Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros LucyReef

LucyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 27/abr/2015, 21:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas, tenho uma duvida no que toca a bombas de circulação.
tenho uma mp10 mas quero dar mais correntes, queria juntar uma rw4 mas pelo preço comprava 2 tunze 6020 aquelas novas todas estranhas.. para um aquário de 120 lt era mais que bom.... 3 é melhor que 2 e fazendo cada uma 2000l/h ficava com uma boa corrente, e tunze é tunze.
qual aconselham?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 28/abr/2015, 10:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Olá Ana

Essas Tunze só as colocaria mesmo num Nano... Nano...essa potência faz festinhas á agua.
Vai para uma tunze mais potente ou para a RW4 e quanto menos bombas tiveres, melhor fica esteticamente.

Mensagem 28/abr/2015, 16:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Olá Ana.

Estou com o Gil.
As bombas de 2000 lts/h, mesmo da Tunze e eu tenho uma no meu refugio de 60lts, são muito, muito fraquinhas.

E penso que a ideia seja teres corais e peixes a decorar o aquário e não ter bombas de circulação como decoração :)
Isto tudo tendo em conta que se trata de um aquário de 120lts.

Experimenta a mp10 com uma rw4, se não for suficiente, troca a mp10, por outra rw4 e podes sempre reduzir um pouco o caudal, uma vez que são variáveis dos 500 aos 4000lts/h

Mensagem 24/mai/2015, 15:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 254
Idade:
Olá
pela diferença de preço e como são reguláveis ompraria 2 rw4 ou rw8 pensando num futuro upgrade .
no meu caso tenho 3 X 6015 e estou a pensar seriamente trocar as 3 pois são mesmo muito fracas excepto para nanos.
cumprimentos

Mensagem 26/mai/2015, 18:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas tenho um nano e o que quero é eliminar os pontos mortos que a wp10(não é mp10 como disse anteriormente) por isso não sei se não terei um furacão dentro do aquário com uma rw4 mas como estou a ciclar não me preocupa para já.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 26/mai/2015, 22:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas tenho um nano e o que quero é eliminar os pontos mortos que a wp10(não é mp10 como disse anteriormente) por isso não sei se não terei um furacão dentro do aquário com uma rw4 mas como estou a ciclar não me preocupa para já.



Viva Ana
Antes de mais desejo boa sorte no desenvolvimento do teu projecto,
As bombas rw seja a 4 ou a 8 são reguláveis no fluxo, o que é excelente, eu pessoalmente prefiro bem mais potentes para semanalmente limpar as rochas aumentando o fluxo. Tenho feito assim é recomendo

Boa sorte
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 26/jun/2015, 20:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas. Estava para aqui a pensar em areia e penso que alguns problemas que tive foi relacionados com a areia e o meu mau preparar dela antes de entrar ainda pensei usar da mesma que ja cá tinha mas é muito pouca. Por isso viu mandar vir um saco só estou indecisa em qual quero fina sugar size ou parecido qual a melhor opção um saco de tmc#1 4kg dá para o que quero ou ati White Fiji esta ganha vantagem visto ser branca como quero.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 26/jun/2015, 22:47

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Boas. Estava para aqui a pensar em areia e penso que alguns problemas que tive foi relacionados com a areia e o meu mau preparar dela antes de entrar ainda pensei usar da mesma que ja cá tinha mas é muito pouca. Por isso viu mandar vir um saco só estou indecisa em qual quero fina sugar size ou parecido qual a melhor opção um saco de tmc#1 4kg dá para o que quero ou ati White Fiji esta ganha vantagem visto ser branca como quero.



Isso é uma questão de gosto. Agora se 4 Kg dá para ti se calhar optava por areão vivo para minimizar o impacto de introdução de areão novo.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/jun/2015, 14:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
[Isso é uma questão de gosto. Agora se 4 Kg dá para ti se calhar optava por areão vivo para minimizar o impacto de introdução de areão novo.

Abraços,
Rui


Boas.
Eu optaria por esta opção.

Mensagem 17/jul/2015, 13:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Começa a ganhar uma forma. Ainda está incompleto mas não irá fugir disto.

Imagem

Imagem
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 28/ago/2015, 17:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
e novidade amiga ??
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/ago/2015, 21:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
As novidades não há durante o ciclo tive um boom de GHA que estou a combater com trocas de água semanais de 40lt em 120lt com água natural, e remoção manual. Mas sendo o tempo escasso está a ir ao lugar amanhã há testes para confirmar.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 24/set/2015, 20:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Boas. Sem areia ainda no aquário. Hoje comprei um com grão de 3 a 5 mm e como tenho um de <1mm seria boa ideia misturar?
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros