Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Yasha Reef - 650L

Yasha Reef - 650L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/abr/2014, 20:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Gosto gosto

Para um aquário muito recente ja tem muitos corais, de certeza que se já ai estão é porque sabes que o sistema esta pronto.

Tudo de bom para o sistema

;)

Enviado do meu GT-N7000 através de Tapatalk
Cump.
Anthony

Mensagem 09/abr/2014, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 461
Idade: 39
Localização: Charneca de Caparica
Boas Gil,

Está a evoluir bem...e rápido :p

Essa A. millepora azul :-bd
Abraço
Ricardo Santos


www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 10/abr/2014, 00:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

O sistema é novo de facto mas os parametros estão estáveis e controlados (kh a 9, ph entre os 8.1 e os 8.3 (periodo nocturno e diurno) e observo os corais diariamente (que é a medição que me dá mais confiança), a experiência, mesmo que limitada, tem que servir para alguma coisa :)
O cálcio é dificil perceber, para o medir só tenho aqui o Hanna checker e não sei... tanto dá 460, como dá 500, como dá 400...em medições quase consecutivas, não me parece que seja propriamente exacto, mas ao menos dá sempre entre os 400-500

Mudas religiosas de 15% semanais e uma muda de 50% no final do ciclo e reposição com reactor de Kalk. O ciclo foi bastante rápido.

Estranho o teste da salifert dar nitratos dar zero quando não há nada de microalgas a consumir nitratos, é verdade que tenho pouca carga organica, parte da rocha era rocha viva bem maturada e o refugio, mas acho um pouco estranho, porque tambem coloquei bastante morta. Talvez o sobredimensionamento do escumador esteja a ajudar bastante.

Está tudo a correr lindamente até agora,a maturidade deste equivale a 6 meses do anterior :) e está a dar-me mais gozo e nunca perdi tanto tempo a olhar para o aquario :)

Tive uma perda apenas, um frag de uma acropora efflorescens , provavelmente por erro na ambientação á iluminação e corrente excessiva. No entanto tinha outra efflorescens verde 10 cm ao lado que está impecável e a crescer.

Ricardo: A millepora é brutal :), a cor e a extensão de pólipos. Parece-me que vai ficar azul e amarela, vamos vêr.
Tenho aqui tambem uma Cardus red dragon que acho que vai ficar bastante bonita e uma superman com um azul que nunca tinha visto (provável ignorância)

Quanto a contratempos, se o aquário não tivesse na garagem estava desgraçado, por 3 vezes esqueci-me de desligar a torneira da osmose, tenho que arranjar um esquema rapidamente com uma electrovalvula.

Tive outra inundação porque simplesmente não consigo regular o durso do refugio, ou enche ou fica a meter montes de ar para o aquário principal. De qualquer forma ou vou ter que meter um overflow ou resolver a questão do durso.

Próximo passo é arranjar uma garrafa de Co2 e ligar o reactor de cálcio.

Quando quiseres aparece!

Mensagem 19/ago/2015, 17:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 86
Idade: 40
Localização: Coimbra
Estão a faltar umas fotos para actualizar sr Gil, estou curioso com a evolução deste aquário.

Cumprimentos

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros