Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 24/jan/2015, 22:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
O meu devesse ao uso de vodka wm primeira análise wm segunda análise por razões extra hobby. Houve um desleixo, a manutenção foi reduzida ao mínimo claro agora é retomar o caminho.



Pois, la esta..
Não percebo muito de química, mas o meu também foi o facto de ter adicionado muitos carbonos ao aquario..

Agora tens que voltar a rotina de manutenções e aspirar onde estão as cyanos..
Cump
Rui Silva

Mensagem 25/jan/2015, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Imagem

é uma aiptasia? É que tenho algumas no aquário não sei se onde apareceram. Como me livro delas?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 23/fev/2015, 17:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas.
Vou "matar" o Reef infelizmente a praga ajudou a decisão
Planos futuros;
Tirar a sumo traseira furar o aquário para colocar sump.
Como escumador estava a num coral box d300 http://m.fish-street.com/coral_box_d300 ... k_delivery
Como retorno pensei numa jebao dc3000
Mais uma bomba de circulação rw4 e ficavam as duas na parede do fundo ao lado da caixa do ouverflow de maneira a ficarem "escondidas".

Com a mudança queria eliminar umas rochas e adicionar novas vivas.
Quanto a rocha a manter quero matar o procedimento a fazer vai ser como fiz com um calhau que comprei
1-banho em ácido moriatico em água 1/10 de ácido neutralizado com bicarbonato de sódio.
2- lavar em água de osmose até atingir 0 de fosfatos.

Quanto a tubagem estava a pensar dois furos com 10 cm de altura de diferença usando uma cópia do bean animal.
No furo mais baixo durso voltado para cima e válvula para controlo no de cima durso voltado para baixo.
Depois da válvula a tubagem toma dois sentidos um direto para o compartimento do escumador e outro para cima do refúgio com um ats por gravidade.

Depois de desmontar os vivos iriam todos para uma caixa de arrumação de 50lt com uma bomba e duas tpa semanais.

Alguma sugestão é bem-vinda.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 05/mar/2015, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Imagem

Para iniciar. Mas sem zeolites. Infelizmente o pessoal que ia furar o aquário e fazer a sump estão de férias um mês. Como não posso esperar comprei um escumador BM NAC QQ.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 05/mar/2015, 23:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Nao precisas de zeolitos ... ;) ;) vai atualizando ...


Cumprimentos
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 05/mar/2015, 23:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Tenho é dúvida se devo comprar o sponge power.
Ou o aminoácido que substitui o food. Ou o coral vitaliser que substitui o aminoácido.
Tendo o food não sei se preciso.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 06/mar/2015, 00:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Food e sponge ja não se usa muito .... mas para o ciclo penso que se usa o food , mas so no ciclo inicial , depois deixas de usar e começas a usar vitalizer e aminoacidos ...
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 09/mar/2015, 22:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas tenho tudo lavado areia e rocha a ciclar em água de osmose para limpeza.
No sabado o meu palhaço resolveu ver se podia virar anfíbio, não deu bom resultado. Quanto ao mandarim come bem e está gordito ver se aguenta ja tem 6 meses de casa.

No fim de semana é tirar os vivos do aquário e limpar, quanto a isto estava a pensar em rodar um pouco de vinagre será que ajudava? 5 em 120 litros de água ou lixívia era melhor?

Outra coisa que gostava de experimentar era as zeolites como não quero reator hob e não consigo de outra forma penso em usar de forma passiva num saco de rede na sump traseira, caso avance era melhor antes ou depois do escumador?

Cumprimentos
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 09/mar/2015, 22:21

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas tenho tudo lavado areia e rocha a ciclar em água de osmose para limpeza.
No sabado o meu palhaço resolveu ver se podia virar anfíbio, não deu bom resultado. Quanto ao mandarim come bem e está gordito ver se aguenta ja tem 6 meses de casa.

No fim de semana é tirar os vivos do aquário e limpar, quanto a isto estava a pensar em rodar um pouco de vinagre será que ajudava? 5 em 120 litros de água ou lixívia era melhor?

Outra coisa que gostava de experimentar era as zeolites como não quero reator hob e não consigo de outra forma penso em usar de forma passiva num saco de rede na sump traseira, caso avance era melhor antes ou depois do escumador?

Cumprimentos


Ácido muriático ... 1l para esses 120l e roda por uma ou duas horas.

Zeolitos depois do escumador. O "mulm" como lhe chamam serve para alimentar os corais. Se colocas antes do escumador ele depois vai apanhar esse mulm antes dos corais.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/mar/2015, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Então mas o acido não vqi danificar o vidro ou o silicone?

Para reator estava a pensar no escumador de origem deve ser melhor que nada e visto fazer entre 100 e 200 litros hora deve ser o ideal.
O escumador é o seguinte.
http://www.boyuaquarium.com/en_ArticleS ... cleID=1520
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 10/mar/2015, 15:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Nope.
Posso dizer-te que tenho o equipamento todo dentro de água com ácido num aquário que vai ser a sump para aí à um mês sem problemas nenhuns.


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 10/mar/2015, 16:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Rui

E não achas que a longo prazo não terás problemas com o silicone ? É que mesmo diluido, é corrosivo (como aliás se vê pelo efeito que teve na rocha).
E os equipamentos ?

Mensagem 10/mar/2015, 19:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
Gil Miguel Escreveu:
Boas Rui

E não achas que a longo prazo não terás problemas com o silicone ? É que mesmo diluido, é corrosivo (como aliás se vê pelo efeito que teve na rocha).
E os equipamentos ?


gil se reparares o acido muriatico vem em garrafas de plastico. e fica la armazenado muito tempo sem prejudicar a garrafa... lol nao faz nada ao plastico

Mensagem 10/mar/2015, 20:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
O silicone aguenta.?
Tenho lido sobre o assunto e a malta lá fora usa num ratio de 1 litro de ácido para 100 litros de água e sem problemas e aposto qye o ratio do Rui na lavagem das rochas é bem maior.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 11/mar/2015, 02:33

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Gil Miguel Escreveu:
Boas Rui

E não achas que a longo prazo não terás problemas com o silicone ? É que mesmo diluido, é corrosivo (como aliás se vê pelo efeito que teve na rocha).
E os equipamentos ?


Com o ratio de 1:10 tá tudo tranquilo, borrachas, esponjas, cabos electricos ... tudo calmo ...

Não tenho problemas com o silicone. Tudo calmo e tranquilo. Aquilo com uma diluição de 1:10 é como usar vinagre.

Ana Lúcia da Costa Escreveu:
O silicone aguenta.?
Tenho lido sobre o assunto e a malta lá fora usa num ratio de 1 litro de ácido para 100 litros de água e sem problemas e aposto qye o ratio do Rui na lavagem das rochas é bem maior.


Nope. Na lavagem de rocha usei 1l para 100l de água ... seguindo as regras. Sempre fiz assim para lavagem de equipamentos e nunca tive problemas. Posso mesmo dizer que é bem mais rápido a limpar que o vinagre.

abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 12/mar/2015, 14:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boa tarde.
Hoje testei a água onde está a rocha e deu zero de po4.
Então testei a do areão do aquário da torneira e um mix de torneira com a água suja do escumador deu ZERO, mas como o vestido preto e azul eu vejo de branco e dourado ou não consigo destinguir a tonalidade ou o teste está estragado.
Tenho de comprar novo um hanna talvez seja melhor. Qual o mais indicado phospahte ou fósforo?

Se introduzir bactérias no processo de ciclo bem da rocha vai ajudar a diminuir o ciclo visto planear usar somente rocha morta?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/mar/2015, 15:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Triste dia o mandarim pulou forado aquário. Ainda por cima hoje ia para um de quarentena até o ciclo estar completamente passado.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/abr/2015, 21:22

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas,
Alguém me pode dizer onde comprar as varetas de acrílico que tanto se usam no aquascaping ou alguma alternativa.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 25/abr/2015, 00:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Dagol em Lisboa


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 25/abr/2015, 12:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 22
Idade:
Penso que teem um armazém em Loulé. Mas não sei se é de venda.
Tive a pesquisar e vi um americano usar cabides. Não sei se é viável.

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros