Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros AQUA - Rainbow Reef - 120x50x60

AQUA - Rainbow Reef - 120x50x60

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está muito bom amigo ... Ainda me lembro do meu veliferum assim , a 3 anos atras , agora está enorme :D :D

o teu aqua vai no bom caminho ... Continua a postar updates Amigo ..

abração
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Va.. Paulo so porque pediste...

ImagemImagem

Onde está o wally

Imagem

Entrou tambem um strombus e uma holoturia pink.

Ao que eu chamo o reforço do kit limpeza

Strombus
Holoturia
Sexugatta
Fasciatus...

Para quem tem areao axo que sao obrigatorios falta uma estrela ds areia

Aqua --> Rainbow Reef
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
zoantos muito bonitos ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Belas fotos ... isso esta a evoluir muito bem ...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Tenho de fazer update mas para ja aqui fica

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqua --> Rainbow Reef
Imagem


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas José...
Está porreiro mas cuidado com essa população de cirurgiões. Naso, Veliferum, Lineatus e Leucosternon em 360 litros é muita fruta #:-s .


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Esse leucosternon parece-me demasiado magro ... à quanto tempo o tens?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Boas,

Apesar de não ser exemplo para ninguém em relação a número de tangs no aquário... tenho que te alertar que ter Lineatus e Leucosternon em 360 litros é pancadaria assim que eles crescerem um bocadinho mais. O lineatus só está bem a desafiar os outros... está-lhe na "veia" é a natureza dele quando se encontra em cativeiro. Além disso em habitat natural pode ultrapassar os 30cm...

Eu tenho um porque é o meu peixe preferido mas já sei que um dia ou compro um aquário maior ou terei que o oferecer ao Sea Life :).

Cumps
Miguel


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

Lineatus ou sohal´s em aquarios com menos de 1000L não vale a pena ( e mesmo assim..), são peixes que precisam de imenso espaço para nadar, são extremamente territoriais, num aquario de 360 litros nunca vai resultar, mas nunca mesmo, por mais voltas que se tente dar.

O Naso e o Veliferum ficam muito grandes mesmo e têm um crescimento rápido e aplica-se a mesma regra a nivel da litragem, acho que ninguem quer têr peixes doentes, infelizes ou feridos por outros.

Portanto e não acrescentando muito mais ao que foi dito, José acho que devias repensar a manutenção desses cirurgioes (são 4 e nesse aquário e tendo em conta as especies em causa, so deverias ter um e teria que ser o leucosternon) e limitar as entradas a peixes adequados aos aquarios que possuimos.

Não leves a mal estas opiniões (há pessoas que levam...), mas alem de poupar os animais, o objectivo tambem é ajudar-te a evitar desgostos futuros!

Cps
Gil
Editado pela última vez por Gil Miguel em 27/fev/2014, 13:58, num total de 1 vez.


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Gil Miguel Escreveu:
Boas

Lineatus ou sohal´s em aquarios com menos de 1000L não vale a pena ( e mesmo assim..), são peixes que precisam de imenso espaço para nadar, são extremamente territoriais, num aquario de 360 litros nunca vai resultar, mas nunca mesmo, por mais voltas que se tente dar.

O Naso e o Veliferum ficam muito grandes mesmo e têm um crescimento rápido e aplica-se a mesma regra a nivel da litragem, acho que ninguem quer têr peixes doentes, infelizes ou feridos por outros.

Portanto e não acrescentando muito mais ao que foi dito, José acho que devias repensar a manutenção desses cirurgioes (são 4 e nesse aquário e tendo em conta as especies em causa, so deverias ter um e teria que ser o leucosternon) e limitar as entradas de peixes adequados aos aquarios que possuimos.

Não leves a mal estas opiniões (há pessoas que levam...), mas alem de poupar os animais, o objectivo tambem é ajudar-te a evitar desgostos futuros!

Cps
Gil


Isto!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Miguel Pinho: Acho que terás que arranjar uma solução mais rapidamente do que estás a prevêr..


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Gil Miguel Escreveu:
Boas

Lineatus ou sohal´s em aquarios com menos de 1000L não vale a pena ( e mesmo assim..), são peixes que precisam de imenso espaço para nadar, são extremamente territoriais, num aquario de 360 litros nunca vai resultar, mas nunca mesmo, por mais voltas que se tente dar.

O Naso e o Veliferum ficam muito grandes mesmo e têm um crescimento rápido e aplica-se a mesma regra a nivel da litragem, acho que ninguem quer têr peixes doentes, infelizes ou feridos por outros.

Portanto e não acrescentando muito mais ao que foi dito, José acho que devias repensar a manutenção desses cirurgioes (são 4 e nesse aquário e tendo em conta as especies em causa, so deverias ter um e teria que ser o leucosternon) e limitar as entradas de peixes adequados aos aquarios que possuimos.

Não leves a mal estas opiniões (há pessoas que levam...), mas alem de poupar os animais, o objectivo tambem é ajudar-te a evitar desgostos futuros!

Cps
Gil


x2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Gil Miguel Escreveu:
Miguel Pinho: Acho que terás que arranjar uma solução mais rapidamente do que estás a prevêr..


Vivas,

Concordo com o Gil,

4 cirurgiões num aquário dessas dimensões... é basicamente ter de vender/oferecer os peixes antes de eles darem o pino...
Faz as coisas com calma... o meu aquário tem 700L mais ou menos e acho que nem 2 cirurgiões vou ter... apesar de adorar os peixes...

1 Abraço,
Armando


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Em Primeiro Lugar Obrigado a todos pelas respostas vc´s sao rapidos no gatilho... :D

Respostas:

1 - Sim sei perfeitamente que ultrapassei a cota de Tags/cirugioes a ter, mas como são os que mais gosto acabei por avançar com aquisição destes exemplares tamano S para ver os seus comportamentos e mais tarde optar e fazer escolhas...

2 - O powder Blue tang... pois esse ando um pouco com o corção nas mãos tenho-o á 2 semanas, uma ficou na quarentena e esta no reef faz outra semana.
Como comentei com o Paulo Oliveira devia o ter deixado mais tempo na quarentena para a engorda.. lol resultou com o lineatus, 2 semanas na quarentena e está outro.
O naso elegans entrou ao mesmo tempo e já come bem vejo-o a recuperar de dia para dia.

Alimentação:

* Algas secas para clip aos quais coloco tanto na rocha agarrado com elastico assim como no Clip tenho duas variedades com spirulina e outro com omega3 + garlic.

* Arranjei também uma papa de algas com vitaminas que dá para colar no vidro e que eles adoram o Hepatus come que nem um louco e ontem assim que coloquei o lineatus também foi logo comer assim como o Naso Elegans sei que esta papa vem da TMC é um preparado que eles fazem e que dão aos peixes que estão em transição e em adaptação Selvagem/cativeiro.

* Dou também flocos ricos em spirulina.

* Congelada, tenho Mysis, tenho Brineshrimp com Garlic, Brineshrimp com spirulina, e Krill passifica.

O Powder blue tang é que ainda não o vi comer com a mesma fogosidade que os outros, penica a rocha mesmo ao lado das algas mas nao lhes toca e ainda nao o vi assim comer como os outros.. :( mas está sobre de olho.

Bem Amigos

Vou fazendo Updates sobre os meus novos amigos.

Abraço

José
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Mais umas desta vez os meninos da minha mulher... Lololol

Imagem
Imagem

Aqua --> Rainbow Reef
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
Jose Felicio Escreveu:
Mais umas desta vez os meninos da minha mulher... Lololol

Imagem
Imagem

Aqua --> Rainbow Reef

Muito bom amigo.
Belos peixinhos :D


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Sim helder ainda faltou a anemona
Imagem

Aqua --> Rainbow Reef
Imagem

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron