Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Horizon Blue Dream

Horizon Blue Dream

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/jun/2014, 15:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 308
Idade:
Tem aí um aquário muito engraçado :-) quanto às espécies não posso ajudar :-)
O corais estão se a aguentar bem com as fitas? Abraço

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Mensagem 09/jun/2014, 17:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Hugo

Alem do aspecto estético, tens que lêr as necessidades dos animais que queres adquirir, compatibilidade, alimentação, agressividade, etc.

- Os nudibranquios são altamente venenosos, em situações de stress ou morte, basicamente matam tudo o que existir no aquário.

- Os Rhynchocinetes durbanensis alimentam-se de várias coisas, inclusivé de corais.

- O Odontodactylus scyllarus, mais conhecido como Mantis Shrimp, basicamente é um ser altamente Eficaz a matar tudo o que lhe aparece á frente, sejam peixes, ou camarões ou outros invertebrados (caracois, ermitas, etc), com uma visão altamente sofisticada (acho que a visão mais complexa do reino animal), pelo que obviamente ou tens um aquário só para ele ou vai matar tudo.

O Hymenocera elegans alimenta-se exclusivamente de estrelas do mar, ou seja, em circunstancias normais no teu aquario vai morrer, a não ser que estejas disposto a comprar estrelas do mar para lhe ir dando de comer ou arranjares um fornecedor de Asterinas spp. lol.

Quanto aos restantes, são reef-safe, mas tambem não são seres para introduzires com o ciclo ainda a meio, pelo menos os camarões e a archaster.

Reparei tambem que tens uma Six line Wrasse, pelo que não deverás adquirir Thor Aimbonensis (vai acabar por ser comido mais tarde ou mais cedo).

Mais uma vez reforço o facto de investigares bem o que vais introduzindo por ai e têres muita paciência (a sorte não dura sempre). Fizeste bem em perguntar!

Quanto ao Dragão...estás-te a referir ao quê ?? Lion fish??? Se for esse, não podes colocar nem um nem 2... apenas Zero, a não ser que não queiras ter peixes e camarões.


Cumprimentos
Gil

Hugo Luis Escreveu:
Antes de gastar dinheiro uma ajuda...

Estou a pensar meter
Archaster typicus - estrela do mar
Strombus luhuanus
Trochus histrio

Stripe nudibranch - Existe problemas de as ter em reef não vejo registo delas nos aquarios

Estas são as espécies de camarões que gosto, gostava de ter 2/3 deles. Quantos posso ter e quais os importantes a ter.
Thor amboinensis
Rhynchocinetes durbanensis
Lysmata debelius
Hymenocera elegans
Odontodactylus scyllarus


Já agora posso ter mais do que dragão num nano?

Mensagem 09/jun/2014, 18:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Obrigado pela informação :)

Eu relativamente aos nudibranquios, bem que achei estranho não existir ninguem com eles nos aquários é um animal lindo, paciência :)

Odontodactylus scyllarus eu bem me parecia e também não encontrava em montagens...

O Hymenocera elegans tinha lido que comia asterinas e como tenho "algumas" e sei que viram pragas, mas se apenas come estrelas do mar, não vale a pena...

Estava a falar de dragonetes tipo mandarim, esta semana em loja insistiram que podia levar com segurança, mas já tinha lido que precisam de aquários maturados. Mas fiquei na duvida se posso ter 2 do mesmo tipo de peixe e se são compativeis com gobios.
O six line, foi aconselhado vivamente na loja e em pesquisa rapiada tinha lido que era pacifico e muito util. Acabei por trazer e já li que não será bem assim, mas a minha esposa adorou agora vamos ver. Só me chateia é que foi tão aconselhado e frisado que era um peixe super pacifico e numa loja bem considerada a nivel de salgados é pena...

Mensagem 09/jun/2014, 19:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Hugo

A sixline enquanto fôr pequena até é relativamente pacifica, quando cresce torna-se agressiva, num aquário maior essa agressividade é menor, num nano vai ser grande.

Quanto aos Mandarins, não te aconselhava para um nano mesmo que esteja a comer comida morta, eles necessitam de se alimentar com frequência e dai estarem constantemente a "caçar" microvida na rocha viva, como a quantidade de rocha num nano é muito pequena..



Quanto ao Hymenocera , como disse antes, ele come asterinas, mas dá conta das que tens ai num instante.. e depois ficas sem comida para lhe dar.

Há muitos peixes que podes têr num nano, pesquisa por nano reef fish no google e vais encontrar peixes muito bonitos e que podes têr.

Mensagem 11/jun/2014, 16:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Uma ajuda acham que uma jebão wp-10 seria suficiente para este sistema, 4000 l/h para menos de 90l reais.

Estive a ver uma a trabalhar e gostei do aspecto, nano tamanho :). A wp-25 nunca vi mas calculo que já não seja muito discreta.

Mensagem 15/jun/2014, 18:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá eu comprei uma wp10 e estou satisfeita com ela e estou a pensar wm comprar outra ou uma das novas Rs 8.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 16/jun/2014, 00:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 19
Idade:
Localização: Alfragide

Boas Hugo

Na questão da calma concordo com resto do pessoal.

No six line, a meu ver depende muito da companhia. Com os palhaços não acredito que aja problemas.

Dragonetes esquece. Num aquário desse tamanho não se aguentam.

Na questão da bomba não sei se será boa ideia. O fluxo das wp é muito fechado e vais ter problemas em conseguir uma boa circulação. Ou mantens a tunze ou aconselho uma das novas de eheim. têm uma abertura de fluxo brutal.

Abraço

Mensagem 16/jun/2014, 11:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Objectivo ficar assim nos próximos 2 meses, vou tentar montar um regulador de corrente na wave para deixar de ser continua a corrente, vamos ver se ela não queima.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zKbee60UEIw[/youtube]

Mensagem 27/ago/2014, 11:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Aproveitar para mostrar o estado do aquário antes das férias

https://www.youtube.com/watch?v=zKbee60UEIw

Depois das férias tive um ataque de cianos brutal, deixei o aquário com a luz ligada em permanente por erro, quando cheguei pensei em deitar fora o aquário...

mas está a recuperar, este video foi feito depois de uma semana com 3 tpas e limpezas.

https://www.youtube.com/watch?v=vWW4qMgSVSY

Este fim de semana tirei metade das rochas e andei a escovar as mesmas, para o proximo vou fazer o mesmo a outra metade e depois refazer o layout e tirar algumas rochas pois acho que tenho muitas.

Mensagem 02/nov/2014, 22:07

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Apreciem, tudo estável sem variações. Agora falta decidir qual o rumo que vou dar ao aquário, aceito sugestões.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mensagem 03/nov/2014, 14:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Hugo

O aquário está bonito e os corais com um aspecto saudável, acho que estás no bom caminho!

Apenas um reparo, tem muita atenção á evolução das Xénias, já que mais facilmente do que se julga podem colonizar todo o aquário e matar tudo o resto! Depois para as retirar das rochas... a remoção total é muito dificil!


Quando falas em dar um rumo ao aquário, referes-te especificamente a ?

Cps
Gil

Mensagem 03/nov/2014, 18:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Obrigado com o conselho das Xenias, não sabia. A ideia é ter a rocha da esquerda cheia delas, mas apenas essa rocha. Existe algum coral que se possa colocar no mesmo espaço que as Xénias?

Ando na dúvida se poderei tentar introduzir alguns LPS ou SPS, se me vão trazer problemas graves de manutenção e obrigar andar com complementos na água. Uma das coisas que neste momento me agrada é a facilidade como as coisas estão a decorrer e tenho receio de estragar isso.
Estou a pensar estruturar a zona central para ter mais algum espaço para corais, não sei mesmo o que podia tentar enquadrar com cores diferente, tenho muitos verdes queria outras cores.

Estou com problemas que não sei controlar a green star polyps, está a crescer por uma pedra enorme.

Mensagem 03/nov/2014, 20:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 292
Idade:
Boas o aquario está muito fixe cheio de vida e com cores muito engraçadas.

Se quiseres tentar colocar lps, tens alguns de fácil manutenção como por exemplo euphyllias, Acanthastrea e um que gosto bastante que são as Catalaphyllia, esta pode ficar um pouco grande para o teu aquário o que ao tocar em outros corais pode causar danos .
:-bd

Mensagem 04/nov/2014, 12:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Hugo, para controlares a GSP basta cortares pois o coral é bastante mole e consegues cortar isso facilmente (ainda ontem fiz isso ao meu). O excedente não deites fora, podes sempre oferecer ou vender.

Mensagem 04/nov/2014, 22:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Boas Hugo,

Parece estar no bom caminho.
Manténs a mesma iluminação!? As fitas Led 5630?


Cumps
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 05/nov/2014, 01:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
Claudio Mendes Escreveu:
Hugo, para controlares a GSP basta cortares pois o coral é bastante mole e consegues cortar isso facilmente (ainda ontem fiz isso ao meu). O excedente não deites fora, podes sempre oferecer ou vender.


Tenho de ganhar coragem para cortar :), nºao é preciso ter nenhum cuidado?


Helder Ferreira Escreveu:
Parece estar no bom caminho.
Manténs a mesma iluminação!? As fitas Led 5630?


TEnho as mesmas duas fitas de leds, estão apenas 6 horas por dia ligadas. Mas estou a pensar em meter uma terceira fita, antes de meter mais corais duros ou então aumentar o ciclo, acho as 6 horas muito curto, mas parece tudo bem não tenho mexido no tempo.

Deixo um video do aquário, se virem algum erro ou alguma coisa que não esta a desenvlver como deve ser digam :)

https://www.youtube.com/watch?v=smjlclVob70

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=smjlclVob70[/youtube]

Mensagem 05/nov/2014, 11:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Hugo Luis Escreveu:
Claudio Mendes Escreveu:
Hugo, para controlares a GSP basta cortares pois o coral é bastante mole e consegues cortar isso facilmente (ainda ontem fiz isso ao meu). O excedente não deites fora, podes sempre oferecer ou vender.


Tenho de ganhar coragem para cortar :), nºao é preciso ter nenhum cuidado?

Não há grandes cuidados a ter, podes ter alguma dificuldade a descolar da rocha mas com alguma força e se necessário ajuda de alguma faca de manteiga consegues fazer isso sem problemas. Depois é colocares noutra rocha ou noutro sitio que queiras que cresçam.

Mensagem 05/nov/2014, 13:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 704
Idade:
boas na minha opinião se queres manter assim . começa a colocar zoanthus , tens imensas cores e vais ver que da logo outro ar. e manténs na mesma o que tens feito...

Mensagem 26/jan/2015, 00:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 107
Idade:
Localização: Cacem
youtu.be Video from : youtu.be

Mensagem 26/jan/2015, 00:33

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está muito porreiro o teu aquario!
Parabéns!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron