Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Pyramid Reef 800L

Pyramid Reef 800L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/jul/2012, 08:36

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Esta com óptimo aspecto.
Que peixe é esse depois do pyramid? Nunca tinha visto (acho eu) mas adorei...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mensagem 14/jul/2012, 09:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Ricardo,

São muito boas noticias que partilhas, da para notar que esta mt bom o aquário para a sua idade, peixes e corais
apresentam bons sinais...


Esta acropora tira-me do sério! :D

Arrisco a dizer que será uma Acropora hyacinthus, muito boa peça!

Imagem

Abraço.
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 14/jul/2012, 11:07

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Hugo Figueiredo Escreveu:
Esta com óptimo aspecto.
Que peixe é esse depois do pyramid? Nunca tinha visto (acho eu) mas adorei...


Sent from my iPhone using Tapatalk



Obrigado.
O peixe é um Siganus doliatus, mas este é um bocado preguiçoso... tem aqui umas algas para ele comer em duas rochas, mas nem lhes toca. O flavescens a mesma coisa. Estou-lhes a dar demasiada comida :D
Tenho de comprar uns "turbos".

Ricardo Prata Escreveu:
Ricardo,

São muito boas noticias que partilhas, da para notar que esta mt bom o aquário para a sua idade, peixes e corais
apresentam bons sinais...


Esta acropora tira-me do sério! :D

Arrisco a dizer que será uma Acropora hyacinthus, muito boa peça!


Obrigado Ricardo. Estou à espera do dia que isto comece a correr mal. Se calhar está a correr bem, porque tenho mexido muito pouco.
Também gosto muito dessa acropora, acho que tem um potencial espectacular. Não acho que seja uma hyacinthus. Eu gostava que fosse uma acropora microclados (aka acropora strawberry), mas se calhar não é. Deixa crescer mais um bocado e através do tipo de crescimento pode ser que dê para perceber melhor a espécie.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 04/ago/2012, 03:02

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Boas!

Conforme prometido aqui está:

Imagem 591

Aproveito para dizer que gostei bastante do que vi e que tens algumas peças com um potencial fabuloso!

Continua o bom trabalho e dá-lhe na agua natural!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 04/ago/2012, 07:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Hehehe..

Pedro e estava-se ele aqui a "chorar" que nao estava bom .... Esta muitooo bom ricardo , como diz o pedro dá-lhe com aguinha natural que o resto acontece :D :D
Aquela peç que esta ao pé do montipora verde , penso que é também ma montipora mas laranja, esta com um crescimento muito interessante , esta a ficar uma peça muito bonita ....

Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 04/ago/2012, 08:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Muito porreiro Ricardo... não parece ter 2 meses!!

Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 04/ago/2012, 13:10

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Viva,

só para que não fiquem duvidas as montiporas ao centro estão mesmo com aquelas cores!!!
Não é Photoshop!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 04/ago/2012, 20:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Muito porreiro Ricardo... não parece ter 2 meses!!


São as maravilhas do Zeovit... ;) B-)
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 04/ago/2012, 21:15

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Não é bem assim Artur... duvido que seja apenas do zeovit! Mas isso são outros quinhentos....


Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Mensagem 04/ago/2012, 21:25

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Não é bem assim Artur... duvido que seja apenas do zeovit! Mas isso são outros quinhentos...


É sim... o famoso ciclo de 14 dias... caso contrário, com 2 meses apenas, peixes e corais muito provavelmente não sobreviveriam...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 04/ago/2012, 22:11

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Artur Fonseca Escreveu:
Marco Madeira Escreveu:
Não é bem assim Artur... duvido que seja apenas do zeovit! Mas isso são outros quinhentos...


É sim... o famoso ciclo de 14 dias... caso contrário, com 2 meses apenas, peixes e corais muito provavelmente não sobreviveriam...



Sim, já se ouviu falar bastante desse famoso ciclo de 14 dias, mas sem a dedicação do aquariofilista, pouco serve.

Além disso, ainda estou para perceber como é que isso depois funciona a longo prazo (5 anos de tanque montado) ou em caso de quereres fazer o ciclo de 14 dias porque tens vivos que tens que suportar e depois quereres parar com o doseamento.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/ago/2012, 22:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 318
Idade: 46
Localização: Lousada
O ciclo dos 14 das serve apenas para estabelecer uma população de bactérias suficientemente grande para aguentar um bioload ao fim de pouco tempo.
O Ricardo começou com pouca rocha viva e daí, também, essa opção. Mas não é só isso... Material muito bom, TPAs frequentes e saber o que se está a fazer também contaram.


Rui, a longo prazo vai funcionando. Repõe-se bactérias e alimenta-se as ditas com uma fonte de carbono. Como já disse, o famoso ciclo dos 14 dias é apenas um método probiótico acelerado... Com esteroides... :D
www.reeffresh.com
http://www.facebook.com/pages/Reeffresh ... 8068663646

I like to glue animals to rocks and put disturbing amounts of electricity and saltwater next to each other.

My reef: viewtopic.php?f=7&t=531

Mensagem 04/ago/2012, 23:45

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
O Dono do dito não diz nada...

Se calhar ainda anda com a maquina na mão... =))

Bem deixo mais estas:

Imagem 593

Imagem 592

Imagem 594



PS: O Zeovit é bom mas não é tudo!
Há muita gente que usa e os resultados deixam muito a desejar...
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 05/ago/2012, 00:14

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pedro N Torres Escreveu:
O Dono do dito não diz nada...

Se calhar ainda anda com a maquina na mão... =))


Estou a trabalhar 24h seguidas, por isso nao tenho respondido. Estou a adorar as fotos, o aquário ate parece melhor, mas deve ser por estar a ver pelo telemóvel :)

Também apreciei os comentários e amanhã responderei.

É sempre bom ouvir umas dicas do pessoal, vamos lá ver se consigo melhorar isto nos próximos meses.
Muito obrigado ao Pedro pelas fotos e pela visita.

Um abraço



Sent from my iPhone using Tapatalk
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 05/ago/2012, 16:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 148
Idade:
Boas Ricardo

Muito boa a montagem, sim senhor, de pouco foge ao esquema inicial.
E em tao pouco tempo, já esta com esse aspecto muita dedicaçao e atençao aos pormenores.
Gostei muito de como esta o layout vai ficar um exelente aquario.
Vou seguir com atençao,parabens!!! :ymapplause:
Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.
Não existe receita para o sucesso, mas a receita para o fracasso é querer agradar a todos.
Paulo Bravo ---- www.coral-factory.com

Mensagem 06/ago/2012, 00:37

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Pedro N Torres Escreveu:
Aproveito para dizer que gostei bastante do que vi e que tens algumas peças com um potencial fabuloso!

Continua o bom trabalho e dá-lhe na agua natural!


Pedro,

Mais uma vez obrigado pela tua visita e pelas fotos. Foi óptimo trocar impressões contigo e ainda as dicas que me deste na fotografia.

Paulooliveira Escreveu:
Hehehe..

Pedro e estava-se ele aqui a "chorar" que nao estava bom .... Esta muitooo bom ricardo , como diz o pedro dá-lhe com aguinha natural que o resto acontece :D :D
Aquela peç que esta ao pé do montipora verde , penso que é também ma montipora mas laranja, esta com um crescimento muito interessante , esta a ficar uma peça muito bonita ....

Abraço


Olá Paulo,

Obrigado pelo elogio, mas continuo a achar que o aquário ainda tem muito melhorar. Essas montiporas, bem como a roxa, estão muito porreiras e do meu agrado. Contudo, a australiensis e a montipora vermelha começam a demonstrar sinais de baixos nutrientes. Vamos lá ver se consigo acertar neste equilíbrio.

Marco Madeira Escreveu:
Muito porreiro Ricardo... não parece ter 2 meses!!


Obrigado Marco... parece... parece ter 2 meses, nem se vê alga coralina eheh, o mérito é do fotografo.

Artur Fonseca Escreveu:

São as maravilhas do Zeovit... ;) B-)


Olá Artur,

O Zeovit tem sido muito importante, mas acho que o mais determinante tem sido as TPA's com água natural.
Num aquário praticamente sem rocha viva, portanto muito pobre em micro-vida, a água natural tem sido o melhor para a maturação do aquário. O zeovit sem dúvida ajudou, mas acho que por si só não era suficiente.

Paulo Bravo Escreveu:
Boas Ricardo

Muito boa a montagem, sim senhor, de pouco foge ao esquema inicial.
E em tao pouco tempo, já esta com esse aspecto muita dedicaçao e atençao aos pormenores.
Gostei muito de como esta o layout vai ficar um exelente aquario.
Vou seguir com atençao,parabens!!! :ymapplause:


Obrigado Paulo. De facto, pouco foge ao esquema inicial, eu procurei seguir o planeado.
Vamos lá ver como evolui.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 06/ago/2012, 00:40

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Update 05.08.2012 - Dia +81

Esta semana fiz testes à água e estes são os resultados:

Ca - 380
KH- 7,4
Mg- 1260
NO3 (Nitrato) - 0
NH4+ (de acordo com o Seneye) - 7,55 (média desta semana).
PO4 - 0,024 (Teste de alta resolução)
K+ (Potássio) 380-400
pH- média de 8,1 (Seneye). Mínimo 7,7 e máximo 8,4, ao longo desta semana.

A Dosagem de Zeovit mantém-se:
Zeostart - 1,6ml/dia, dividido em duas doses.
ZeoBak- 8 gotas, às 5ª feiras e Domingos
Sponge Power- 8 gotas, todos os dias.

Problemas:
Tal como algumas pessoas, também eu estou preocupado com duas pragas no meu aquário - os AEFW nas acroporas e o crypto nos peixes.
Esta semana acho que se calhar cometi um erro e comprei um leucosternon. Não segui a ideia inicial do cardume, e sei bem que já estou a arriscar imenso, só por comprar um. Mas o peixe estava lindo e eu não consegui resistir.
O Método "Tank Transfer" para curar o ictio, que o César Soares me falou, convenceu-me adquirir este peixe. Pode ser que se ele apanhar pontos brancos, eu o consiga salvar, vamos ver como corre.

Em relação aos AEFW... tenho ainda poucas acroporas, mas trouxe uma acropora (oferecida) para o meu aquário que não estava bem de "saúde", tinha tecido a morrer na base e pouco tempo depois vi ovos de AEFW's. Com uma escova de dentes tirei os ovos e a acropora melhorou imenso com esse "simples" gesto. Portanto, esta semana resolvi dar um "banho" ao coral e cairam 17 planarias. Utilizei o Flatworm Stop da Zeovit, na dose 10x o recomendado para o interior aquário. Até aqui nada é novidade... já estava a contar com isto.
O problema veio depois... comecei a olhar para minha acropora valida e nestas últimas duas semanas o coral tem ficado mais "claro". Pensei, das duas uma, ou é falta de nutrientes ou é AEFW. Resolvi dar-lhe um banho e não saiu nenhuma planaria. Fiquei todo contente, mas passado poucas horas este ânimo esfumou-se - tinha sido pior a "cura" do que a "suposta doença". O coral estava quase branco, pensei que ia entrar em RTN. Entretanto, passsaram-se 5 dias e a acropora contina viva, mas muuuiittto pálida. Aliás, dá para ver nas fotos. Vamos lá ver recupera.. se morrer vou ficar cheio de pena, porque adoro o coral e estava com um tamanho muito bom.

Depois de ver como alguns amigos lidaram com AEFW, principalmente o Carlos Basaloco e o Carlos Mota, tinha ficado mais relaxado em relação a esta praga. Mas feito burro decidi mesmo assim fazer um "banho profilático" para ver se tinha planarias ou não, na acropora valida. Acho que não vou voltar a fazer mais isso. Banhos em corais, só mesmo em casos avançados. Até lá, vou "soprando" com o "Turkey Baster" e tentar limpar "manualmente" os corais.


Vamos lá ver se esta semana tiro mais umas fotos aos corais. Com as dicas do Pedro Conceição e do Pedro Torres, espero conseguir tirar melhores fotos que o habitual.

Um abraço,
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 06/ago/2012, 13:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Por vezes os corais simplesmente desistem, esperemos que nao seja esse o caso ;)

Mensagem 06/ago/2012, 14:35

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1183
Idade: 46
Localização: Porto, Portugal
Ricardo Pinto Escreveu:
A Dosagem de Zeovit mantém-se:
Zeostart - 1,8ml/dia, dividido em duas doses.
ZeoBak- 8 gotas, às 5ª feiras e Domingos
Sponge Power- 8 gotas, todos os dias.


Boas Ricardo,

E o Zeofood não estás a adicionar? É um elemento importante para os corais não passarem fome. Talvez por isso o coral mais pálido...
Abraços, Artur Fonseca - Recife396: Setup e Diário
Imagem

Mensagem 06/ago/2012, 15:40

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Artur Fonseca Escreveu:
Ricardo Pinto Escreveu:
A Dosagem de Zeovit mantém-se:
Zeostart - 1,8ml/dia, dividido em duas doses.
ZeoBak- 8 gotas, às 5ª feiras e Domingos
Sponge Power- 8 gotas, todos os dias.


Boas Ricardo,

E o Zeofood não estás a adicionar? É um elemento importante para os corais não passarem fome. Talvez por isso o coral mais pálido...

Boas Artur peço desculpa por esta pergunta, mas o zeofood nao é o alimento para as bacterias????

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron