Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/set/2014, 12:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas Marco uso iguais as do link.
http://www.ebay.com/itm/2014-Newest-120 ... 20de417572
Que cobrem uma área 60x60 que é o que precisas sempre podes optar por outras versões vê o tópico do Rui Gaspar e Miguel Pinho.
Opta pelo chamado full spectrum deve ser benéfico.
O escumador é que me está a ser difícil de substituir ja substituis-te? Tou a pensar no bubble magus nac qq ou um tunze 9001 ou mesmo o 9004.


Boas,

Já há aí umas teorias que o full spectrum é mais marketing que outra coisa qq ...

Entretanto como está o SPS?

Abraços,
Rui


Boas Rui por isso disse deve pelo que tenho lido os americanos usam é branco azul e violeta lembro-me de ver um post onde estava um diy que devia ter violetas nao proporção de 1:1 e dizia que os vermelhos e os verdes podiam matar o tecido do coral, e aumentar a probabilidade de aparecer algas.( se não me engano). Dai num proximo projecto estar a pensar usar uma luz estilo intellisun.
O coral vai bem com uma cor mais intensa talvez se deva à estabilidade e ao uso de vodka.

Uma pergunta andei a pesquisar no fórum e vi que pensavas cultivar phytoplankton, como isso vai?


Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/set/2014, 13:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
Boa tarde ana! Obrigado! Ja agr qto pagaste de alfandega? Pelo que vi essa calha nao tem dimmer automatico pois nao? Tems bom feedback dessa? Pelo que tenho lido, em relacao as calhas e mto relativo! Uns falam de boas expriencias com a calha xpto, outros dizem que nao obtiveram bons resultados cm essa msm calha! Tambem estou confuso! Pelo geral que tenho visto, tds falam bem da kessil, apesar de serem mais caras! Qto ao escumador nao consigo afinar, enche mto rapido cm agua! Mas ja vi na net que ha quem consiga por aquilo afinadinho! Antes de comprar outro vou tentar adicionar uma bomba de ar ou pedra difusora para fazer mais bolhas! Ambos temos o msm aqua! Ha muitas alteracoes que se podem fazer e ja vi uns bem bonitos! É uma questao de gastar mais euros! Cumprimentos :)

Mensagem 16/set/2014, 13:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Não paguei vieram da UE. Pois é tudo mt relativo quanto a performance não são vertex de certeza lol.
Kessil era o meu objectivo mas surgiu a oportunidade destas decidi arriscar, mas tenho como objectivo complementar com umas par 38.
Mas se não te importares em gastar dinheiro ve as tesla da Giesemann para mim seria super quem sabe um dia num cubo 80x80. ;)
O escumador, tou indecisa em por um bubble magus nac qq que é para 100 litros pelo que tenho lido quem usa fica satisfeito. E existe muitas informações negativas quanto aos tunze infelizmente pois tem uma capacidade maior. A solução passará por furar e por sump com um nac3 ou 5, mas como não quer desequilibrar o sistema ando indecisa. O meu marido é que quer furar pois tem lido muito sobre zeovit e está rendido.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/set/2014, 17:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Não paguei vieram da UE. Pois é tudo mt relativo quanto a performance não são vertex de certeza lol.
Kessil era o meu objectivo mas surgiu a oportunidade destas decidi arriscar, mas tenho como objectivo complementar com umas par 38.
Mas se não te importares em gastar dinheiro ve as tesla da Giesemann para mim seria super quem sabe um dia num cubo 80x80. ;)
O escumador, tou indecisa em por um bubble magus nac qq que é para 100 litros pelo que tenho lido quem usa fica satisfeito. E existe muitas informações negativas quanto aos tunze infelizmente pois tem uma capacidade maior. A solução passará por furar e por sump com um nac3 ou 5, mas como não quer desequilibrar o sistema ando indecisa. O meu marido é que quer furar pois tem lido muito sobre zeovit e está rendido.


Ana,

Depois de tudo o que aconteceu está parado mas a criação de Phyto é muito simples.

Entretanto tenho para pôr à venda um reactor de zeolitos da Vertex comprado em Fev e usado 2 meses se estiveres interessada! tenho aqui um ou outro líquido de zeovit que já não vou usar que podes levar tb se quiseres

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/set/2014, 22:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
obrigado ana! e o que axas da calha? ja vi um artigo ai num topico que era da reefbuilders penso eu...que falavam mto bem dessas calhas chinesas! tas satisfeita com a tua? se puderes coloca umas fotos do teu aquario completo para ter uma ideia! cumps

Mensagem 17/set/2014, 04:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Não paguei vieram da UE. Pois é tudo mt relativo quanto a performance não são vertex de certeza lol.
Kessil era o meu objectivo mas surgiu a oportunidade destas decidi arriscar, mas tenho como objectivo complementar com umas par 38.
Mas se não te importares em gastar dinheiro ve as tesla da Giesemann para mim seria super quem sabe um dia num cubo 80x80. ;)
O escumador, tou indecisa em por um bubble magus nac qq que é para 100 litros pelo que tenho lido quem usa fica satisfeito. E existe muitas informações negativas quanto aos tunze infelizmente pois tem uma capacidade maior. A solução passará por furar e por sump com um nac3 ou 5, mas como não quer desequilibrar o sistema ando indecisa. O meu marido é que quer furar pois tem lido muito sobre zeovit e está rendido.


Ana,

Depois de tudo o que aconteceu está parado mas a criação de Phyto é muito simples.

Entretanto tenho para pôr à venda um reactor de zeolitos da Vertex comprado em Fev e usado 2 meses se estiveres interessada! tenho aqui um ou outro líquido de zeovit que já não vou usar que podes levar tb se quiseres

Abraços,
Rui


Vais desistir do método zeovit? Ou é pequeno para o futuro projecto tu também é só azares no que toca aos aquários mas o novo prometo.
Infelizmente para mim tem de hob e só encontro o da Cleartides é a única coisa que me faz abrandar quanto ao zeovit mas já vi um da reef octopus esse dava que era uma maravilha.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 17/set/2014, 04:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Marcoandre Escreveu:
obrigado ana! e o que axas da calha? ja vi um artigo ai num topico que era da reefbuilders penso eu...que falavam mto bem dessas calhas chinesas! tas satisfeita com a tua? se puderes coloca umas fotos do teu aquario completo para ter uma ideia! cumps

Estou a gostar dela. Tenho uma montipora confusa que está a crescer bem, a acropora é que não mas penso que seja mais pela qualidade da água daí a querer um novo escumador.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 17/set/2014, 09:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 109
Idade: 37
Localização: Santo andré
Ok! Essa calha tem dimmer certo? Mas n faz o ciclo do dia automaticamente ou faz? Cumps

Mensagem 17/set/2014, 11:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Só manual. Existe no eBay com ciclo automático
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 17/set/2014, 12:34

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Vais desistir do método zeovit? Ou é pequeno para o futuro projecto tu também é só azares no que toca aos aquários mas o novo prometo.
Infelizmente para mim tem de hob e só encontro o da Cleartides é a única coisa que me faz abrandar quanto ao zeovit mas já vi um da reef octopus esse dava que era uma maravilha.


Não estava a ter os resultados esperados ... tinha os corais a morrer à fome!

Assim que larguei o método Zeovit vi melhorias de dia para dia. Definitivamente acho o método excelente e tenho visto resultados impressionantes, mas não é para mim! Além disso para um aquário de 1000l é extremamente caro.

Vou voltar ao velho KISS: TPA, kalk e reactor de cálcio.

Olha que a CT tem muita qualidade. Tenho o reactor de phyto deles e é excelente!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 20/set/2014, 18:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos.
A cerca de 1 mês que bateu a pancada do mandarim desde então tenho lido e dai o interesse em cultivar phytoplankton e copepodes. Mas as vezes encontra se bons negócios. Uma loja local que pertence a um criador de palhaços e a peixes de água salgada tinha um a venda e segundo o funcionário comia pellets e artemia, bom isso dizem todos por isso nos últimos 15 dias tenho ido ver e sempre que vou e é altura de comer ou ele põe comida o peixe come, então comprei o peixinho é magnífico cores lindas tem 2 dias de casa e ja come.
Agora só queria saber como fazer para ele comer mais visto estar sempre escondido e os ermitas comerem logo a comida se ele não for logo lá. Vi que existe pessoal que põe em garrafas para haver menos competição. Quanto tempo demora a ele se adaptar?
Mas realço que tenho o visto a comer bem as pellets e artemia.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 29/set/2014, 14:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá depois de me meter na vodka estou satisfeita será que valeria a pena mudar para zeo bak e zeostart?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 29/set/2014, 14:06

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá depois de me meter na vodka estou satisfeita será que valeria a pena mudar para zeo bak e zeostart?


Ana ...

Em equipa que ganha não se mexe ... :D

Se estás contente e consegues manter os níveis de nutrientes onde queres para quê mudar?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/set/2014, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá depois de me meter na vodka estou satisfeita será que valeria a pena mudar para zeo bak e zeostart?


Ana ...

Em equipa que ganha não se mexe ... :D

Se estás contente e consegues manter os níveis de nutrientes onde queres para quê mudar?

Abraços,
Rui


Melhor resposta era impossível.
Obrigado Rui.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 04/Oct/2014, 19:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas hoje experimentei H2Ocean Pro+ Reef Paste o mandarim atacou :roll: mais uma comida para alimentar este magnífico animal. Também tenho mais dois corais lps.
Acanthastrea e uma Lobophyllia.
Algumas dicas quanto a comida e aos corais.
Tenho medo de provocar desequilíbrio com esta comida.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 04/Oct/2014, 22:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Olá Ana

Eu tambem utilizo essa comida, mas tem cuidado, é bastante "poluente", eu colo no vidro uma bola do tamanho de um berlinde duas vezes por semana.
Não uses isso diariamente e tem cuidado com as quantidades.

Bem doseado é uma óptima comida, já que basicamente alimenta-te todo o tipo de seres no aquario, microfauna, peixes, corais etc.

Mensagem 06/Oct/2014, 19:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Sim Gil era isso que pensava dar com moderação os lps ficam todos locos. A acanthastrea e a Lobophyllia ficam bem abertas.
Tenho os corais referidos na areia mas já apanhei a Lobophyllia virada ao contrário 2 vezes como evito que aconteça?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/jan/2015, 13:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá a todos.
Bom agora ando em batalha de novo desta com cyanobacterias e valonias que aparecram numa rocha. P que me apareceu tambem foi o que me parece ser uma aiptasia sem pé mas tenho a certeza que é.
Como me livro destas pragas..
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/jan/2015, 15:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá a todos.
Bom agora ando em batalha de novo desta com cyanobacterias e valonias que aparecram numa rocha. P que me apareceu tambem foi o que me parece ser uma aiptasia sem pé mas tenho a certeza que é.
Como me livro destas pragas..



Boas Ana Costa

Vou aqui deixar um link que o Ricardo Prata deixo no meu tópico.
http://www.ipaq.org.br/vb/content.php?1 ... act%E9rias

Mas tens que ver onde esta a causa do teu problema.
Estou a resolver aos poucos o meu problema de cyanobacterias. Demora algum tempo a desaparecer.

Cump
Cump
Rui Silva

Mensagem 24/jan/2015, 19:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
O meu devesse ao uso de vodka wm primeira análise wm segunda análise por razões extra hobby. Houve um desleixo, a manutenção foi reduzida ao mínimo claro agora é retomar o caminho.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros