Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 26/jun/2014, 19:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Imagem

Só falta uns sps faceis para começar.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 27/jun/2014, 09:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 355
Idade: 43
Localização: Lisboa, Penha de França
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá, qual é a probabilidade de os turbos criarem num aquário?
O meu marido diz que viu 3 pequenos mandou uma foto mas está distorcida.



É verdade. Mesmo oferecendo bastantes cheguei a ter mais de 50 no meu aquário... :ymhug:
Imagem

Mensagem 27/jun/2014, 17:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Obrigado por destruírem a minha aegria :D :D :D

Novo layout

Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 02/jul/2014, 20:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas tardes invernosas hoje adquiri doi sps uma montipora confusa e uma acropora vamos ver se dá.
Estao a aclimatação e vao tomar banho de coral rx.
Como se tira fotos do aquário com leds o tenho de ter sempre um programa de tratamento com o photoshop?
A camera é um I phone 4s.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 03/jul/2014, 00:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas tardes invernosas hoje adquiri doi sps uma montipora confusa e uma acropora vamos ver se dá.
Estao a aclimatação e vao tomar banho de coral rx.
Como se tira fotos do aquário com leds o tenho de ter sempre um programa de tratamento com o photoshop?
A camera é um I phone 4s.



Banho de RX!!!!! isso vai stressar os corais. Se fosse eu não o fazia

Mensagem 03/jul/2014, 11:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Miguel

Não vejo porque não fazer e como é causado esse stress, tens más experiencias com quarentenas?

Todos os corais que recebo recebem banhos com coral RX e outro do género e nunca vi sinal de stress em nenhum.. Aliás passado alguns minutos no aquário já estão com a extensão normal de polipos e tudo.

Mensagem 03/jul/2014, 14:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Gil Miguel Escreveu:
Boas Miguel

Não vejo porque não fazer e como é causado esse stress, tens más experiencias com quarentenas?

Todos os corais que recebo recebem banhos com coral RX e outro do género e nunca vi sinal de stress em nenhum.. Aliás passado alguns minutos no aquário já estão com a extensão normal de polipos e tudo.



Boas Gil,

Alguns corais são mais sensíveis que outros. mas é tudo uma questão de hábitos/técnicas. O Coral RX é bastante agressivo, pelo que me contaram (alguém com muuuuita experiência :) ) e tem lógica que o seja... Eu prefiro lavar a peça e retirar a base. É como disse "Eu não fazia" mas é apenas a minha ideia vale o que vale.

Eu uso um semelhante Pest Control da Fauna Marin (Basicamente o mesmo produto mas mais diluído). Mas raramente uso.

Cumps

Mensagem 03/jul/2014, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Miguel

Eu utilizo ambos, e apesar de um ser mais concentrado que o outro, qualquer um deles está longe de ser agressivo para o tecido do coral, se forem respeitadas minimamente as doses recomendadas e o tempo recomendado.
A agressividade se for direccionada e selectiva para o que se pretende, tudo óptimo


Tirando algumas excepções (Cardus, echinatas e algumas outras espécies de acroporas de profundidade) nunca vi nenhum SPS/LPS sofrer com este tipo de desinfecção. Já foram algumas (bastantes) dezenas de banhos. Mesmo a Cardus já foi 2 vezes ao castigo e aguentou-se bem :)

Retirar a base é uma questão de sorte e não se pode designar esse procedimento como quarentena, ja que se o "corpo" do coral tiver infectado, não resolve o problema. E muitas vezes a olho nu é impossivel de detectar.

Obviamente cada um procede como quiser e achar melhor :), mas fica a minha experiência.

Mensagem 03/jul/2014, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1296
Idade:
Localização: Porto
Gil Miguel Escreveu:
Boas Miguel

Eu utilizo ambos, e apesar de um ser mais concentrado que o outro, qualquer um deles está longe de ser agressivo para o tecido do coral, se forem respeitadas minimamente as doses recomendadas e o tempo recomendado.
A agressividade se for direccionada e selectiva para o que se pretende, tudo óptimo


Tirando algumas excepções (Cardus, echinatas e algumas outras espécies de acroporas de profundidade) nunca vi nenhum SPS/LPS sofrer com este tipo de desinfecção. Já foram algumas (bastantes) dezenas de banhos. Mesmo a Cardus já foi 2 vezes ao castigo e aguentou-se bem :)

Retirar a base é uma questão de sorte e não se pode designar esse procedimento como quarentena, ja que se o "corpo" do coral tiver infectado, não resolve o problema. E muitas vezes a olho nu é impossivel de detectar.

Obviamente cada um procede como quiser e achar melhor :), mas fica a minha experiência.


:-bd e boa sorte para o vosso novo projecto ;)

Mensagem 04/jul/2014, 17:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Miguel Pinho Escreveu:
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas tardes invernosas hoje adquiri doi sps uma montipora confusa e uma acropora vamos ver se dá.
Estao a aclimatação e vao tomar banho de coral rx.
Como se tira fotos do aquário com leds o tenho de ter sempre um programa de tratamento com o photoshop?
A camera é um I phone 4s.



Banho de RX!!!!! isso vai stressar os corais. Se fosse eu não o fazia


Olá Miguel percebo o que disses mas estive a ler muito e pesquisar muito antes de o fazer penso que com tudo o que li e vi acaba por ser benéfico. Mas foi a primeira vez que usei se ver algo estranho deixo logo de parte.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 25/ago/2014, 14:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá fica umas fotos da acropora não sei é a variante.

Imagem

Agora a azul.

Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 31/ago/2014, 18:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos. Ao fim de duas semanas a adicionar vodka os resultados até a data parecem positivos algas a desaparecer acropora a ganhar cor.
Deixei de limpar os vidros laterais como teste e devo dizer que em duas semanas ficou tão mau como em 3 dias anteriores.
A dosagem atualmente é de 1,2ml diários.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 31/ago/2014, 18:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Já agora onde posso encontrar oyster egg8 e lobster eggs?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 31/ago/2014, 19:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Conseguiste reduzir algas tranquilamente com vodka?

Mensagem 31/ago/2014, 20:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
É verdade estive fora e a manutenção não foi bem feita por muita falta de tempo. Agora com manutenção adequada e a adicionar vodka algas quase zero(em breve zero).
Também uso midia anti-fosfatos a ver se continua no bom caminho e sem cyanobacteria.
Pelo que o Hugo Figueiredo postou ele usa vinagre e segundo ele existe menores hipóteses de ter cyanos com vinagre. Vê o post sobre vodka.
E segundo li no nanoreef e no reef central o uso de vodka vinagre e açúcar ajuda a melhorar as cores dos sps.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 07/set/2014, 11:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá podem me dizer o que são estes pontos na acropora.
Tenho tido flutuação no kh lo ph também deve ter e na temperatura nao tinha o aquecimento ligado e a noite descia bastante.
Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 15/set/2014, 21:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
boa noite lucy! que iluminaçao e que meteste e as caracteristicas, e o sitio onde a compraste? tenho um aqua igual ao teu, mas é da sera! cumprimentos :)

Mensagem 16/set/2014, 02:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas Marco uso iguais as do link.
http://www.ebay.com/itm/2014-Newest-120 ... 20de417572
Que cobrem uma área 60x60 que é o que precisas sempre podes optar por outras versões vê o tópico do Rui Gaspar e Miguel Pinho.
Opta pelo chamado full spectrum deve ser benéfico.
O escumador é que me está a ser difícil de substituir ja substituis-te? Tou a pensar no bubble magus nac qq ou um tunze 9001 ou mesmo o 9004.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/set/2014, 10:43

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas Marco uso iguais as do link.
http://www.ebay.com/itm/2014-Newest-120 ... 20de417572
Que cobrem uma área 60x60 que é o que precisas sempre podes optar por outras versões vê o tópico do Rui Gaspar e Miguel Pinho.
Opta pelo chamado full spectrum deve ser benéfico.
O escumador é que me está a ser difícil de substituir ja substituis-te? Tou a pensar no bubble magus nac qq ou um tunze 9001 ou mesmo o 9004.


Boas,

Já há aí umas teorias que o full spectrum é mais marketing que outra coisa qq ...

Entretanto como está o SPS?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/set/2014, 12:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas Marco uso iguais as do link.
http://www.ebay.com/itm/2014-Newest-120 ... 20de417572
Que cobrem uma área 60x60 que é o que precisas sempre podes optar por outras versões vê o tópico do Rui Gaspar e Miguel Pinho.
Opta pelo chamado full spectrum deve ser benéfico.
O escumador é que me está a ser difícil de substituir ja substituis-te? Tou a pensar no bubble magus nac qq ou um tunze 9001 ou mesmo o 9004.


Boas,

Já há aí umas teorias que o full spectrum é mais marketing que outra coisa qq ...

Entretanto como está o SPS?

Abraços,
Rui


Boas Rui por isso disse deve pelo que tenho lido os americanos usam é branco azul e violeta lembro-me de ver um post onde estava um diy que devia ter violetas nao proporção de 1:1 e dizia que os vermelhos e os verdes podiam matar o tecido do coral, e aumentar a probabilidade de aparecer algas.( se não me engano). Dai num proximo projecto estar a pensar usar uma luz estilo intellisun.
O coral vai bem com uma cor mais intensa talvez se deva à estabilidade e ao uso de vodka.

Uma pergunta andei a pesquisar no fórum e vi que pensavas cultivar phytoplankton, como isso vai?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron