Para quem não sabe, eu decidi desmontar o aquário que tinha (reeffresh II) e fazer uma mega remodelação! Pois a razão é que estava farto do que tinha e mais uma vez corrigir alguns erros! Basicamente o que fiz, foi tirar os corais todos fora, rocha e o pouco substrato que tinha para poder fazer uma mega limpeza a tudo. entre desmontar e remontar demorou 1 semana, optei por fazer as coisas com calma, dessa forma tinha tempo para pensar no que queria. como não sou grande expert em layouts esse foi o melhor que consegui com a ajuda do companheiro Cesar Soares (obrigado e grande abraço). Pessoalmente gosto bastante do resultado, de alguma forma esse tipo de layout limita a colocação de corais , dai o que tenho ja chega e vão ter que ficar alguns de fora!lol
Fica uma foto tirada pouco tempo do layout estar pronto, por isso desculpem a qualidade, pois a água aida não estava na sua melhor forma!

Quanto ao set up! Basicamente mantenho tudo o que tenho:
Aquário – 160X60X60
Sump – 120X40X50
Rocha – Entre 30/40kg de rocha viva
Escumador – Vertex/Royal Exclusive 250
Iluminação – 8X80W ATI Sunpower
Circulação – 2 X Vortech MP40W+ 1 Tunze 6045 a criar circulação na parte de trás do aquário ( estou a ponderar colocar outra Tunze 6045 para apontar para a superficio a fim de ajudar a empurar os detritos para a tona)
Substrato – ATI fiji white san 12kg
Reactor de calcio - Deltec PF 501 alimentado por uma IWAKI
Reactor de Zeovit - Fragário do Norte ZEO150
Reactor de carvão- Fragário do Norte FR100
Retorno – Mini red dragon 5000 (alimentar rectores: carvão e zeovit)
Circulação de sump – Sunsun 3000l/h para manter a sump limpa, ligada com temporizador 14 horas por dia
Chiller – Aquamedic 1500 litros
Aquecimento – Jagger 300W
Reposição aguá doce – Aquamedic Sp3000 so com agua de Osmose
Bombas doseadoras – Bubble Magus BM – T01/T02
Controlador – Aquatronica (luz, ph, ph reactor, orp, temperatura, solenoid etc,etc…)
Vou fazer a continuação do móvel para tapar a parte de cima do aquário, para que tapar a calha e cortar a intensidade de luz que faz na sala, logo também tapa o tubo de PVC que esta a vista na foto.
Para já acho que esta tudo!!
Mantenho o metodo ZEOvit como já repararam no set-up, e os produtos que vou usar são:
Zeolitos - 1.5litros (trocar 8 em 8 semans)
Zeobak - 2X semana 6 gotas
Zeostart 3 - 2X dia, 0.2ml
zeofood7 - 3Xsemana 5 gotas
AAHC - 3X Semana 5 gotas
CV - 3X Semana 5 gotas
Sponge power - 3X Semana 5 gotas
stylo pocci - 3 X semana 5 gotas
Eisen - 1X Sema 5 gotas
Kalumiodid-Fluor - 1X semana 5 gotas
Biomate - 1X semana 6 gotas
Zeozym - 1 X semana 1/2 colher de chá
Coral snow - 1X semana 6ml
b.balence - 1X dia 2ml
K-balane - quando necessário em função dos valores de potássio
Para já ainda esta a marinar, em breve e gradualmete vou começar a colocar os meus corais.
Abraço
carlos basaloco