Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Solar dos Frades Reef v.2

Solar dos Frades Reef v.2

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 09/jan/2015, 18:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 405
Idade: 45
Localização: Sintra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:

Vou pedir aos administradores que façam essa alteração então se não te importares.

Abraço,
Rui


Ok fico a aguardar, obrigado.

Abraços,

Mensagem 09/jan/2015, 22:43

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Carlos como é que tu fizeste? Conseguiste nivelar mesmo perfeitamente todas as bancadas ???


sinceramente não sei,apenas mandei os trolhas nivelar o melhor possivel e nunca testei,apenas meti tiras de borracha de 30mmx5mm em toda a volta e duas atravessar no meio e nunca me dei ao trabalho de verificar,mas a olho nu vê-se que tem desníveis mas nunca liguei a isso



,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 11/jan/2015, 13:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas,

O melhor material para corrigir o nivelamento da bancada é a Cortiça, tens folhas de 2mm até 10mm, é só colocares as camadas de forma a corrigir o nivel que precisas e depois a Cortiça faz o resto quando levar com o peso. É o que eu uso em montagens de grandes dimensões e até hoje sem qualquer problema.
Mesmo que corrijas o desnivel com autonivelante, vais sempre precisar de uma base de amortecimento por isso não compliques aplica logo Cortiça e tens 2 em 1 ;)

Cumps
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 11/jan/2015, 21:42

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Juntando estes 2 últimos post acho que tens a solução Rui.

O minha base também não estava totalmente nivelada, tinha até um desnível maior que o teu se bem me recordo. Eu usei esferovite de alta densidade (porque tinha para a construção da casa) mas cortiça tb serve.

Se fosse a ti, metia esferovite, cortiça ou aquela espuma própria e está a andar... ;)

Mensagem 11/jan/2015, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Se decidires avançar para a cortiça, não compres enquanto não verificares a que tenho aqui...

Abraço
Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 17/jan/2015, 19:30

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Carlos Mota Escreveu:
boas


Carlos como é que tu fizeste? Conseguiste nivelar mesmo perfeitamente todas as bancadas ???


sinceramente não sei,apenas mandei os trolhas nivelar o melhor possivel e nunca testei,apenas meti tiras de borracha de 30mmx5mm em toda a volta e duas atravessar no meio e nunca me dei ao trabalho de verificar,mas a olho nu vê-se que tem desníveis mas nunca liguei a isso



,


Joaquim Galinhas Escreveu:
Boas,

O melhor material para corrigir o nivelamento da bancada é a Cortiça, tens folhas de 2mm até 10mm, é só colocares as camadas de forma a corrigir o nivel que precisas e depois a Cortiça faz o resto quando levar com o peso. É o que eu uso em montagens de grandes dimensões e até hoje sem qualquer problema.
Mesmo que corrijas o desnivel com autonivelante, vais sempre precisar de uma base de amortecimento por isso não compliques aplica logo Cortiça e tens 2 em 1 ;)

Cumps


Hugo Figueiredo Escreveu:
Juntando estes 2 últimos post acho que tens a solução Rui.

O minha base também não estava totalmente nivelada, tinha até um desnível maior que o teu se bem me recordo. Eu usei esferovite de alta densidade (porque tinha para a construção da casa) mas cortiça tb serve.

Se fosse a ti, metia esferovite, cortiça ou aquela espuma própria e está a andar... ;)


Pedro Ferrer Escreveu:
Se decidires avançar para a cortiça, não compres enquanto não verificares a que tenho aqui...

Abraço
Pedro Ferrer


Pronto ... Cortiça que seja.

Meti uma madeira por cima da bancada e verifiquei o nível outra vez e parece-me que o nível médio está certo levando-me a acreditar que a cortiça servirá.

Entretanto hoje fui buscar mais uma prendinha para o aquário ... na realidade 3 prendinhas. :D :D :D

Imagem

E até parece que funcionam e tudo ...
Imagem

Tem mesmo muito bom aspecto as calhas.

Dia 16 de Fevereiro vou encomendar o aquário espero eu. Tudo se projecta para isso.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/jan/2015, 19:00

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 45
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
A Ecotech é daquelas marcas que não é barata, mas o que faz, faz bem! Até na cola se veêm pormenores que são na realidade por maiores.

Mete lá isso a bombar :) :ymhug:

Mensagem 29/jan/2015, 14:36

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas ;) ,

Ando passado da cabeça ... quando finalmente tenho tempo para fazer alguma coisa ficam os miúdos doentes.

Quando não tenho nada para fazer nem os miúdos doentes o rapaz que era suposto vir dar a massa no tecto está doente e eu também logo não consigo avançar com nada. Xiça que isto parece as obras de santa ingrácia.

Mas como estou um pouco farto de só meter fotos de obras e como isto é um fórum de aquáriofiia ... tomem lá a chegada dos aquários de quarentena.

Imagem

Em princípio os aquarios serão independentes com o aquário de cima para quarentena de invertebrados e os dois de baixo para quarentena de peixes.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/jan/2015, 15:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Ui...
quarentena á séria mesmo!
Se preicares de ajuda em qualquer coisa apita. ;)

Mensagem 29/jan/2015, 15:32

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Isso está a evoluir...
Essa quarentena está muito bem!
Mais uma vantagem do fish room...
Também quero!!!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 29/jan/2015, 23:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Boas ;) ,

Ando passado da cabeça ... quando finalmente tenho tempo para fazer alguma coisa ficam os miúdos doentes.

Quando não tenho nada para fazer nem os miúdos doentes o rapaz que era suposto vir dar a massa no tecto está doente e eu também logo não consigo avançar com nada. Xiça que isto parece as obras de santa ingrácia.

Mas como estou um pouco farto de só meter fotos de obras e como isto é um fórum de aquáriofiia ... tomem lá a chegada dos aquários de quarentena.

Imagem

Em princípio os aquarios serão independentes com o aquário de cima para quarentena de invertebrados e os dois de baixo para quarentena de peixes.

Abraços,
Rui


Isso n é quarentena a mais? Pq tanto espaço dedicado a isso?

Cump
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 30/jan/2015, 00:49

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D

Marco Madeira Escreveu:
Ui...
quarentena á séria mesmo!
Se preicares de ajuda em qualquer coisa apita. ;)


Sim, já tive demasiados problemas com peixes para arriscar.

TTM e quando acabar o TTM vão 20 dias para a quarentena. Cada aquário tem 80/90l
Terá só filtro de esponja, aquecedor e tubos de PVC.

Vou precisar de ajuda sim. Para meter o bicho de 300Kg em cima da bancada .... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Pedro N Torres Escreveu:
Isso está a evoluir...
Essa quarentena está muito bem!
Mais uma vantagem do fish room...
Também quero!!!


Não estava pensado inicialmente assim, mas apareceu este negócio em segunda mão por um preço catita e fica mesmo bem. Parece que aquela estrutura foi feita para aquele canto.

Sergio Magro Jacinto Escreveu:
Isso n é quarentena a mais? Pq tanto espaço dedicado a isso?

Cump


Hummm não. Aquilo é 1m por 30cm ... não ocupa assim tanto espaço e aquele canto ia ficar sem nada.

O aquário de cima será para quarentena de corais e presumo que esteja montado durante muito tempo.

Os dois de baixo serão para quarentena de peixes. Quando os peixes tiverem todos introduzidos possivelmente faço um de SUMP e o outro como mini fragário.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 30/jan/2015, 01:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
Rui é caso para dizer que acenta que nem uma luva :-bd

Vai ser mesmo tudo ao promenor..

Força nisso

Mensagem 31/jan/2015, 01:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 249
Idade: 36
Localização: Almeirim
Gosto da ideia da quarentena.
Mas o pior e o espaço..

So uma questão, cada aquario pelo menos tem um aquecedor e um filtro de esponja.? não colocas mais nada.?


Em relação a ajuda se precisares avisa, arranjas um bom petisco que aparece ai o fórum todo para te ajudar..

=)) =))
Cump
Rui Silva

Mensagem 31/jan/2015, 16:09

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Ricardo Maia Escreveu:
Rui é caso para dizer que acenta que nem uma luva :-bd

Vai ser mesmo tudo ao promenor..

Força nisso


Obrigado Ricardo.

Rui Silva Escreveu:
Gosto da ideia da quarentena.
Mas o pior e o espaço..

So uma questão, cada aquario pelo menos tem um aquecedor e um filtro de esponja.? não colocas mais nada.?


Em relação a ajuda se precisares avisa, arranjas um bom petisco que aparece ai o fórum todo para te ajudar..

=)) =))


Sim, cada aquário terá um aquecedor com controlador, um filtro de esponja, Tubos PVC e mais nada.

Quanto à ajuda sinceramente vou tentar que os homens que venham cá entregar o aquário o metam no sítio. Se não vai ser mesmo uma patuscada e pelo menos 12 braços voluntários. :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 01/fev/2015, 23:41

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Limpezas, continuação da obra, arrumações ....

Tudo para o banho de ácido muriático na concentração de 1:10
Imagem

Entretanto aproveitei também para limpar e encher os aquário de quarentena a ver se não há fugas.
Imagem

Siga ... este fim-de-semana foi muito produtivo. Fartei-me de trabalhar mas valeu a pena.

Entretanto o rapaz que amanhã vinha dar massa no tecto está com dores de costas e mal se consegue mexer ... Mais um a roer a corda ...

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/fev/2015, 00:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Vamos lá despachar isso !

Estou doido para ver o aquario com agua :D

~x(
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 02/fev/2015, 21:16

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ricardo Prata Escreveu:
Vamos lá despachar isso !

Estou doido para ver o aquario com agua :D

~x(


Se tu estás ... imagina eu ...

8-} 8-} 8-} 8-}

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/fev/2015, 21:22

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

FINALMENTE ....

Mandei montar o aquário hoje ... Dia 17 de Fevereiro será entregue ...

Entretanto passei na ZOA para ir buscar mais alguma rocha. Pedaços super interessantes com formas fora do vulgar e super leves.

A somar à que já tinha adquirida na Aquahobby ... tenho neste momento um total de 20Kg de rocha e penso que deverá chegar para o que quero fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e tudo ao molho ...

Imagem

Tá quase ... tá quase ....

:D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 02/fev/2015, 22:09

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Rui,

Se precisares de ajuda para alguma coisa, diz.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron