem 14/dez/2013, 07:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
O meu problema é que elas estão como podes ver em buracos.. Por isso a minha ideia de as tapar.. Se as for tentar arrancar teria que desmanchar metade do aquário para retirar a rocha. E acho que ao tenho umas 3..

Faz isso, tenta te aperceber olhando para o valor do teste e para a cor dos corais.. Vais ver que consegues começar a ter uma ideia dos valores sem fazer testes.
Mas tens que fazer sempre..

Baixando os valores não vais ter resultados imediatos, cor nos corais e o desaparecimento de alga demoram um pouco..

Sent from my LT18i

Mensagem 14/dez/2013, 07:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 573
Idade:
Obrigado, sendo assim se calhar tentava tapar com epoxy... mas... não tenho a certeza se isso não as rebentae isso é mau.... fica há espera de mais opiniões, mas acho que com epoxy dá ;)

Mensagem 14/dez/2013, 20:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Já têm cola por cima :D
Vamos ver se não fiz asneiras :S

cumps

Mensagem 15/dez/2013, 02:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Eu so vi agora mas o que ja vi fazer é ferrar uma mangueira e colocar perto depous com uma faca tiras

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 15/dez/2013, 03:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Boas Paulo
Vislumbrei mais umas 4 todas juntas, quando poder vou fazer o que dizes.. Eu só não sei é o quanto resistente é a bolha e tenho medo de a rebentar...

Abc

Mensagem 15/dez/2013, 03:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
elas ainda são duras...mas todo o cuidado é pouco por isso a aspiracao assim mm que rebente é sujado para o lixo ;)

Mensagem 15/dez/2013, 22:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
E uma boa ideia.. se aparecer mais alguma vou tentar..
Abc

Mensagem 16/dez/2013, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
Nem o meu Veliferum nem o Vulpinus tocaram alguma vez numa valonia.
Mas cada peixe é um peixe :)
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 16/dez/2013, 13:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Sim é verdade André, cada peixe é um peixe, estava a pensar por um Mitrax sculpus, mas tenho medo que me ataque o mandarim... :S

Mensagem 16/dez/2013, 15:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Eu acho que nao há nenhum predador natural para a Valónia mas se tiver errado alguém me corriga....e os majanos alguém sabe de algum predador para estes?

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 16/dez/2013, 19:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Será que quem come as aptasias, chelmon, peixe folha, camarões não comerão?

Abc

Mensagem 16/dez/2013, 19:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Nao pois eu tenho o chelmom

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 16/dez/2013, 23:05

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas

este limpa tudo que è aptasias e majanos

http://www.liveaquaria.com/product/prod ... pcatid=299






.
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 17/dez/2013, 00:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Boas Mota..
Mas esse segundo o live aquaria também come corais e invertebrados!!!
Qual é a tua experiencia?

Abc

Mensagem 17/dez/2013, 00:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Carlos Mota Escreveu:
boas

este limpa tudo que è aptasias e majanos

http://www.liveaquaria.com/product/prod ... pcatid=299






.

corais e arredores =)) =)) =)) =)) só tu

Mensagem 17/dez/2013, 09:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas



realmente é um peixe complicado :D mas é um dos peixes que uso para limpar aquários onde as aptasias e majanos já se instalaram demais, e a mão é completamente impossível de limpar
autentico devorador de toda a espécie de anenomas é muito comilão de todo tipo de comida é muito fácil de habituar a vir comer a rede para futuramente apanhar, quando começar a dar problemas
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros