Viva Rui,
Obrigado pelas sugestões,
O escumador já vi a trabalhar, e já ouvi maravilhas:-) por isso foi a minha opção.
Quanto ás medidas do aquário, se calhar vou manter os 55 de profundidade, mas mantenho os 60 de altura, pois na prática o aquário vai se enterrar no móvel, ficando apenas com cerca de outros 55cm de altura para esconder alguns acabamentos. Realmente profundidade no aquário dá para muitas brincadeiras.
A queda de água, não conheço o sistema que falas, mas ainda bem que falas pois vou investigar, parece muito interessante, inicialmente estava a pensar algo á moda "old school", dois tubos de queda, em que um é deles serve de ladrão para alguma eventualidade, e o principal com a típica torneira para manter o tubo sempre cheio, sem ar para evitar barulho, já usei muitas vezes e sempre foi super prático, o que te parece?
A bomba de retorno parece-me bem a dc5000 e salvo erro, penso que dá para regular o fluxo, vou tratar de arranjar uma.
A circulação, considerei imenso ter as vortech mas sinceramente o barulho delas é tramado, já procurei soluções para reduzir o barulho, mas no meu caso ia ficar feio. A princípio considerei as tunze novas que lançaram na feira interzoo mas entretanto, também lançadas na feira vi as eco drift da aquamedic com controlador, com uma relação preço qualidade excelente, resta apenas experimentar. Acho que vale o risco.
Quanto ao reactor de pellets, realmente poderei meter mais tarde se necessário.
Eu vou metendo fotos, já sei que a malta adora fotos!!
Abraço