Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Cube

Reef Cube

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 23/abr/2015, 22:21

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Helder Ferreira Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Ontem já não foi a tempo da comida, mas hoje vou ver como corre, quem mo vendeu disse que come artémia e sera marin...vamos ver e esperar



Já o viste a comer? A pessoa que te vendeu mostrou-o a comer?


Já está com bom aspecto...mas comer nem ver!
E infelizmente parece-me que vá continuar a greve de fome... :(

Mensagem 28/abr/2015, 23:18

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem, fica um update merecido com vidros sujos... :ymhug:
Tive a minha 1ªbaixa, o Multifasciatus esteve à altura da sua reputação, e fez greve de fome até morrer... :((

Fica então um update de alguns corais, onde já se notam bem os crescimentos do SPS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma Geral
Imagem

A cobertura
Imagem

Um Abraço a todos

Mensagem 29/abr/2015, 10:19

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Tiago,

isso está bonito, parece tudo muito estável e clean, os corais estão com muito bom aspecto.

Quanto ao C. multifasciata era muito cedo ainda... á certos tipos de peixes que necessitam de um aquário composto e maturado para que na eventualidade de não comerem, terem opções na "bicheza" e grande biodeversidade que um aquário maduro oferece. Depois devidamente sem stress e já com a barriguita cheia é mais facil comerem e vingarem.

Teres um cirurgião ai também não ajudou muito..., o espaço é reduzido e ele teve de o defender.

Mensagem 29/abr/2015, 10:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Tiago, tira-me uma dúvida, ó que é isso perto da digitata laranja? Uma macro alga?

Mensagem 29/abr/2015, 10:27

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Olá Tiago,

isso está bonito, parece tudo muito estável e clean, os corais estão com muito bom aspecto.

Quanto ao C. multifasciata era muito cedo ainda... á certos tipos de peixes que necessitam de um aquário composto e maturado para que na eventualidade de não comerem, terem opções na "bicheza" e grande biodeversidade que um aquário maduro oferece. Depois devidamente sem stress e já com a barriguita cheia é mais facil comerem e vingarem.

Teres um cirurgião ai também não ajudou muito..., o espaço é reduzido e ele teve de o defender.


Tens razão, em relação à bicheza, tenho a pontapé... :D , já tinha carradas dela na sump e ainda comprei ao Gil os packs de comida viva...mas nem nisso ele pegou!Em relação ao cirurgião, realmente ele gosta de dar as boas vinda a qualquer novo habitante...o que ainda fez pior...mas mesmo assim não vou desanimar, quando encontrar um Multifasciata a comer segue logo para casa...pois o peixe é BRUTAL!!E diferencia-se dos demais a nadar no aquário...

Abraço

Mensagem 29/abr/2015, 10:29

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, tira-me uma dúvida, ó que é isso perto da digitata laranja? Uma macro alga?


Boas, é uma Macro alga, crescem-me Macroalgas às parras por este aquário...vermelhas,verdes, acastanhadas, tenho de tudo...lol
tenho de tar sempre a apará-las para não irem para cima dos corais...

Abraço

Mensagem 29/abr/2015, 10:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.

Mensagem 29/abr/2015, 10:38

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Tiago Constantino Escreveu:
Tens razão, em relação à bicheza, tenho a pontapé... :D , já tinha carradas dela na sump e ainda comprei ao Gil os packs de comida viva...mas nem nisso ele pegou!Em relação ao cirurgião, realmente ele gosta de dar as boas vinda a qualquer novo habitante...o que ainda fez pior...mas mesmo assim não vou desanimar, quando encontrar um Multifasciata a comer segue logo para casa...pois o peixe é BRUTAL!!E diferencia-se dos demais a nadar no aquário...
Abraço


Nessa altura vais ter de tirar o cirurgião... colocar o multifasciata e depois re-introduzires o cirurgião. Caso contrário vai acontecer o mesmo..., e ainda não assim não garante que o consigas manter, o espaço é reduzido para os dois.

Mensagem 29/abr/2015, 11:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.


Elas aparecem por geração espontânea! =))
Devem ter vindo na rocha...
Eu mando pargas daquilo pelo cano abaixo, a minha mulher gosta delas...mas "abafam" os corais quando estão grande, e crescem bastante e depressa!

Abraço

Mensagem 29/abr/2015, 11:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Tens razão, em relação à bicheza, tenho a pontapé... :D , já tinha carradas dela na sump e ainda comprei ao Gil os packs de comida viva...mas nem nisso ele pegou!Em relação ao cirurgião, realmente ele gosta de dar as boas vinda a qualquer novo habitante...o que ainda fez pior...mas mesmo assim não vou desanimar, quando encontrar um Multifasciata a comer segue logo para casa...pois o peixe é BRUTAL!!E diferencia-se dos demais a nadar no aquário...
Abraço


Nessa altura vais ter de tirar o cirurgião... colocar o multifasciata e depois re-introduzires o cirurgião. Caso contrário vai acontecer o mesmo..., e ainda não assim não garante que o consigas manter, o espaço é reduzido para os dois.


O cirurgião fez o mesmo com o Midas, mas passados 3 dias passou...em ultimo caso salta o cirurgião...lol...logo se vê!

Abraço

Mensagem 29/abr/2015, 12:15

Grupo: Utilizadores Mensagens: 213
Idade:
Localização: V.N.Gaia
Tiago Constantino Escreveu:
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.


Elas aparecem por geração espontânea! =))
Devem ter vindo na rocha...
Eu mando pargas daquilo pelo cano abaixo, a minha mulher gosta delas...mas "abafam" os corais quando estão grande, e crescem bastante e depressa!

Abraço

Não faças isso [-x
Quando tiveres assim muita mete numa saca com alguma agua em papel de cozinha e envia-me em correio verde que eu pago-te. gostava de experimentar isso no meu. :D

Mensagem 29/abr/2015, 12:30

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.


Elas aparecem por geração espontânea! =))
Devem ter vindo na rocha...
Eu mando pargas daquilo pelo cano abaixo, a minha mulher gosta delas...mas "abafam" os corais quando estão grande, e crescem bastante e depressa!

Abraço

Não faças isso [-x
Quando tiveres assim muita mete numa saca com alguma agua em papel de cozinha e envia-me em correio verde que eu pago-te. gostava de experimentar isso no meu. :D


Na boa, mas isto é super viscoso...não sei como agarras isto à pedra...lol

Mensagem 29/abr/2015, 13:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Com um elástico é fácil prender a macroalga e ela depois ao final de pouco tempo fixa-se sozinha.

Tiago, quanto ao peixe, alem de vir a comer ou não, deve estar uns bons dias no aquário de quem o receber para se ambientar e recuperar, sozinho e sem concorrência por comida. A proveniência, o importador e a forma como são colectados é fundamental para o sucesso ou insucesso...

È um peixe bastante tímido por natureza e o facto de estar a comer pode não ser suficiente para vingar. No teu aquário mesmo que tenha microvida, ele nunca se iria ambientar com um cirurgião por perto. Portanto se decidires tentar, o cirurgiao terá que sair antes.

Mensagem 29/abr/2015, 14:07

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Tiago Constantino Escreveu:
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.


Elas aparecem por geração espontânea! =))
Devem ter vindo na rocha...
Eu mando pargas daquilo pelo cano abaixo, a minha mulher gosta delas...mas "abafam" os corais quando estão grande, e crescem bastante e depressa!

Abraço


Boas,

Sem saberes se é uma especie invasora ou não, não deverias mandar nada pelo cano abaixo!

Se realmente gostas do Multifasciatus ... (eu também gosto muito) aconselho-te a retirar o cirugião e fazer desse o residente principal.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 29/abr/2015, 16:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Tiago Constantino Escreveu:
Claudio Mendes Escreveu:
Tiago, onde arranjaste? Sabes o que são? Essa vermelha/lilás parece muito gira. Gostava de saber se também se daria no meu.


Elas aparecem por geração espontânea! =))
Devem ter vindo na rocha...
Eu mando pargas daquilo pelo cano abaixo, a minha mulher gosta delas...mas "abafam" os corais quando estão grande, e crescem bastante e depressa!

Abraço


Boas,

Sem saberes se é uma especie invasora ou não, não deverias mandar nada pelo cano abaixo!

Se realmente gostas do Multifasciatus ... (eu também gosto muito) aconselho-te a retirar o cirugião e fazer desse o residente principal.

Abraços,
Rui


Se tudo correr bem, consigo arranjar outro Multifasciatus, e esse consigo ver se come e o estado em que está...
O cirurgião salta fora...para ver se o Multifasciatus consegue comer os LPS descansado... =))

Abraço

Mensagem 18/mai/2015, 00:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem...depois de uns tempos de doenças no aquário, em que só me restou um palhaço e ainda não está curado...ficam as fotos da evolução dos corais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa semana a todos!

Mensagem 18/mai/2015, 01:34

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Os meus parabéns,
Muito bom aspecto, gostei de ver as fotos :D

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 18/mai/2015, 09:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Carlos Amorim Escreveu:
Os meus parabéns,
Muito bom aspecto, gostei de ver as fotos :D

Abc



Obrigado.

Abraço

Mensagem 10/jun/2015, 23:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Hoje tirei o pó da câmara :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!

Abraço a todos!

Mensagem 11/jun/2015, 00:03

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Eu gosto ... está muito bom amigo , mas isso já pede um aquario maior , estás a ficar sem espaço ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros