Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Pyramid Reef 800L

Pyramid Reef 800L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 06/ago/2012, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Paulo Pinto Escreveu:
Boas Artur peço desculpa por esta pergunta, mas o zeofood nao é o alimento para as bacterias????


Boas Paulo,

Acho que é assim, basicamente...

Zeobak tem as bactérias.
ZeoStart é o carbono líquido para alimentar as bactérias.
Zeofood é alimento para os corais, para compensar o desaparecimento considerável de carga orgânica e os corais não passarem fome com o processo.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 06/ago/2012, 20:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Ricardo,

E o Zeofood não estás a adicionar? É um elemento importante para os corais não passarem fome. Talvez por isso o coral
mais pálido...


Olá Artur,

Ainda não estou a usar, estou a seguir as instruções do fórum Zeovit e aguardo que me digam se devo adicionar mais produtos. Por acaso zeofood não tenho aqui em casa, mas já tenho o Coral Vitalizer e aminoacidos se for preciso.
Contudo, os vidros do aquário ainda ganham algas muito facilmente, todos os dias tenho de limpar. E nem há uma semana, algumas vezes tinha que limpar os vidros duas vezes ao dia para estarem sempre limpos. Portanto, não sei se tenho assim tão baixos nutrientes. Estou um bocado hesitante e por isso pedi ajuda aos "gurus" do fórum zeovit.

Por outro lado, tenho carregado bastante na comida. Para além do alimentador automático fornecer comida (granulado, flocos e cyclop-eeze) 4 x ao dia, habitualmente dou 1 ou 2 cubos de comida congelada ( tenho estas variedades: artemia, mysis, krill, red plankton, artemia+spirulina, artemia+omega 3 ou camarão)
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 06/ago/2012, 23:14

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Ricardo Pinto Escreveu:
Ainda não estou a usar, estou a seguir as instruções do fórum Zeovit e aguardo que me digam se devo adicionar mais produtos. Por acaso zeofood não tenho aqui em casa, mas já tenho o Coral Vitalizer e aminoacidos se for preciso.


Boas Ricardo,

Estive a ver no guia Zeovit e na parte do Zeofood diz "Zeofood7 contém amino-ácidos bem como diversas vitaminas". No meu caso, como além deste só adiciono o Zeobak e Zeostart acho que é essencial, tenho tido bons resultados desde o início. No teu caso, e por exemplo no caso do Carlos Basaloco, acho que o outro produto de amino-ácidos poderá fazer o efeito do Zeofood. É questão de realmente confirmar no fórum Zeovit. Provavelmente os que estás a dosear estarão ok. :-bd
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 14/ago/2012, 17:53

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Novidades...

Ontem cheguei a casa, após uns 5 dias ausente, e o meu Z. flavescens desapareceu /:) Não o encontro em lado nenhum, e revirei a rocha à procura do peixe morto. Nada..... não encontrei nada, nem umas espinhas.

Nunca me tinha acontecido isto. O peixe estava muito bem, não parecia estar doente. Não faço a mínima ideia do que lhe terá acontecido.

O Leucosternon que comprei há mais ou menos 2 semanas, surpreendentemente, continua a aguentar-se vivo e a comer muito bem. Vai tendo uns pontos brancos (menos de meia dúzia) aqui ou acolá, mas para já parece estar bem.

No fórum zeovit, recomendaram-me iniciar o Coral Snow e o Stylo-Pocci-Glow 2x por semana. E também recomendaram adicionar Flatworm Stop e Coral Booster diariamente. Estou a fazer tudo isto, menos o Coral Booster porque não tenho.

Os corais continuam bem.

Fiquei chateado com isto do peixe, detesto quando não percebo a razão das coisas acontecerem. Para além disso, estava a contar introduzir umas anthias no fim deste mês, se tudo estivesse bem, mas assim não sei. Acho que daqui por 15 dias vou voltar a comprar um Z. flavescens. O que acham? Introduzo 6-10 anthias ou 1 Z. flavescens?

O aquário está prestes a fazer 3 meses. Não tenho grandes novidades em termos de corais, mas vou ver se tiro mais umas fotos.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 14/ago/2012, 17:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Não estará atras ou debaixo do movel do aquario!?

Mensagem 14/ago/2012, 18:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Provavelmente tinha parasitas das guelras, Ricardo, os chamados "flukes". Assassino silencioso e quase invisivel. Não acredito que tenha morrido só de ictio, que também o devia ter.

Seja como for, e dado que as anthias são um risco maior, na minha opinião, devias colocar antes um flavescens. Ou mesmo 3, como tinhamos falado. As anthias é complicado de escolher 10 que estejam todas a comer e são mais delicadas e mais propensas a padecer de ictio e de parasitas.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 14/ago/2012, 18:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Ricardo,

Analisa o log do Seneye e o gráfico da Amónia... se o peixe morreu talvez tenha gerado um pico de amónia... e talvez se consiga saber a altura aproximada...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 14/ago/2012, 18:34

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Isso do flavescens é algo esquesito, mas depois de tantas coisas que já me aconteceram....acredito em tudo.
Depois quando começares a usar o Flatworm Stop e Coral Booster deixa aqui a tua opinião, visto que na net falam maravilhas disso junto e gostava de saber a tua opinião.

Abraço

Mensagem 14/ago/2012, 19:16

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Joao Tomas Escreveu:
Não estará atras ou debaixo do movel do aquario!?


Não me parece, já ontem andei a ver por todos os cantos e recantos e não consegui ver nada. E também não sinto qualquer cheiro nesses sítios.

César Soares Escreveu:
Provavelmente tinha parasitas das guelras, Ricardo, os chamados "flukes". Assassino silencioso e quase invisivel. Não acredito que tenha morrido só de ictio, que também o devia ter.

Seja como for, e dado que as anthias são um risco maior, na minha opinião, devias colocar antes um flavescens. Ou mesmo 3, como tinhamos falado. As anthias é complicado de escolher 10 que estejam todas a comer e são mais delicadas e mais propensas a padecer de ictio e de parasitas.


Acredito, mas este até era o peixe que me parecia mais saudável. De qualquer forma, se fosse isso eu estaria mais conformado. Só me irrita não ter percebido o que aconteceu.

Em relação às anthias, achas que são mais propensas a padecer de ictio do que um peixe-cirurgião? Eu estava a pensar arranjar uma espécie de anthias mais fácil, tipo aquela que tens na loja.

Artur Fonseca Escreveu:
Boas Ricardo,

Analisa o log do Seneye e o gráfico da Amónia... se o peixe morreu talvez tenha gerado um pico de amónia... e talvez se consiga saber a altura aproximada...


Também me lembrei disso, mas não houve qualquer variação no ciclo diário de pH ou de amónia :-s

nunomoreira Escreveu:
Isso do flavescens é algo esquesito, mas depois de tantas coisas que já me aconteceram....acredito em tudo.
Depois quando começares a usar o Flatworm Stop e Coral Booster deixa aqui a tua opinião, visto que na net falam maravilhas disso junto e gostava de saber a tua opinião.

Abraço


O flatworm stop já comecei a usar mas de forma irregular. Estava a utilizar 2-3 vezes por semana. Entretanto, fui de férias e não coloquei durante 5 dias. Agora vou voltar ao regime diário e depois logo digo alguma coisa. Eu também só tenho uma acropora com flatworms (que eu saiba). As outras estão bem, e nem com banhos vi nada.

Obrigado pelas sugestões.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 14/ago/2012, 19:24

Grupo: Fundadores Mensagens: 234
Idade: 39
Localização: Penafiel
Aquilo que vi em vários foruns da internet é que existe quem use o flatworm não porque tem flatworms mas porque o coral booster e o flatworm fazem uma mistura explosiva no bom sentido...na altura fiquei um pouco supreendido com aquilo mas depois de experimentares diz algo.

Mensagem 14/ago/2012, 20:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Na minha opinião as anthias são bastante susceptiveis ao ictio e são, no geral mais sensiveis. E como tens o parasita mais activo neste momento, não sei...

O flavescens, mesmo sendo achanturidae é bastante resistente a infecções de ictio, ou seja, mesmo depois de infetado, é resistente.

As que tão lá na loja são as marcia. São muito porreiras, mas também não aparecem facilmente.
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 10/set/2012, 00:51

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Update 10.09.2012 - Dia +117

O aquário está prestes a fazer 4 meses, é uma óptima desculpa para tirar mais umas fotos ao aquário.

Fiz testes hoje e estes são os resultados:

Testes:
Ca - 410
KH- 6,7
Mg- 1400
NO3 (Nitrato) - 0,2
NH4+ (de acordo com o Seneye) - 15 (média desta semana).
PO4 - 0,024 (Teste de alta resolução)
K+ (Potássio) 380-400
pH- média de 8,0 (Seneye). Mínimo 7,8 e máximo 8,3.

Dosagem Balling:

KH - 180ml/dia -> a partir de hoje 190ml/dia
Ca- 45ml/dia -> mantém a mesma dose
Mg - 10ml/dia -> mantém a mesma dose

Dosagem Zeovit:
Zeostart - 1,6ml/dia, dividido em duas doses.
ZeoBak- 8 gotas, às 5ª feiras e Domingos
Sponge Power- 8 gotas, todos os dias.
Stylo-Pocci-Glow - 8 gotas, às 2ªs e 6ªs feiras
Coral Snow - 8ml, às 2ªs e 6ªs feiras
Flatworm Stop - 8ml/dia
Coral Booster - 4ml/dia

Problemas:

Como estou com ictio no aquário optei por não comprar nenhum peixe este mês. Iniciei há 5 dias, o tratamento segundo o Tank Transfer Method, como o César Soares me ensinou. O Leucosternon continuava a emagrecer, apesar de comer muitíssimo bem e não havia sinais de o ictio estar a melhorar. O peixe está num recipiente de 50L e a comer muito bem. Resumidamente, o tratamento consiste em mudar o peixe de recipiente para outro recipiente (com água totalmente nova) a cada 3 dias, para quebrar o ciclo de vida do parasita e limpar o peixe. Hoje, está no 2º recipiente e aparentemente não vejo qualquer pinta de ictio, parece limpinho. Na próxima fase de 3 dias vou adicionar TenilVet (Praziquantel) para tratar possíveis parasitas intestinais e "flukes".

Quanto aos AEFW que mencionei da outra vez, não há qualquer sinal do problema se ter alastrado, as acroporas continuam bem. A única que estava infectada acabou por sair. Era uma acropora que já vinha doente, não dava nenhum sinal de estar a recuperar, acabei a retirar o coral e a espeta-lo no lixo, não fosse infestar o resto do aquário - estava a ser uma luta inglória.


Algumas fotos dos corais

Imagem 797

Imagem 798

Imagem 799

Imagem 800

Imagem 801

Imagem 802

Imagem 803

Imagem 804

Imagem 805

Imagem 806

Imagem 807

Imagem 808

Imagem 809

Imagem 810

Imagem 811

Imagem 812

Imagem 813

Imagem 814

Imagem 815

Imagem 817

Imagem 818

Imagem 819
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 10/set/2012, 17:12

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo Pinto Escreveu:

O aquário está prestes a fazer 4 meses, é uma óptima desculpa para tirar mais umas fotos ao aquário.


Imagem 797




Uiii, os corais estão com mt bom aspecto, esta acropora é fantástica \m/ ......!

Muito bom trabalho Ricardo :-bd
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 10/set/2012, 17:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá Ricardo,

Esse aquário já começa a ganhar forma, esta cada vez melhor!

Abraço
Carlos Basaloco

Mensagem 10/set/2012, 21:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
Finalmente umas fotos em condições! Muito bom!
Parabéns amigo, ainda bem que as coisas estão a correr bem... :)

>Deixa-me adivinhar, foi o Basaloco que tirou as fotos né?? :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 10/set/2012, 23:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está muito porreiro amigo , muito bom mesmo , excelentes cores e corais ...

Abração amigo ...


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 11/set/2012, 01:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 131
Idade: 44
Localização: Aveiro & S Felix da Marinha VNG
Está no bom caminho Ricardo :ymapplause:


Abraço,
Paulo Marinheiro

Mensagem 11/set/2012, 07:17

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
bom dia amigo. num sistema assim, parece bem pelas fotos. não haverá nenhum um agressor, que não o deixe comer. ou uma sapateira comilona. Se for o caso, com umas jolas podemos fazer uma festa. parabéns Ricardo gostei de ver. gostava de ver ao vivo. aprender nunca é demais...
Um abraço.

Mensagem 11/set/2012, 08:05

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


falta a geral :D queremos tudo :ymdevil: tudinho :)) :))
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 11/set/2012, 09:38

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Carlos Mota Escreveu:
boas


falta a geral :D queremos tudo :ymdevil: tudinho :)) :))

Concordo!!!

Queremos uma foto geral!!! ;)

De resto tudo com ótimo aspeto! :-bd

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron