Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros White Tank

White Tank

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 22/nov/2014, 17:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Sim, ensina ao pessoal que ando com ideia de trocar uns cirurgiões. .

cumps

Mensagem 27/nov/2014, 21:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
César Silvério Escreveu:
Carlos Assunção Escreveu:
Um amigo meu ensinou me um método infalível de apanhar ou peixes. Apanhei um Leucosternon de 15cm no meu aquário num instante :). Reafirmo a beleza do teu aquario é brutal....

Enviado do meu TC55



... e não ensinas isso à malta do forum??





Então Carlos, não dás mais pormenores sobre isso?

Seguramente teria muita utilidade para muita gente, na qual me incluo.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 27/nov/2014, 22:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Mauro Nogueira Escreveu:
Sim, ensina ao pessoal que ando com ideia de trocar uns cirurgiões. .

cumps



Vens ca a casa e levas aqueles anzois, infalivel ;)

Mensagem 27/nov/2014, 22:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
César Silvério Escreveu:
César Silvério Escreveu:
Carlos Assunção Escreveu:
Um amigo meu ensinou me um método infalível de apanhar ou peixes. Apanhei um Leucosternon de 15cm no meu aquário num instante :). Reafirmo a beleza do teu aquario é brutal....

Enviado do meu TC55



... e não ensinas isso à malta do forum??





Então Carlos, não dás mais pormenores sobre isso?

Seguramente teria muita utilidade para muita gente, na qual me incluo.


Abraço


Cesar,
Anzois Sensas, n'24 à venda na decathlon.

O dificil é iscar =))
Abc

Mensagem 28/nov/2014, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Receita: luzes todas apagadas do aquario e da casa.

Enviado do meu TC55

Mensagem 28/nov/2014, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
roupa o mais escuro possível. Depois acendes só a luz do aquario e usar uma rede escura. Isto deve ser feito preferencialmente de madrugada. Acreditem que funciona....

Enviado do meu TC55

Mensagem 28/nov/2014, 16:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Carlos,


E iscas com quê? esses anzóis têm barbela?

Para quê a rede?

Obrigado pela dica
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 28/nov/2014, 17:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Boas. Pelo que percebi não usa anzol nenhum. A ideia é ires apanhar os peixes quando eles ainda estão a dormir. Usas material escuro para ele não o detectar. . Sendo assim mais fácil de os apanhar pois eles estão meios adormecidos..

Mensagem 28/nov/2014, 18:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
O Mauro tem razão. Com uma rede escura eles nem sabem o que lhes pegou :)

Enviado do meu TC55

Mensagem 28/nov/2014, 19:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Pois, essa da rede já tinha ouvido e talvez combinada com as luzes a acenderem de repente, talvez funcione.

Nenhuma delas é completa novidade e a do anzol também não, daí a minha pergunta; quando precisar vou usar a combinação da rede com a luz, se não os conseguir caçar com a armadilha dos costume.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 29/nov/2014, 00:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Localização: sintra
já agora também vou dar a minha opinião para complementar a receita;

de luzes da casa e do aquario desligadas, com uma lanterna na mão a apontar directamente para o peixe e na outra mão a rede ( se tiver entocado convem o fazer sair antes ), pelo menos uma vez no aquario resultou e no mar algumas vezes me deu jeito... O:-)

Mensagem 29/nov/2014, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Amigo vitor, se calhar vais ter que vir cá apanhar uns ;)

Mensagem 29/nov/2014, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Localização: sintra
de boa vontade levo lanterna, rede e alicate!! :)

Mensagem 29/nov/2014, 00:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 33
Idade:
Localização: sintra
mas se estás a falar a sério podes contar comigo, só tens que me dizer o dia e as horas...

Mensagem 29/nov/2014, 00:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Sim; em principio vai ser preciso. Quando vieres para estes lados trás o tal coral... abc

Mensagem 29/nov/2014, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Opa assim também me faço convidado :)

Enviado do meu TC55

Mensagem 29/nov/2014, 10:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Vitor Nunes Escreveu:
já agora também vou dar a minha opinião para complementar a receita;

de luzes da casa e do aquario desligadas, com uma lanterna na mão a apontar directamente para o peixe e na outra mão a rede ( se tiver entocado convem o fazer sair antes ), pelo menos uma vez no aquario resultou e no mar algumas vezes me deu jeito... O:-)


Sim, resulta. É o conceito da caça submarina á noite. Daí ser proibido. Os peixes que nao sejam noctivagos, em plena escuridao quando levam com uma luz muito forte de frente ficam imoveis.

O grande problama é que nos aquarios temos de sndar com cuidado para nao partir os corais. E aqui é que se complica.

Dai preferir aquela referencia de anzol, quanto a barbela se virem o tamanho do anzol, cerca de 4 mm, se conseguirem ver a barbela, tiro-vos o chapeu. :D

Apanhei um centropige bicolor assim em 2 minutos, ja tinha tentado tudo, e perdido mais de duas horas.

Mensagem 29/nov/2014, 10:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Mauro Nogueira Escreveu:
Sim; em principio vai ser preciso. Quando vieres para estes lados trás o tal coral... abc



A minha lanterna era capaz de te fritar o peixe... Acho que ia gostar muito de 5000 lumens nos dentes =))

Mensagem 29/nov/2014, 10:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 193
Idade: 41
Localização: Odivelas
Nuno Ribeirinho Escreveu:
Vitor Nunes Escreveu:
já agora também vou dar a minha opinião para complementar a receita;

de luzes da casa e do aquario desligadas, com uma lanterna na mão a apontar directamente para o peixe e na outra mão a rede ( se tiver entocado convem o fazer sair antes ), pelo menos uma vez no aquario resultou e no mar algumas vezes me deu jeito... O:-)


Sim, resulta. É o conceito da caça submarina á noite. Daí ser proibido. Os peixes que nao sejam noctivagos, em plena escuridao quando levam com uma luz muito forte de frente ficam imoveis.

O grande problama é que nos aquarios temos de sndar com cuidado para nao partir os corais. E aqui é que se complica.

Dai preferir aquela referencia de anzol, quanto a barbela se virem o tamanho do anzol, cerca de 4 mm, se conseguirem ver a barbela, tiro-vos o chapeu. :D

Apanhei um centropige bicolor assim em 2 minutos, ja tinha tentado tudo, e perdido mais de duas horas.

Também tens sucesso na pesca nocturna:) realmente temos de ter em especial atenção os corais.

Enviado do meu TC55

Mensagem 11/dez/2014, 19:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 206
Idade:
Localização: Alfornelos
Boas
Vou mudar a disposição do meu aquário.
Como sabem ele tem duas frentes e num dos lados também está livre para se ver o interior.
No entanto por questões que não importa para o caso, terei que encostar o aquário (160*60*55) à parede ficando apenas com uma frente.

Sei que terei de tirar vários corais certamente pois será só uma frente, mas ainda não tenho opinião formada de como fazer o layout nem como por os corais.

Pensei em fazer apenas uma ilha, mais ou menos aberto e misturar as rochas com corais moles com a de sps (com os cuidados necessários para os corais não se tocarem e tentando descolar o mínimo de corais), encostado ao vidro de trás e ao centro, ou chegar as duas ilhas que estão de momento mais ao vidro de trás e fazer pequenas alterações... Não sei, gostava das vossas opiniões e se possível que fotos para ser mais fácil.

Sei que a circulação também terá que mudar, de momento tenho uma wp40 e Mp 40, deve chegar.

Não vai ser nada fácil, vou ter que desmontar tudo!!! e tendo apenas um aquário de 80*50*50 e um 50*50*50 não sei se chegará para por a rocha com os corais sem os partir (muito lol). Não sei se alguém conhecido tem algum aquário livre que me empreste para esse dia.

Também estou a pensar vender a minha calha de 8X80w e meter leds, já agora gostava de saber a vossa opinião. Isto com t5 está 5 estrelas..

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron