Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros FortyFortyReef

FortyFortyReef

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 20/mai/2014, 20:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
É dificil arranjar um overflow para este aquario?
Eu tenho espaço por baixo para meter uma sump.

Digam-me uma coisa, para ter sps neste aquario o que é que eu precisava?


Abraço

Mensagem 20/mai/2014, 21:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Apesar de ser pequeno , basicamente escumador , tpa relogiosas e um metodo de te manter os valores que nao dê muito trabalho tipo um 2 part solution de compra , uma vez que o aqua é pequeno compensa em detrimento do balling ...

Abraço

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/mai/2014, 23:12

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Depois quando tiver um tempinho tenho que ler sobre esses métodos, não percebo nada disso.


Entretanto....

Apareceu estas manchas ao meu gobio, alguém sabe o que poderá ser?


Imagem



Abraço

Mensagem 20/mai/2014, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
[

Se optar por um escumador, queria comprar um que fosse bom. (royal exclusiv).

Se conseguires crescimentos em sps sem escumador. Dou-te os meus parabens. O trabalho a ter aumenta exponencialmente.

Abraço. (%)

Mensagem 27/mai/2014, 15:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Boas,

Estou a pensar mandar fazer um aqua novo para ter ligação a uma sump, qual a melhor forma de ligar um aqua á sump? já vi algumas maneiras, mas como nunca usei sump gostava de saber as vossas opiniões.


Abraço.

Mensagem 27/mai/2014, 15:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boa tarde,

A melhor maneira será ter 2 ou 3 furos (se optar por o método de Beam Animal).

2 Furos - Retorno e Queda (para a sump)
3 Furos - Retorno e 2 Quedas (uma com torneira para controlar o fluxo).

Que outras maneiras viste?

Mensagem 27/mai/2014, 16:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
A que gostei mais e me pareceu mais fácil foi ter uma coluna seca externa, algo tipo isto:


Imagem


Não sei é se resulta, e já li que pode fazer barulho... queria ouvir opinião do pessoal para fazer uma coisa como deve ser ;)

Mensagem 27/mai/2014, 16:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Boas,

Se não queres barulho, o ideal é como te falei... 3 furos com o conceito de Beam Animal.

Com dois furos faz barulho, podes diminuir o mesmo regulando o caudal de queda da água com uma torneira... mas não o eliminas.

Tens um Post do Rui Manuel Gaspar que explica muito bem o conceito e tem um DIY sobre o mesmo.

1 Abraço,
Armando

Mensagem 27/mai/2014, 20:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Não sei é se resulta, e já li que pode fazer barulho... queria ouvir opinião do pessoal para fazer uma coisa como deve ser ;)[/quote]


o barulho pode ser minimizado diversas formas. A queda é que deve ser o maior possível. um pente ao cumprimento da parede de fundo auxilia bastante o aqua. vê o exemplo do aqua do sr. Pedro em island reef.

Mensagem 27/mai/2014, 21:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 693
Idade: 43
Localização: Luxemburgo
Hernani Esteves Escreveu:
Não sei é se resulta, e já li que pode fazer barulho... queria ouvir opinião do pessoal para fazer uma coisa como deve ser ;)

o barulho pode ser minimizado diversas formas. A queda é que deve ser o maior possível. um pente ao cumprimento da parede de fundo auxilia bastante o aqua. vê o exemplo do aqua do sr. Pedro em island reef.


Hernani, não me leves a mal... mas acho que não tomaste atenção ao que eu te disse:

Tens um Post do Rui Manuel Gaspar que explica muito bem o conceito e tem um DIY sobre o mesmo. Topico Aqui, e acredita no que eu te digo... não ouves barulho nenhum e olha que há aqui muita gente que pode comprovar o que eu estou a dizer.

1 Abraço.

Mensagem 27/mai/2014, 22:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Comprovado Armando ... 0 Barulho seja com 2 ou com 3 furos ;) ;)

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 28/mai/2014, 11:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Armando Fernandes Escreveu:
Hernani Esteves Escreveu:
Não sei é se resulta, e já li que pode fazer barulho... queria ouvir opinião do pessoal para fazer uma coisa como deve ser ;)

o barulho pode ser minimizado diversas formas. A queda é que deve ser o maior possível. um pente ao cumprimento da parede de fundo auxilia bastante o aqua. vê o exemplo do aqua do sr. Pedro em island reef.


Hernani, não me leves a mal... mas acho que não tomaste atenção ao que eu te disse:

Tens um Post do Rui Manuel Gaspar que explica muito bem o conceito e tem um DIY sobre o mesmo. Topico Aqui, e acredita no que eu te digo... não ouves barulho nenhum e olha que há aqui muita gente que pode comprovar o que eu estou a dizer.

1 Abraço.

Caro Armando. O que que aconselhei foi ter uma queda mais ampla . Quanto as formas de minimizar o barulho na queda de água já vi diversas formas de o fazer todas elas boas.
Um abraço.

Mensagem 28/mai/2014, 11:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Obrigado a todos pela ajuda, ainda não lí o tópico do Rui todo, mas pelo pouco que vi o aqua tem que levar a coluna seca na mesma como o meu desenho certo?

Mensagem 28/mai/2014, 14:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Não necessariamente. Podes fazer a saida directa do aqua. Basta uma saída de superficie. Eu no entanto sou apologista de uma solução igual a do Pedro.

Mensagem 28/mai/2014, 15:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas

As colunas secas são bem mais eficazes a retirar a camada de gordura que normalmente fica sempre na superficie, quanto maior a área de queda, mais eficaz é essa eliminação.

Já tive os 2 sistemas e a diferença é muito notória.

Mensagem 03/jun/2014, 12:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Hernani Esteves Escreveu:
Não necessariamente. Podes fazer a saida directa do aqua. Basta uma saída de superficie. Eu no entanto sou apologista de uma solução igual a do Pedro.


Eu referia-me ao sistema bean animal é necessário ter coluna seca certo?

Gil Miguel Escreveu:
Boas

As colunas secas são bem mais eficazes a retirar a camada de gordura que normalmente fica sempre na superficie, quanto maior a área de queda, mais eficaz é essa eliminação.

Já tive os 2 sistemas e a diferença é muito notória.


Pois, a fazer queria mesmo com coluna seca.



Agora umas fotos para não deixar o tópico muito chato eheh.



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Este aqui está estranho, os "discos" maiores estão sempre a crescer mas estão com pouca cor em comparação com quando vieram e tinha 2 que encolheram, um desapareceu, ou voltou ao normal e mudou de sitio e o outro é o que está na segunda imagem, com cor mas super encolhido... Se me pudessem dar umas dicas era porreiro.

Imagem


Imagem



Abraço

Mensagem 06/jun/2014, 14:53

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Estão assim tão fracas? :-s

Mensagem 07/jun/2014, 13:06

Grupo: Utilizadores Mensagens: 238
Idade: 33
Localização: Carcavelos, Cascais
As fotografias estão muita boas, boa qualidade e boa cor!

Parabens!

Estás contente com essa iluminação?

Qual a quantidade de azuis e de brancos?


Abraço.

Mensagem 07/jun/2014, 20:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Obrigado :D

Estou contente com a calha acho só que lhe falta um pouco mais de azuis mas estou a gostar bem dela.
Tens aqui as especificações dela:

Imagem


Abraço

Mensagem 12/jun/2014, 01:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 92
Idade:
Localização: Trofa
Boas noites....



Imagem



Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron