Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Solar dos Frades Reef v.2

Solar dos Frades Reef v.2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 13/jul/2015, 17:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Happy man ...

Testes feitos:

Amónia: indetectável
Nitratos: 2.5
Fosfatos: 0.00
KH: 6.7 (um pouco baixo mas natural devido a ter enchido com água natural)

Comecei entretanto ontem a adição de Kalk e hoje liguei as luzes.

Vou de viagem de trabalho mas sexta-feira vou começar com as TPA!

Só falta medir o PAR para começar a introdução de corais :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 13/jul/2015, 18:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 252
Idade: 35
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas :D ,

Happy man ...

Testes feitos:

Amónia: indetectável
Nitratos: 2.5
Fosfatos: 0.00
KH: 6.7 (um pouco baixo mas natural devido a ter enchido com água natural)

Comecei entretanto ontem a adição de Kalk e hoje liguei as luzes.

Vou de viagem de trabalho mas sexta-feira vou começar com as TPA!

Só falta medir o PAR para começar a introdução de corais :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraços,
Rui


Boas Rui,

Quando é que estas a pensar meter equipa de limpeza ?

Pergunto isto porque também arranquei agora com o meu e gostava de ouvir algumas opiniões sobre a altura em que a equipa de limpeza deve entrar

Abraço

Mensagem 14/jul/2015, 01:03

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Quando começar a ter algas. Antes disso não vale a pena.

Se não tiver amónia e tiver algas começo a introduzir devagar a equipa de limpeza

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 15/jul/2015, 22:24

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Estou fora de casa ... à cerca de 30m recebi uma mensagem a dizer que tinha faltado a electricidade.

Liguei para a Carla e o quadro disparou. Ela armou o quadro e pensou que estivesse tudo bem.

Facto é que eu não conseguia aceder ao APEX.

Rapidamente foi descoberto que o dijuntor que controla o circuito de alimentação do aquário não estava armado ... à um ano atrás teria chegado a casa com tudo morto (como aconteceu). Sei bem que pouca coisa tenho, mas ainda são dois peixinhos que acabaram de se safar graças ao APEX.

Meu rico APEX .... :D
Cada vez estou mais fascinado com isto!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/jul/2015, 08:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
:) Até funciona, mas é muito investimento para dois peixes =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Carrega lá isso.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 16/jul/2015, 12:29

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Joaquim Galinhas Escreveu:
:) Até funciona, mas é muito investimento para dois peixes =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Carrega lá isso.


Concordo ... mas ontem foram dois peixes. Amanhã será o aquário cheio. É bom saber que a alarmística funciona!

E sim. Quero ver se agora quando voltar a estar em casa se começo a introduzir os primeiros corais.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 16/jul/2015, 15:55

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas,

Joaquim Galinhas Escreveu:
:) Até funciona, mas é muito investimento para dois peixes =)) =)) =)) =)) =)) =)) =)) =))
Carrega lá isso.


Concordo ... mas ontem foram dois peixes. Amanhã será o aquário cheio. É bom saber que a alarmística funciona!

E sim. Quero ver se agora quando voltar a estar em casa se começo a introduzir os primeiros corais.

Abraços,
Rui


Rui Quando voltas?

Abraço
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 17/jul/2015, 10:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Rui Quando voltas?

Abraço


Estou cá durante hoje e o Fim-de-semana e depois volto a sair. Devo estar cá de volta na próxima quinta e sexta ...

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/jul/2015, 10:36

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Entretanto hoje cheguei a casa (ontem já não tive coragem de vir ver) e deparei-me com um cenário CASTANHO ... muito CASTANHO!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto se tudo correr bem hoje chega a areia ... Finalmente!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/jul/2015, 14:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Bom dia.Esta a comecar bem o ciclo.Quanto ao apex realmente é uma bela maquina, um investimento inicial grande mas que a longo prazo paga se a el proprio.

Em relação ao problema do disjuntor existem uns motorizados que em caso de disparo e se nao existir nenhum problema volta a rearmar.

Abraco

PG

Mensagem 18/jul/2015, 14:06

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Ora viva ... :(( :(( :((

Pedro Galhano Escreveu:
Bom dia.Esta a comecar bem o ciclo.Quanto ao apex realmente é uma bela maquina, um investimento inicial grande mas que a longo prazo paga se a el proprio.

Em relação ao problema do disjuntor existem uns motorizados que em caso de disparo e se nao existir nenhum problema volta a rearmar.

Abraco

PG


Sim, o APEX é mesmo grande máquina. Estou super satisfeito.

Também sei disso. Só ainda não me dei ao trabalho de ir procurar. Mas sei que são bem caros.


Agora as más notícias.

Este aquário está definitivamente enguiçado mesmo apesar de todo o planeamento. A sério estou farto de tantos azares.

Ontem estava pacatamente a colocar areia no display. Bombas paradas ... tudo parado para não ter areia a voar por todo o lado ...

Ligaram-me, e sai para ir fumar um cigarro e ter uma conversa ao telefone que não durou mais de 10m.

Quanto voltei ao escritório .... 200l de água no chão !!!! :(( :(( :(( :((

A SUMP partiu :-o :-o :-o :-o

Imagem

Depois de ontem passar a noite a apanhar água, hoje lá montei uma SUMP provisória com um dos aquários de quarentena!

Imagem

Lá vou ter que mandar fazer uma SUMP nova .... RAIOS!!!!! Mas porque é que tudo me acontece?????

Ontem estive mesmo a pensar porque raio é que insisto nisto.

Entretanto fica um foto com parte da areia colocada.

Imagem

Tristes abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/jul/2015, 15:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Porra tens que ir a bruxa realmente são azares a mais.
mas para quem já superou tanta coisa o que é uma sump partida, não desmorecas para a frente é que é caminho.
Abraço

Mensagem 20/jul/2015, 13:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 291
Idade:
Localização: Sobreda
Então mas como é que a sump partiu?

Não desanimes e continua o plano.

Abraço

Mensagem 22/jul/2015, 03:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Ola Rui estive a ler seu tópico desde a pagina 59 já não lia a alguns dias, rapaz vou te dizer uma coisa QUE LAYOUT É ESSE, CARAÇAS MUITO FICHE MESMO ADOREI (ate deu me aqui algumas ideias kkkkk), mas como foi que sump partiu, olha rapaz vai a bruxa, ao pai de santo, a benzedeira, manda rezar missa , ate a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS se for precizo kkkkkkkkk é muito azar né, essas coisas também me acontecem sempre, deixa la não está sozinho kkkkkkkkkkkk, mas tirando a brincadeira isso ta mesmo demais parabéns!

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 22/jul/2015, 16:50

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Nuno Vinha Escreveu:
Porra tens que ir a bruxa realmente são azares a mais.
mas para quem já superou tanta coisa o que é uma sump partida, não desmorecas para a frente é que é caminho.
Abraço


Realmente ...

Filipe Valente Escreveu:
Então mas como é que a sump partiu?

Não desanimes e continua o plano.

Abraço


Epá ... não faço a mínima ideia ... Estava nivelada e tudo.
A SUMP já era em segunda mão e estava muito mal tratada. Alguma pancada que levou provavalmente dada por mim e ficou mais frágil naquele ponto. Quando encheu após ter desligado as bombas não aguentou.

Sinceramente já não quero saber ... É mandar fazer uma nova e pronto.

Alessandro Campos Escreveu:
Ola Rui estive a ler seu tópico desde a pagina 59 já não lia a alguns dias, rapaz vou te dizer uma coisa QUE LAYOUT É ESSE, CARAÇAS MUITO FICHE MESMO ADOREI (ate deu me aqui algumas ideias kkkkk), mas como foi que sump partiu, olha rapaz vai a bruxa, ao pai de santo, a benzedeira, manda rezar missa , ate a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS se for precizo kkkkkkkkk é muito azar né, essas coisas também me acontecem sempre, deixa la não está sozinho kkkkkkkkkkkk, mas tirando a brincadeira isso ta mesmo demais parabéns!

Enviado do meu E77 através de Tapatalk


59???? nahhhh o tópico não tem assim tantas páginas ... :D

O layout não inteiramente da minha responsabilidade. Se não fosse o João Tomás duvido que ficasse assim! Mas obrigado na mesma!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/jul/2015, 21:53

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :( ,

Epá ... começo mesmo a achar que isto é demais ...

Hoje foi culpa minha ... ao puxar um fio dei um toque no reactor de Kalk que tombou ... Resultado? Reactor de Kalk para o galheiro.

Imagem

Que treta.

Alguém tem algum reactor de Kalk baratinho que não esteja a fazer falta?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 23/jul/2015, 01:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade: 67
Localização: Charneca de Caparica
Cola Acrílica e isso fica bom :D
ou passa por cá que a gente cola. :p
Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar.

Abraço
José Santos

www.ReefNatura.com
ReefNatura no facebook

Mensagem 23/jul/2015, 03:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 560
Idade: 41
Localização: LISBOA - ODIVELAS
Caramba , acho que isso já e caso de exorcismo kkkkkkk vai ao Vaticano na praça de são pedro , bem deixando de treta eu sigo o fórum pelo tapatalk no tabet e me da sempre esses números de paginas por exemplo esta agora Aparece pra mim como seu tópico estando na pagina 64!!!

Enviado do meu E77 através de Tapatalk
Abraço!

Alessandro António Campos
viewtopic.php?t=3469

Mensagem 23/jul/2015, 08:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 35
Idade: 52
Bom dia,
Eu com tanto azar acho mesmo que chamava o padre lá a casa para beber umas minis e ao mesmo tempo jogar água benta no aquário :)
Agora a sério, talvez isso seja o acumular de vários fatores, como a falta de tempo, ansiedade e outras coisas mais, que te estejam a trair.
Mas lá está como o bichinho é mais forte, vais ver que no final, vai dar para escrever um livro e rir sobre todos os percalços dessa aventura que se adivinha magnifica :)

Ps.
Aqui tapatalk iOS 32/32 ;)

Mensagem 23/jul/2015, 15:01

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

José Santos Escreveu:
Cola Acrílica e isso fica bom :D
ou passa por cá que a gente cola. :p


Epá ... não. Estou farto de rememdos.

Alessandro Campos Escreveu:
Caramba , acho que isso já e caso de exorcismo kkkkkkk vai ao Vaticano na praça de são pedro , bem deixando de treta eu sigo o fórum pelo tapatalk no tabet e me da sempre esses números de paginas por exemplo esta agora Aparece pra mim como seu tópico estando na pagina 64!!!

Enviado do meu E77 através de Tapatalk


Ahhh ok. Isso é uma questão de configuração do número de post existentes por página. Tranquilo

nelson2100 Escreveu:
Bom dia,
Eu com tanto azar acho mesmo que chamava o padre lá a casa para beber umas minis e ao mesmo tempo jogar água benta no aquário :)
Agora a sério, talvez isso seja o acumular de vários fatores, como a falta de tempo, ansiedade e outras coisas mais, que te estejam a trair.
Mas lá está como o bichinho é mais forte, vais ver que no final, vai dar para escrever um livro e rir sobre todos os percalços dessa aventura que se adivinha magnifica :)

Ps.
Aqui tapatalk iOS 32/32 ;)


Eu bem sei que existe ansiedade, falta de tempo e outras coisas ...
O reactor de Kalk foi definitivamente falta de tempo agora paredes tortas, fuga de água no aquário, trave partida, sump partida, etc ... não sei onde se enquadra. Talvez nas outras coisas :-\

Este aquário teve muito planeamento e muito tempo para chegar a este ponto. Quase um ano dado que comecei o processo de construção dia 5 de Agosto do ano passado.

Se alguém achar que há alguma coisa que não estou a fazer bem por favor chegue-se à frente que é para isso que mantenho este tópico. Para poder aprender e ver as melhores maneiras de fazer as coisas!

Mas pronto. Como tenho a próxima semana disponível em Portugal ver se consigo estabilizar tudo.

Entretanto comecou a entrar a equipa de limpeza. Pouca coisa para já. 3x Strombus, 6x Turbos e 1x Archaster. Para já estão a fazer um belo trabalho.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron