Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Horizon Blue Dream

Horizon Blue Dream

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/mai/2014, 21:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Comprei a rocha com a pequena anemona, vou dar-lhe comida manualmente para garantir que corra tudo bem;-).

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 12/mai/2014, 02:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Agora que vou tomar um calmex e parar quieto com as compras senão mato o aquário antes dele estabilizar...

Foto Geral o layout agora é tirar o coral morto e meter naquele sitio uma rv pequena depois acho que passo a soldadura de tudo
Imagem

Isto vinha com a rocha é parece-me coral duro muito pequeno será?
Imagem

Este rapaz é virado da breca anda atacar tudo que tenha carapaças
Imagem

Coral mole oferecido não sei o nome
Imagem

Parece uma helena nasceu no aqua
Imagem

Penso ser uma estrela do mar, mexe e veio em alguma rocha
Imagem

A minha linda anémona e a casa dela
Imagem

Vinha com a rocha, não sei que coral é
Imagem

Os do custome
Imagem

BY night
Imagem

Mensagem 12/mai/2014, 02:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hugo Luis Escreveu:

Coral mole oferecido não sei o nome - rhodactis
Imagem

Penso ser uma estrela do mar, mexe e veio em alguma rocha - Asterina
Imagem

A minha linda anémona e a casa dela - ja sabes oque penso dela ;) ;)
Imagem

Vinha com a rocha, não sei que coral é - actinodisco
Imagem

Os do custome
Imagem

BY night
Imagem



amigo Keep Calm e nao entres em doideiras que isso ainda é muitoooo Recente

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 12/mai/2014, 11:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas

Estas a ir muito rápido, já tens o ciclo feito?
Acho que a anemona foi uma asneira.

já agora que leds são esses? é daquelas fitas?
sabes especificações dos mesmo?

Mensagem 12/mai/2014, 23:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Estou a ir muito rápido e não tenho o ciclo feito.
Hoje o no3 disparou já fiz uma nova tpa de 12 litros e introduzi o erace-cl, amanhã a hora de almoço já devo ter as baterias da Seachem e espero que o pico não aumente, pois estou em risco de perder tudo.
Já agora a vodka da para usar nesta fase para baixar amonia?

Relativamente à anemona impulso por paixão e não me fazia sentido este nano reef sem tentar uma, se não conseguir aí paciência, mas antes vou tentar tudo para manter uma pois é realmente importante para mim.

Os leds são os 5630, duas faixas a prova de água, montadas em vidro. Posso dizer que te, muito boa luz.
Tive a comparação de uma tmc 1500 e de uma pll de 36w e tem muito melhor luz que qualquer uma das outras. Se é suficiente não sei, se tiver dificuldades meto mais uma faixa de leds.

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 12/mai/2014, 23:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
A vodka nao baixa amonia. Agora nao adiciones coisas a toa. As bacterias podes adicionar mas o ciclo tem ds ser feito por ele mm

Pintos Reefs

Mensagem 13/mai/2014, 00:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 229
Idade: 34
Localização: Vermoim, Vila Nova de Famalicão
Boas

O mal é que a anemona morrendo pode matar tudo que aí tens. E esses picos não são nada bons para elas. Espero que não vá a vida.

Cumprimentos
Ricardo

Mensagem 14/mai/2014, 16:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Os eremitas atacam anemonas? Tenho um que não para de chatear anemona e tentar meter-se no mesmo sitio, acho muito estranho o comportamento, não sei se é um tipo de ataque, mas não vejo sinais nenhuns na anemona e esta a comer bem, ela limita-se a encolher-se toda....

Mensagem 14/mai/2014, 17:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Hugo

Esses ermitas mesmo sendo um pouco mais agressivos que as espécies tropicais, jamais atacariam uma anémona.

De facto essa introdução foi precipitada e não querendo ser pessimista, está com muita atenção á movimentação dela. As estatisticas estão contra ti. Aliás o facto de ela estar praticamente toda debaixo da rocha não é muito bom sinal. Com 12 dias de aquário tens ai a receita para o desastre, ainda mais num NANO!!

As anémonas são seres vivos para aquários de aquariofilos experientes, excluindo se calhar as Quadricolor e as anemonas min-max. Mesmo as Quadricolores só em aquários maturados, nunca no inicio do ciclo.

Como a estás a alimentar, basicamente estarás a sobrecarregar um sistema com matéria orgãnica, que ainda não tem capacidade de a processar. Vais subir os nitratos e fosfatos e arriscas-te a uns picos de amónia e nitritos valentes.

Pondera bem senão a deves vender (ou emprestar a alguem que te a guarde) e tentares têr uma daqui a uns meses valentes.

As asterinas vai retirando, isso com o tempo pode-se tornar uma praga e esteticamente prejudicam o aquario.

Mensagem 14/mai/2014, 21:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Viva Hugo,

Tens ai bons conselhos. Segue-os!

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 15/mai/2014, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Estou a tentar e agradeço os conselhos, mas este mundo acabou por trazer a minha parte irresponsavel ao de cima.

Sinceramente a muitos anos que me considero um aquariofilista ponderado, já fiz muitas montagens em água doce e nunca tinha ficado apanhado com nenhuma como com esta de água salgada.

Acabo por achar que me vou perder nos salgados, e achava eu a umas semanas que os corais eram como as plantas. Acabo por ficar apaixonado pela complexidade dos mesmos e os comportamentos de movimentos...
Os peixes tenho pena de não poder ter uns discus no reef e mudava o meu plantado para um reef lololol. Atenção que adoro os peixes de água salgada, são lindos. Mas os discus ainda são a minha paixão :)

Mensagem 15/mai/2014, 13:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade: 45
Localização: gondomar
Hugo Luis Escreveu:
Estou a tentar e agradeço os conselhos, mas este mundo acabou por trazer a minha parte irresponsavel ao de cima.

Sinceramente a muitos anos que me considero um aquariofilista ponderado, já fiz muitas montagens em água doce e nunca tinha ficado apanhado com nenhuma como com esta de água salgada.

Acabo por achar que me vou perder nos salgados, e achava eu a umas semanas que os corais eram como as plantas. Acabo por ficar apaixonado pela complexidade dos mesmos e os comportamentos de movimentos...
Os peixes tenho pena de não poder ter uns discus no reef e mudava o meu plantado para um reef lololol. Atenção que adoro os peixes de água salgada, são lindos. Mas os discus ainda são a minha paixão :)


;) ;) ;) ;) ;) :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd :-bd
Abraços



João Santos

Mensagem 18/mai/2014, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 41
Idade:
Localização: Rio Meao
Amigo essa anemona nao é das da nossa costa ainda na semana passada vi uma numa rocha numa loja em miramar com uma igualzinha e o vendedor disse que ma oferecia com a rocha, (ficou lá, eu tenho medo d anemonas e o meu aqua so faz um mes amanha)

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk

Mensagem 18/mai/2014, 21:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Esta acho que não são da nossa costas. Mas fizeste bem em não trazer uma anemona com um aquário tão novo, eu estou a ver se corre tudo pelo melhor e até agora está a estabilizar o aquário.

A anémona estou na dúvida se é uma passiflora ou uma bbt anã.

O aquário teve um pico de amonia, mas estou a controlar com baterias e removedor, juntamente com tpas. Sei que a malta é contra químicos, mas considerando que já fiz asneira é tentar não deixar morrer.
Andei a semna com o no3 em 50 quarta e quinta, baixava num dia no outro passava para 50, acho que já não vai subir mais na sexta ficou nos 25 antes de tpa, ontem não fiz tpa e não subiu, hoje vou fazer por precaução, depois faço na quarta. Na água doce em caso de problemas muitas tpas é o que estou a fazer aqui.

Tive foi o surgimen.tode algumas algas castanhas na areia que penso serem normais nesta fase.

Todos os seres vivos parecem bem de saúde.

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 19/mai/2014, 01:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Tudo na mesma

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 22/mai/2014, 04:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
[quote="Hugo Luis"]Preciso de ajuda com algumas duvidas?

- Tempo de luz 10h?
- Luz azul tem de estar ligada também?
- Comida para corais moles e lps o que devo usar?
- Como aumentar a coralina?
- Zooplanton é necessário?
- Qual o sal que devo usar?
- Lgum produto que seja necessário usar nesta fase?


Bom dia Hugo.

O sistema como está não precisas de alimentar corais basta dar comida ao palhaço.
Vens da agua doce então sabes.
Aspirar esse fundo com bastante frequência pois tens pouca agua as concentrações de toxicos aumentam com facilidade.
A anemona encolhida é sinal de um a ambiente tóxico, os valor que apresentaste podem matar a euphillia e os outros vivos.
Aumenta drasticamente as tpa. até baixares os nitratos eliminares os fosfatos.
O escumador é fraco já tive um e também comecei com um nano. Antes de mais compras investe num escumador mais a sério para não teres percas. O Dom Heitor disse-me uma vez no inicio e com razão não passes cheques para o lixo primeiro compra um bom escumador. O escumador que comprares pode ser em segunda ou terceira mão não intyeressa, quanto mais litragem melhor e de uma boa marca. Marcas que gosto, deltec, H&S, vertex, Royal exclusiv quanto maior melhor . E vais ver o aqua começa a respirar tem mais oxigenio na agua, os animais não te morrem tanto e os nutrientes oxidam com mais facilidade. Quanto maior for o skimmer mais facilitada fica a tua vida, os erros auto corrigem sem grandes stress... etc. e esse sim é um investimento para o futuro.
se não é uma frustração andas a comprar as coisas com gosto e dedicação e depois morre e nos salgados as coisas são caras. quando começas a fazer contas já tinhas comprado um bom skimmer.
horas de luz só quando baixares os com nutrientes. nutrientes altos com luz as algas crescem e isso tens de evitar.
Sal? . Bom... até estabilizar parâmetros e baixares os nitratos e os fosfatos. Vais gastar muita agua. Se estiveres perto do mar aproveita a agua do mar vais precisar de alguma. Se queres fazer e tens agua de osmose, então....... :-@ :-@ :-@ :-@ bom eu uso da TMC muito esporadicamente.
Fala com o Sr. Carlos Mota ele ajuda e aconselha bem.

Mensagem 27/mai/2014, 23:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
A circulação do aquário estava muito fraca passei para uma tunze 6025, mas parece muita circulação para os corais. Poderá ser problemático excesso de circulação?


Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

Mensagem 30/mai/2014, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Vamos lá colocar umas fotos melhores do aquário, já com os corais com melhor aspecto

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[IMG]http://i42.photobucket.com/albums/e330/HugoAlvarenga/DSC01509_zps2bf6fc78.jpg[/IMG

Mensagem 09/jun/2014, 13:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Algumas fotos do nano

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lavar a areia do aquário é necessário? Estive a lavar e usei água do mar para isso.
Tem aparecido algas castanhas no vidro é sinal de algum problema?
Por fim não deiva já ter algas coralinas aparecerem no equipamento, poderei estar com algum problema?

Mensagem 09/jun/2014, 15:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Antes de gastar dinheiro uma ajuda...

Estou a pensar meter
Archaster typicus - estrela do mar
Strombus luhuanus
Trochus histrio

Stripe nudibranch - Existe problemas de as ter em reef não vejo registo delas nos aquarios

Estas são as espécies de camarões que gosto, gostava de ter 2/3 deles. Quantos posso ter e quais os importantes a ter.
Thor amboinensis
Rhynchocinetes durbanensis
Lysmata debelius
Hymenocera elegans
Odontodactylus scyllarus


Já agora posso ter mais do que dragão num nano?

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron