Bem já a algum tempo que andava para meter aqui o meu aquário e hoje é o dia.
Inicialmente comecei com um aquário de 60x40x40, que o tive durante um ano e pouco. em julho do ano passado montei o actual com 70x50x50 com sump de 60x30x30. Como qualquer áquario teve os seus altos e baixos. Ambos os aquários feitos por mim.
O móvel também fui eu que o fiz e é em MDF hidrofugo com 85x70x50.
Escumador: deltec apf600
Bomba circulação: jebão wp25 mais uma resun 2000 a varrer por baixo da jebao.
Bomba de retorno: uma eheim de 1000L/H
Iluminação: ocean revive arctic S026(china)
Manutenção é tpas todas as semanas, umas vezes 10%, outras 15%. Depende de como vir o aspecto dos corais. Aspiro sump e as vezes a areia.
Peixes tenho um hepatus, 2 ocellaris, que foram os únicos que vieram do aquário anterior e 2 Pterapogon kauderni. Não entra mais nada embora pelo escumador que tenho esteja com algumas dificuldades em conseguir um equilíbrio fosfatos/nitratos. Até a bem pouco tempo tinha tudo a zero e notava que os corais não estavam no seu melhor e se calhar mais algum ia ajudar no equilíbrio mas acho que já tenho peixes que chegue e sobre.
Corais como vão ver nas fotos já são alguns por isso não deixo listagem dos mesmo. Alguns no futuro vão sair para dar lugar a outros. Mas até lá ainda tenho aqui uns espaços para uma ou outra peça especial.
Uso água natural, reposição água de osmose.
Agora deixo umas fotos mas aviso já que não sei tirar fotos. A máquina que uso é um nikon D60, lente é AF-S DX Nikkor ED 18-55mm 1:3.5-5.6GII se é boa não sei. Sou zero nisto. Agradeço ajudas

Agora esta acropora gostava de uma ajuda a identificar, veio sem cor e agora está a ficar verde de pontas rosas.

Para já é só. Preciso mesmo de ajuda na parte fotográfica.
Quanto ao aquário ainda tem muito a evoluir e eu também claro.
Cumprimentos
Ricardo Ferreira