Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros AQUA - Rainbow Reef - 120x50x60

AQUA - Rainbow Reef - 120x50x60

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ....

vejo que isso vai no bom Caminho amigo .... agora quer é rocha e layout a maneira .... Quanto aos 20 KG penso que vai sobras , mas lá está depende do layout que quiseres ...

Siporax mete mais 2 LT ...

Em relação á luz , eu começava com 4 horas de luz e ia aumentando uma hora por semana , pelo menso foi assim que fiz , lembrando que deves começar com 1 hora de azuis antes das outras todas e uma hora depois das outras apagarem ...

Ou seja começas 1 hora azuis 2 horas todas mais 1 hora só de azuis ..

depois ir aumentando todas 1 hora por semana ...

Abração amigo ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
JoseFelicio Escreveu:
* salinidade esta a 1.024, para iniciar o ciclo penso que esteja mto bom, quanto fizer a minha TPA antes de por o primeiro peixe talvez uma salaria, equilibro todos os parâmetros a 100%


Primeira TPA? Peixe? ... vai com calma. ainda agora meteste água e nem sequer tens rocha. Só depois do ciclo (e tens algumas TPAs no processo e algas à mistura) é que deverás começar a meter vivos sempre começando pela equipa de limpeza.

* No3e Po4 nao acusa mesmo nada, os testes são da SERA, não são o melhor exemplo, mas como no outro aqua acusa, para já vou aceitar.


Estás a fazer testes a que? à água do mar? é bom que esteja tudo a zero mesmo ... quanto a testes no aquário esquece isso nos primeiros dois meses. Não precisas deles para nada e só estás a gastar reagentes. TPA de 20% semanal e já está!

Vou mandar vir 20 kilos, depois no TPA se vir que o layout fica ainda pobre junto o que achar que falta.


Acho 20Kg muita rocha. O meu aquário tem 120x70x55 e só tenho 15kg de rocha.

* 1 kilo de Siporax
* 500ml de Marina Activ Carbon
* saco de filtragem para a queda de agua de 180 microns


Se aumentares a dose de siporax podes diminuir a quantidade de RV. quanto ao Carvão é demasiado. Para 400l a korallen aconselha só 250ml

* Ainda so estou a acender 1 calha de leds que tenho para nao fazer rebentar as algas isto até colocar a rocha viva.
Como devo fazer para iniciar o ciclo das luzes após colocar a rocha?


Luzes sem rocha e sem nada no aquário? que desperdício de electricidade. Mesmo durante o ciclo não precisas de luz para nada e depois podes ir acendendo inicialmente 4h e subindo até às 10/12h sempre com calma.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Boas

* A rocha já está no aquario, 20 kilos não me pareceu muito, assim que a agua aclarar tiro foto.

* quando falei que depois acerto os parâmetros de salinidade, é só quando for o primeiro peixe, penso que daqui a 1 mes / mes e meio até lá só TPA´s :) espessei-me mal sorry

* O carvão activo, coloquei agora mais para iniciar o ciclo depois acerto para os 250 ml, recomendados.

* as luzes vou começa-las a acender com calma e acrescentar 1 hora por semana.

Obrigado pelos Avisos.....


Até la como o Paulo Oliveira disse vou ter de aumentar a dose de comprimidos de Calmex....

lolol, sabem como o vicio é, a malta quer é ver o aqua a bombar e depois faz... m***

gratz pelos avisos...

^:)^ ^:)^ ^:)^
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Fotos

Maquina: Canon 1100D
Lente: 18-55mm
Data:13-10-2013
Fotografo: MegaNoob.... =)) =)) =))

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem agora esperar e TPS´s Regulares... para maturar e acabar de aclarar a agua.....

Faço TPA´s Semanais... ou faço Quinzenais????20%????


Abraços...
Imagem


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

O Layout está engraçado embora eu retirasse a pedra de cima da ilha do lado esquerdo.

De resto TPA de 10% semanais. O impacto é menor para o sistema.

Agora é esperar que isso crie algas castanhas, verdes e depois podes começar a pensar na equipa de limpeza!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 385
Idade: 40
Localização: Lisboa

:)
Editado pela última vez por Bruno Arrojado em 12/dez/2013, 02:35, num total de 1 vez.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Boas

Desculpem andar um bocado "away" mas tenho andado com pouco tempo, o que por um lado foi bom, pois assim não estraguei o que poderia estar a correr bem no aqua.. lolol e assim também não foram precisos comprimidos de "Calmex".

Quarta Feira fez 3 semanas de ciclagem, ainda é cedo, fiz o TPA de 25% e na Quinta feira os Parametros eram:

Temp: 25.5
Salinidade: 1.022
Ph: 8.2
Ca: 400
Po4: 0.5
No3: 0.5

(Testes Tropic Marin + Refratometro Tropic Marin)

Por isso decidi colocar:

3x - Chrysiptera parasema
1x - Stenopus hispidus
1x - Lysmata debelius

Ainda nao consegui tirar fotos ao Boxing Shrimp nem ao Fire Shrimp, pois ainda tao um pouco envergonhados, ao resto, seguem aqui as fotos com a agua já quase cristalina, " Desculpem o fotografo que ainda está a aprender e o brilho e exposição ainda não são os melhores"

Maquina: Canon 1100D
Lente 18-55mm

Mas como o ppl quer é fotos aqui vai:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E agora uma brincadeira:
Imagem



Abraços e Bom Fim de Semana
:-bd
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Viva José,

Isso está com muito bom aspecto.

1 Abraço,
Armando


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Boas Armando,


Obrigado pelo elogio, tambem sigo o teu projecto, mas esse é mtooo mais elaborado que este, espero que esteja a correr de vento em poupa...

Se precisares de ajuda apita...

Abraço
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Viva José,

Muito mais elaborado? Lol... nada disso... olha que há coisas bem melhores ;) Mas o que é certo é que vou alterar umas coisas no projecto, espero até ao final do ano ter tudo concluído.

Obrigado pela ajuda ;)

1 Abraço,
Armando


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Boas Amigos...

Sei que estou em falta para com vc´s mas a verdade é que por motivos de saúde não pude fazer updates....

Bem houve aspectos positivos e negativos neste ultimo mês, entradas e saídas... rsrsr

Entrada:

Material: Jebao MP40
Substrato: TMC Fine Sand, grão com cerca de 2/3mm
Fauna:
1x Serpent Starfish - Tiger - Ophiolepis superba
1x Paracanthurus hepatus
2x Amphiprion ocellaris

Saida:

Material: Retiradas 2x powerheads que simulavam o wave maker
Substrato: Cada vez que faço a sifonagem do substrato tento retirar o substrato sugar size

Resumo do mês:

Pontos Positivos: mal apareceu o ciano durante a ciclagem e não apareceram as algas filamentosas verdes, pelo menos para já... lol

Pontos negativos: Com a chegada da WP40, e mesmo colocando-a no minimo, a rocha viva começou por ficar completamente tapada de areão, o que fez um retrocesso na alga coralina.

-Com esta situação adicionei 16 kilos de substrato TMC Fine Sand, 3mm que cobriu todo o substrato sugar size, o que de um dia para o outro fez logo uma diferença brutal, todo o substrato assentou, e a rocha viva limpou, agora com os tpa´s vou sifonando o areão, para o sugar size ir desaparecendo.
-Desde então a alga coralina voltou a progredir, fiquei também super satisfeito por também aparecer alga coralina vermelha pois o que gosto é mesmo a biodiversidade, com isto o kh que andava nos 8/9 passou para os 6, tendo de corrigir esse valor semanalmente. e a alga coralina desenvolve quase diariamente.
-Com o Aqua agora a estabilizar e com o meu aniversario, fui presenteado com a estrela do mar o hepatus e os dois ocellaris, que se encontram bem de saúde e a comer bem, para minha tristeza minha a estrela do mar como é noturna, só lhe vejo as perninhas de tempos a tempos.

Manutenção:

Diario:
-limpeza de vidros
-Adição de 2mg de "VSV" - Vodka Açucar e Vinagre
-Alimentação Brine Shrimp com spirulina + granulado da hikari "marine S" e "Seaweed Extrem" intercalado. 3 x ao dia pequenas quantidades.

2x por semana:
-Limpeza do copo do escumador que com esta guerra do substrato deita porcaria que nem um maluco.

Semanalmente:
-TPA de 10% que agora tou a contar passar para 20% de 15 em 15 uma vez que a guerra conta em cima já passou. e assim estabilizo melhor a colonia das bactérias.
-Aquando as Tpa´s deito a dose recomendada de microbacter para adição de bactérias que possas ter sido perdidas pela Tpa.
-Sifonagem do areão
-Correção do KH 25mg de bicarbonato de sódio a pingar durante 3 dias, para subir os de 6/7 para 8/9
- TPA com Água do Mar e corrigida com Água de Osmose.
Quinzenalmente:
Limpeza da sump

Bem acho que não me esqueci de nada...

Para breve, aquisição de testes de Ca e MG, para depois iniciar a correção dos parâmetros e posterior aquisição dos meus primeiros corais que com esta historia toda tive medo de comprar alguns e depois ficarem cobertos de substrato o que não e bom alem de que já li historias de morte dos corais por causa disso.

Bem, caso aqui os prós achem quem devo alterar alguma coisa e sugestões são bem vindas...

Gratz e abraços.
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Lol vou aproveitar por testar o envio de fotos com o tapatalk:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço

José

Enviado do meu bq Aquaris 5 através de Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Esta no bom caminho amigo ... entretanto podes pensar nuns corais ....

Abração ...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

humm deixa ver...

Sabes é que ainda nao comprei uma tesoura afiada o suficiente para ir aí fazer um assalto...

LOL

Mas como disse em cima com o stress da areia nao arrisquei a faze-lo...

Agora é introduzir uns calmamente e faceis de manter... depois vais ganhando forma...

Obrigado....
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

A minha prenda de aniversario....

Xenia

Imagem
Imagem
Imagem

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Muito porreira , atenção que isso pode-se tornar praga ... :ymdevil: :ymdevil:
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

Lol para ja nao me chateia e o unico que tenho. Lolo

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 97
Idade: 45
Localização: Agualva

ImagemImagem

Com as actinicas fica diferente...

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk
Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Boas ...

sim fica sempre com outro contraste ...
Atenção as xenias que elas podem -se tornar praga .... em tempos tive muitas , numa altura tinha uma rocha "ilhada" cheia delas , e apesar da rocha estar separada do layout, por todos os cantos do layout tinha xenias, acabei por tirar todas, mas dão um toque espetacular, brevemente vou voltar a meter ali num sitio que cá sei ....

Se quiseres mais corais tenho aqui palythoas aos molhes posso-te arranjar amigo ....

Abração ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Utilizadores Mensagens: 83
Idade: 38
Localização: Queluz
Agora estao a faltar as fotos dos novos corais :D

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron