Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Pyramid Reef 800L

Pyramid Reef 800L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/set/2012, 11:52

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Ricardo Prata Escreveu:

Imagem 797



Uiii, os corais estão com mt bom aspecto, esta acropora é fantástica \m/ ......!

Muito bom trabalho Ricardo :-bd


Obrigado Ricardo. A acropora está a crescer bem e daqui a uns tempos deve dar para fazer uns mini-frags .... uns pinocos como agora se diz :D .... Por isso quando cá vieres ao Porto podes levar um frag na boa.

Carlos Basaloco Escreveu:
Olá Ricardo,

Esse aquário já começa a ganhar forma, esta cada vez melhor!

Abraço


Tem sido muito com a tua ajuda e pelo que aprendi com o teu aquário, obrigado.

César Soares Escreveu:
Finalmente umas fotos em condições! Muito bom!
Parabéns amigo, ainda bem que as coisas estão a correr bem... :)

>Deixa-me adivinhar, foi o Basaloco que tirou as fotos né?? :D


Nope... doía-lhe os dedinhos para tirar fotos =)) . Tirei eu as fotos, mas a maior parte das fotos foram tiradas com a máquina do Basaloco, em especial as macros, utilizando a Canon 100mm macro.

Paulooliveira Escreveu:
Está muito porreiro amigo , muito bom mesmo , excelentes cores e corais ...

Abração amigo ...


Sent from my iPad using Tapatalk HD


Obrigado Paulo. O meu areão e sump é que parecem um curral de porcos comparado com o teu aquário... =))


Paulo Marinheiro Escreveu:
Está no bom caminho Ricardo :ymapplause:


Abraço,


Obrigado Paulo. Quando andares por estes lados apita, o convite para vires ver o aquário mantém-se.


hernani esteves Escreveu:
bom dia amigo. num sistema assim, parece bem pelas fotos. não haverá nenhum um agressor, que não o deixe comer. ou uma sapateira comilona. Se for o caso, com umas jolas podemos fazer uma festa. parabéns Ricardo gostei de ver. gostava de ver ao vivo. aprender nunca é demais...
Um abraço.


Obrigado Hernani. Sapateira e jolas? Isso é que é falar de aquariofilia. Quando vens cá a casa para tratarmos disso?

Carlos Mota Escreveu:
boas


falta a geral :D queremos tudo :ymdevil: tudinho :)) :))


Pois claro que falta. O Pedro Torres bem que me tentou ensinar a tirar fotos gerais, mas não sei porquê não consigo tirar fotos panorâmicas muito bem. Mas não é por isso que deixo de apresentar uma visão geral.... vou editar um vídeo, esta semana quando tiver tempo isso fica pronto.

Hugo Figueiredo Escreveu:

De resto tudo com ótimo aspeto! :-bd


Obrigado Hugo. O teu aquário também está com óptimo aspecto, daqui a nada vais começar a encher isso de corais e vai ficar fantástico. Estamos a contar com isso ;)
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 11/set/2012, 23:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 253
Idade: 57
Localização: leiria
Tá combinadissimo. a próxima vez que for ao Porto temos que ir à sapateira pago eu. E depois aproveitamos e vemos uns aquários. à alguns que me deixam curioso e gostava de ver ao vivo. Um abraço.
Ps depois ligo para agendarmos.

Mensagem 10/dez/2012, 01:23

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá Pessoal,

Não podia passar pelo fórum e não dizer como vai o aquário.
Ando completamente cheio de trabalho (uma média de 60h/semana, fora as viagens ao estrangeiro), não consigo sequer ter tempo para acompanhar os post's do fórum. Nestes anos todos que ando pelos fóruns, acho que nunca me tinha acontecido não conseguir acompanhar/ler os post's do fórum. Mas bem... nesta altura de crise não me posso queixar, antes ter trabalho do que não ter.

O aquário está em modo de piloto automático e surpreendentemente tem-se aguentado tudo. Parei com a adição de zeovit (não tinha tempo) e durante uns dois meses o aquário teve sem suplementação do balling (os crescimentos estagnaram). Felizmente, consegui manter a rotina de TPA's com água natural a cada 15 dias / 3 semanas. Sinceramente, acho que foi isso que me conseguiu manter tudo vivo e com cores razoáveis. Não perdi nenhum coral, mas perdi peixes, perdi os wrasses (1 saltou e outro morreu). Engraçado que todos os peixes nos quais apliquei o Tank transfer method estão vivos e de boa saúde, inclusivamente o Leucosternon (nunca tinha tido nenhum por tanto tempo). A partir de agora faço o tank transfer method a todos os peixes que entrarem no meu sistema. Como ando com muito pouco tempo nem comprei mais nenhum peixe, já lá vão dois ou 3 meses. Agora que vem aí o Natal e vou estar mais por casa estou a pensar comprar meia dúzia de peixes e quarentenar todos de uma vez. Estou a pensar adquirir 6 ou 7 anthias, um centropyge (e talvez outro anjo ou mais um polilepis) e 2 ou 3 peixes pequenos (crysus e six-line). Vou dividi-los em dois tanques para não ser demasiado peixe em 50L.

Acham má ideia? É que se comprar agora só um ou dois peixes, tenho medo de continuar com o aquário vazio por mais 3 ou 4 meses. Não vejo o meu tempo livre a melhorar antes de Março/Abril do próximo ano e considero obrigatório, pelo menos para mim, fazer quarentena com o TTM a todo e qualquer peixe que entrar no meu sistema.

Amanhã vou ver se tenho tempo para tirar uma foto com o telemóvel e passar para aqui, para verem que mesmo "abandonado", o aquário "sobrevive". =))
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 10/dez/2012, 10:03

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
A partir de agora faço o tank transfer method a todos os peixes que entrarem no meu sistema

Nem mais!

Fiz num blénio (1º peixe) e correu lindamente. Ficou gordo e aumentou consideravelmente de tamanho durante o processo!
Agora está lá um Hepatus.

Até ver este método é realmente muito eficaz e curiosamente não só para eliminar doenças!
Parece mesmo que os peixes gostam daquilo! :-o

Mensagem 10/dez/2012, 16:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas,

Fica a prova que o tratamento de hipossalinidade e o tratamento com cobre não são os únicos tratamentos eficazes para tratar os pontos brancos (cryptocarion irritans), como referiu teimosamente um colega do fórum aqui há tempos. :p O Tank Transfer Method é igualmente eficaz.
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 10/dez/2012, 16:58

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
O TTM é sobretudo eficaz a tratar cryptocarion que é uma "praga" que mata imensos peixes nos nossos aquários e que, DIGO EU, não há loja nenhuma que não a tenha!
Algumas estirpes de cryptocarion também passarão por este método, mas são muito poucas!

Depois julgo que é bom para ambientar o peixe a um aquário de recife!
É +/- aceite que as lojas têm os aquários a salinidades baixíssimas (o ultimos/primeiros 2 peixes que comprei vinham a salinidades de 1014/1018 respetivamente :-o ). Ora por muita aclimatização que se faça, subir a salinidade destes valores para próximos dos que usamos em menos de 1/2 dia é muito stressante para o peixe.

O que fiz nos 2 casos foi colocá-lo no TTM com a mesma salinidade que ele vinha e depois ir subindo gradualmente ao longo do método e isso também é muito menos stressante para o peixe!

Eu vejo o TTM como ficármos em casa quando estamos engripados!
Não apanhamos resfriados!
Comemos canjinha e bebemos chazinho quente!
E curamos o "bicho" rapidamente!

Se temos a mesma contipação e vamos trabalhar, demora o dobro do tempo e muitas vezes pioramos! :))

Mensagem 10/dez/2012, 17:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Para além de que aproveito e faço uma desparatização da tripa dos bichos / flukes num dos ciclos do TTM. É tambem uma óptima maneira de fazer tratamentos com medicamentos sem prejudicar os peixes ou invertebrados.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 10/dez/2012, 17:06

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
E fazes sempre Ricardo?

Ou só a algum tipo de peixes ou aos peixes que aparentam ter esse problema (nem sei se isso se consegue vislumbrar olhando para o peixe...)?

Mensagem 10/dez/2012, 23:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 64
Idade:
Boas, Ricardo.

Eu sei que tens muita mais experiencia do que eu, mas não achas que se meteres estes peixes todos de uma só vez vais provocar alguns desequilibro no sistema, com um pico de amónia?
Imagem

Mensagem 11/dez/2012, 01:37

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Boas!!!
Ainda bem que descobriste o segredo do Basaloco e também consegues ter o aquario em modo automatico...
O meu continua a dar trabalho...bastante...mas eu chego lá!

Força nisso meu amigo e nem penses em desistir!
Agora que descobriste um metodo realmente eficaz para a introdução dos peixes é só seguir!
Se quiseres uma ajuda para fazer um update com fotos é só avisar!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 11/dez/2012, 01:42

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Sim Filipe, tens razão, posso ter problemas. Mas entre colocar todos os peixes de uma vez e ir colocando aos poucos sem fazer quarentena, prefiro arriscar na primeira hipótese. Para além disso, os peixes que referi são muitos em número, mas são todos muito pequenos.


Uma foto tirada agora à pressa com o telemóvel. Desculpem lá a qualidade, mas o iPhone não tira fotos tão boas como o galaxy =))

Imagem 1225

Agora gostava era de ter mais tempo para comprar mais corais e peixes... isto está muito vazio!!!!! 2-3 meses sem comprar nada, é um recorde para mim.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 11/dez/2012, 01:48

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Pois sim...a culpa é do Iphone...
Aposto que consegues tirar uma foto com esse telemovel em que o aquario não esteja a subir da esquerda para a direita!!
=))

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 19/fev/2013, 20:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,

Hoje tenho uma notícia triste. Após um tempo de reflexão decidi transformar o meu aquário de recife para água doce (cíclideos africanos). Por culpa do meu trabalho, ando sem tempo nenhum para o aquário e o muito pouco que faço na manutenção do aquário não me tem dado gozo nenhum. Antes pelo contrário, parece que só o faço por obrigação, para as coisas não morrerem.

Não sei o que me aconteceu, talvez excesso de trabalho (ando muito cansado), mas desde Setembro que praticamente não compro peixes ou corais. Quando um tipo como eu, completamente viciado, tem o aquário semi-vazio e não compra corais há 6 meses é porque alguma coisa está muito mal.

Esta decisão foi bastante ponderada e custou-me bastante a tomar. Especialmente porque os corais e peixes estão muito saudáveis. Aliás, para mim, nunca o aquário esteve tão bem como está agora.
Foi uma prova de que eu só complicava o que era simples - iluminação de boa qualidade, escumador potente, suplmentação de Ca e Kh e ... last but not the least... TPA's regulares. Só fazer isto chega e sobra para manter um aquário salgado.

O meu problema é que até para fazer as TPA's (ir buscar água ao mar, fazer a TPA, etc.), eu vejo-me lixado para arranjar tempo livre. Os meus companheiros de colecta que o digam, é sempre um martírio para arranjar um horário em que eu possa ir com eles.

Deixo-vos umas fotos de despedida..... gentilmente tiradas pelo mestre da fotografia Pedro Torres (muito obrigado Pedro).

Imagem 1462

Imagem 1463

Imagem 1464

Imagem 1465

Imagem 1466

Imagem 1467

Imagem 1468


Estou a vender todos os vivos, mas vou guardar o escumador, bombas e outro material, para o regresso ser mais fácil. Estou a contar voltar em breve. Até lá vou mantendo o vício com os cíclideos africanos. Vou regressar à vertente do hobby que mais prazer me deu. Oxalá com isto eu volte a ganhar a pica.

Um ate já.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 19/fev/2013, 21:26

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1048
Idade: 39
Localização: Loulé / Algarve
Fico com pena mas não me preocupo, sei que voltas orienta te e ficamos a tua espera. All the best ;)

Sent from my bq Edison using Tapatalk 2
Cump.
Anthony

Mensagem 19/fev/2013, 21:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 326
Idade: 40
Localização: Porto-Gondomar
É uma pena ver um projeto desses parar mas a vida é mesmo assim, imagino o quanto vai custar mas esse até já no final diz tudo...

Abraço

Mensagem 19/fev/2013, 23:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 728
Idade: 47
Boa noite

Ricardo, não nos conhecemos, mas desejo-te tanta sorte nos Ciclídeos Africanos como alguém que esteve no salgados e também passou para os ciclídeos - Diogo Lopes!

Imagem

Abraço e venha de lá esse ânimo!

Pedro Ferrer
"Se me deixassem escolher, o meu companheiro de equipa seria Prost. É a única forma de mostrar que sou melhor do que ele.”
Ayrton Senna

Mensagem 19/fev/2013, 23:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Realmente é uma pena Ricardo , mas acredito que seja um ate já muito breve ...

Abração amigo ..


Sent from my iPad using Tapatalk HD
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 20/fev/2013, 00:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Boas Ricardo,

Por acaso também ando desanimado com o reef, especialmente pela dificuldade com as trocas de água. Mas no meu caso, se fizer uma pausa nos corais, acho que optaria por manter um fish-only marinho, sempre é mais fácil de manter e mais tarde é só acrescentar de novo os corais. ;)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 20/fev/2013, 00:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 312
Idade: 48
Localização: S.Domingos de Rana

Até já Ricardo :)
facebook.com/zoacorals

Mensagem 20/fev/2013, 00:09

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


realmente é uma noticia que me deixa com muita pena,mas como ja falamos são fases :)
quando voltares cá estaremos :-bd



;
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron