Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros H2O+Something 200L

H2O+Something 200L

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 29/jul/2015, 22:59

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá Hugo,

Só tenho a dizer bem dos Leds - menos consumo de watts, menos calor, mais controlável.
Gosto muito desta calha da TMC. No entanto, estou a montar um aquário novo de 150cm e comprei 4 calhas da ocean revive.
Em relação às t5 e hqi, há pequenas diferenças claro, mas não sinto que os Leds fiquem atrás, é diferente.
Agora nem todas as calhas de Led funcionam. É como as calhas e lâmpadas t5, nem todas as marcas funcionam.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 30/jul/2015, 19:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
Irei acompanhar o teu projecto ;) . Pois realmente nem todas as t5 funcionam mas já é um assunto mais debatido e conhecido e mais fácil arranjar algo que garantidamente funciona.

No entanto a TMC ilumenair é uma calha que até gosto devido ao preço principalmente. É bastante acessível. Estava curioso para ver a coloração e crescimento dos teus corais.

Mensagem 23/ago/2015, 18:11

Grupo: Fundadores Mensagens: 755
Idade: 41
Localização: Matosinhos - Porto

Olá,

Este aquário faz agora 15 meses, ainda se encontra em funcionamento, mas está com fim à vista. O aquário já começou a ser desmantelado, retirei alguma rocha e alguns corais mais resistentes (os peixes e SPS continuam lá todos). Está prevista a desmontagem para 2ª quinzena de Setembro, assim que o aquário novo tiver mais de um mês com água. Como mencionei num post anterior, vou passar deste aquário de 200L para um 500L (de 90cm para 150cm).

Foi a minha 4ª montagem em água salgada, e o aquário mais pequeno que alguma vez tive. No então, foi dos aquários que mais gozo me deu. Praticamente só me deu alegrias e não dava quase trabalho nenhum (ao contrário da minha montagem de 2012 de 800L - #:-s ).
Acho que parte do sucesso (e do gozo que me deu) foi porque utilizei a metodologia KIS (Keep it simple) - material de baixo custo, rocha viva, escumador "fraco", sem métodos pro-bióticos - apenas fazia religiosamente TPA's com água natural + "2-part solution".
Também respeitei os "timings" de introdução dos peixes e isso foi igualmente uma bela lição - se tivermos calma na compra de peixes, afinal as "mortes" e o "ictio" não são tão problemáticos assim - digo isto porque... ou tive muita sorte ou foi por isso que consegui meter um Leucosternon à primeira num aquário de 200L (Knock-knock :D "bato na madeira para não ter azar agora com a mudança de aquário"), para além de todos os outros peixes que consegui "enfiar" num aquário de 200L, sem "perdas" pu "crypto" como tive em outros aquários.

Vou abrir um novo tópico que servirá para acompanhar o aquário mais recente.

Um abraço,

PS: Por estupidez (literalmente), não tirei fotos deste aquário antes de começar com a desmontagem, pelo que agora não fiquei com uma "boa" última foto. Actualmente, os corais, o layout, etc. ... estão uma m€r3#, porque está tudo em "mudanças" e só me apetece tirar fotos ao "novo" aquário.
Os meus aquários:
2012 a 2013 ->Pyramid Reef 800L
2014 a 2015 -> H2O+Something - 200L
2015 actual -> H2O+Something II - 500L

Mensagem 24/ago/2015, 10:25

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Ricardo Pinto Escreveu:
Também respeitei os "timings" de introdução dos peixes e isso foi igualmente uma bela lição - se tivermos calma na compra de peixes, afinal as "mortes" e o "ictio" não são tão problemáticos assim


Nem mais...!! ;)

Pena não teres fotos do aqua Ricardo, estava bem bonito! Essa milé cerde vingou? :D

Mensagem 24/ago/2015, 16:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 343
Idade:
È pena teres desmanchado já o aquário :( , ir para um maior e sempre melhor mas sinceramente eu gosta de assistir a uma evolução mais prolongada de um aquário que teve leds desde o inicio , ver as cores dos sps etc.

Mas desejo-te boa sorte com o novo reef, sendo maior as possibilidades são outras.

Boa continuação

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros



cron