Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Yasha Reef - 650L

Yasha Reef - 650L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 17/jan/2014, 13:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Marco Madeira Escreveu:
Boas Gil...
podes fazer a sump de maneira a que mesmo que a electricidade falte á agua que volta á sump não perturbe o nivel de água no compartimento do escumador.
Olha ai um exemplo como na minha sump...

Imagem

Quando falta a electricidade ou desligas a bomba de reposição, a água cai toda para o compartimento da direita. Mesmo que encha todo, leva depois uma eternidade a encher a sump toda o que eleva apenas 1 ou 2cm ao nivel ideal que estabeleceres para o escumador. Eu fiz a devisão ao comprido, mas podes fazer a divisão pela largura da sump. Mas tens vários exemplos deste tipo no forum ou na net.


É mesmo esta a ideia quando projectei a minha Sump além da que referi anteriormente.
O desenho de quando mandei fazer a minha:
Imagem

Mensagem 17/jan/2014, 13:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Obrigado Marco e Nuno, acho que vou copiar, quando passar tudo para o aquário, seco a sump e faço isso.

Mensagem 23/jan/2014, 17:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 67
Idade: 52
Localização: Granja do Ulmeiro
Gil Miguel Escreveu:
Obrigado Marco e Nuno, acho que vou copiar, quando passar tudo para o aquário, seco a sump e faço isso.


Gil como está a evoluir esse novo aquário? Aguardamos que isso ganhe vida (água :D ) rapidamente,
para poder-mos ver novamente imagens destas ... lembras-te? :ymapplause:

Imagem

Abraço,
Nuno

Mensagem 23/jan/2014, 17:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Olá Nuno!

Até têr alguma coisa parecida...

Foste buscar fotos dos corais que mais gostava, essa acropora verde era um espectaculo, apesar de não se conseguir vêr na foto, tinha um pescoço enorme e fazia em cima um prato brutal.

Está a ir devagarinho, todos os dias da 0h00m ás 3h00m vou adiantando coisas :), o bébé não dá grandes chances, só nestes horários, ando um bocado cansado...

Neste momento estou a finalizar (ainda) as tubagens, falta o retorno, recebi ontem os loclines e o SWCD, falta adaptar e confirmar se me falta alguma coisa para fazer as ligações. Já tem areia, já montei a osmose (deu uma dor de cabeça enorme a adaptação á torneira do quintal), basicamente falta encher.

A iluminação tambem já está decidida, 6x54W t5 + V2 lumen air 900 (chega hoje). Quanto á ultima acho que vou ter que fazer uns apoios já que o aquario tem 1,30m e os apoios da calha só vão até ao 1,20m

Estou tambem a reflectir sobre a colocação de uma válvula anti-retorno no retorno, neste momento está montada com ponteiras de adaptação a mangueira, ou seja vou ter acesso fácil á mesma para poder fazer a manutenção. No entanto acho que não vou ter problemas já que o mecanismo é muito simples, tirei a mola que serve para a valvula funcionar na horizontal, pelo que actualmente é pvc a deslizar em pvc. Sendo que uma das funções que possui é nas tubagens com utilização de quimicos, acho que não vou ter problemas com sal. De qualquer forma vai ficar em testes quando encher o aquario, em caso de decidir pela não utilização é só substituir a mangueira.

Ainda em relação ao refugio acho que decidi finalmente o que vou fazer, um refugio superior, só assim é que vou retirar todos os beneficios que este sistema traz. Colocar 2 ou 3 rochas pequenas e macro algas, sem mais nada.

A sump vou utilizar para outros fins, rocha viva, equipamentos, colocar peixes recem-chegados, uns frags e tentar mais tarde reproduzir 1 ou 2 especies, sempre tive essa ambição.

Mensagem 23/jan/2014, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Gil e entao para quando o enchemento do oceano ;)

Mensagem 23/jan/2014, 23:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Paulo
Este Fds se tudo correr bem :-)

Mensagem 24/jan/2014, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Se precisares de ajuda avisa pode ser que de para ajudar

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 24/jan/2014, 00:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 48
Localização: Quinta do Conde
Boas!

No meu primeiro salgado, tinha um refugio elevado, com macro algas e queda por gravidade para o aqua principal....era muito bom para criar zoo plâncton!!

Se precisares de alguma ajuda já sabes!


Abraço

Mensagem 24/jan/2014, 01:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Olá Pedro e Paulo

Muito obrigado pela oferta! :)

Sábado á tarde por volta das 16h00m vou começar a dar no duro, se quiserem aparecer são muito bem vindos, coisas para fazer é o que não falta! :) :) No Domingo deve ser mais do mesmo...

Vais á agua este fds Paulo ?

Mensagem 24/jan/2014, 02:46

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Gil Miguel Escreveu:
Olá Pedro e Paulo

Muito obrigado pela oferta! :)

Sábado á tarde por volta das 16h00m vou começar a dar no duro, se quiserem aparecer são muito bem vindos, coisas para fazer é o que não falta! :) :) No Domingo deve ser mais do mesmo...

Vais á agua este fds Paulo ?

sabado saiu do trabalho pelas 17h e depois vou a agua se o tempo estiver bom....vamos???

Mensagem 24/jan/2014, 04:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Sim alinho nisso :-)

Encho isto logo de uma vez

Mensagem 24/jan/2014, 12:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Gil Miguel Escreveu:
Sim alinho nisso :-)

Encho isto logo de uma vez

as 17:45 está em minha casa que arranco logo ;) até a maré desce =))

Mensagem 24/jan/2014, 14:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Oh Gil quando for para ir partir a garrafa de champagne diz. =))
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 24/jan/2014, 17:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Boas,
A maré vai estar mesmo baixa. Dá para apanhar assim na mesma?
Sab, 2014-01-25 08:48 2.78 Preia-mar
Sab, 2014-01-25 15:08 1.36 Baixa-mar
Sab, 2014-01-25 21:35 2.81 Preia-mar

Abraço.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/jan/2014, 18:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
André dá sempre. Depende é como nós vamos preparados :-) se mais alguém quiser aparecer é por volta das 18 ja la devemos estar

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 24/jan/2014, 18:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Paulo Pinto Escreveu:
André dá sempre. Depende é como nós vamos preparados :-) se mais alguém quiser aparecer é por volta das 18 ja la devemos estar

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Até ia mas sábado à tarde não consigo e fica muito longe para mim.
Vou Domingo de manhã ao Guincho ;)
Abraço.
AJS
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem

Mensagem 24/jan/2014, 20:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
O convite fica feito, assim como quando quiseres passar por estes lados e quiseres visitar o meu charco é so dizer

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Mensagem 08/abr/2014, 16:36

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

Não tenho maquina fotográfica por isso seguem umas fotografias manhosas, é o que há :). Para registar a evolução no futuro.
Não consigo fotografar com led´s, só aparecem linhas vermelhas e a gopro na proximidade não se safa. É pena porque em praticamente nenhuma foto dá para vêr a cor real dos corais.

O aquario ainda está muito desorganizado, falta colar corais (não colei nenhum ainda) e ainda vou ter que fazer alguma selecção:

Frente:
Imagem
images upload

Imagem
image share

Laterais:
Imagem
temp image upload

Imagem
upload pic


Refugio
Imagem
post image

Imagem
image sharing sites

Imagem
image hoster

Imagem
image upload no size limit

Imagem
free image uploader

Imagem
image hosting site

Imagem
free photo upload

Imagem
upload a gif

Imagem
free image hosting

Mensagem 08/abr/2014, 18:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Ja vi ao vivo e gostei do que vi

Pintos Reefs

Mensagem 08/abr/2014, 21:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 25
Idade:
Localização: Almada
E verdade Paulo ao vivo é outra coisa. Esta a ficar top!

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros