Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reef Cube

Reef Cube

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 11/jun/2015, 00:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Paulo Oliveira Escreveu:
Eu gosto ... está muito bom amigo , mas isso já pede um aquario maior , estás a ficar sem espaço ... :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Aquele Abraço


Pois é...o espaço está a ficar reduzido... :D
Mas ainda tem que sobra para mais uns frags porreiros...esta semana foram uns zoanthus e uma Duncan...A xénia da direita vai sair, pois ocupa muito espaço..e comprei uma mini-max brutal!!!

O aquário grande fica para mais tarde, ou quando me chatear com o de água doce...mas por agora este é mais que suficiente, 15L de TPA's semanais...é um instantinho :ymdevil: :ymdevil: :ymdevil:

Grande Abraço e a ver se consigo dar aí um pulinho para meter a conversa em dia... :-bd :-bd

Mensagem 14/jun/2015, 22:58

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Esta semana portei-me bem...TPA e fotos!

Siga! :D

A mini-max
Imagem

A Digitata e a Duncan!
Imagem

Euphylias e GSP
Imagem

Montipora Superman
Imagem

Olá!
Imagem

Montipora Green Forest
Imagem

O mais recente, Pseudochromis Porphireus
Imagem

Vista do Sofá! :D
Imagem

Imagem

Imagem

Boa semana a todos!

Mensagem 30/ago/2015, 23:20

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Após grande ausência, hoje resolvi dar trabalho à máquina...mas não consigo tirar fotos em condições L-)

Novos habitantes

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A coralada

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem e boa semana a todos! :-h

Mensagem 31/ago/2015, 05:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 251
Idade:
Localização: Algarve
Olá Tiago. Como se está a portar esse anjo anão? Quais os seres não corais que tens neste momento?
Está muito bom.
Coloca uma geral do aquário.
Cumprimentos
Ana Lúcia da Costa

Mensagem 31/ago/2015, 09:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Ana Lúcia da Costa Escreveu:
Olá Tiago. Como se está a portar esse anjo anão? Quais os seres não corais que tens neste momento?
Está muito bom.
Coloca uma geral do aquário.


Olá Ana, não coloquei uma geral pois o aquário está feio e cheio de algas...pois tenho duas Jebao RW-4, mas só as consegui ter juntas durante 5min...quando comprei a 2ª Jebao a que tinha pifou e foi para a garantia...quando chegou da garantia pifou a outra...parece coincidencia mas não me cheira... :-?

Ou seja, devido a alguma falta de corrente, ganhei algas em alguns sitios...

Em relação aos não corais :D

-Lysmata Amboinensis
-Pseudochromis Porphireus
-Centropyge Bispinosa
-Fromia
-Tridacna Crocea
-Synchiropus splendidus x2
-Eremitas e turbos

tinha um Mithraculus sculptus, mas apenas durou uma noite...ainda hoje não sei porquê!

Abraço

Mensagem 31/ago/2015, 10:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 44
Idade:
Localização: Torres Vedras
Parabéns Tiago pelo reef, na minha opinião para o espaço esta muito bonito e com potencial para ainda crescer um bocadinho...

Diz-me uma coisa, a tua calha trabalha quantos horas e qual a percentagem de brancos e azuis

Obrigado

Mensagem 31/ago/2015, 10:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Ivo Alexandre Escreveu:
Parabéns Tiago pelo reef, na minha opinião para o espaço esta muito bonito e com potencial para ainda crescer um bocadinho...

Diz-me uma coisa, a tua calha trabalha quantos horas e qual a percentagem de brancos e azuis

Obrigado


Boas Ivo, se mostrar a geral vêm os tufos de algas em certas zonas que neste momento não têm a circulação que deviam... :((
Em relação à calha funciona das 13:30h às 23:30h, sendo que os azuis acendem às 13:30h e os branco às 14h, e os azuis desligam às 23:30h e os brancos às 23h, penso que é mais ou menos isto...em relação à intensidade neste momento penso que tem os azuis a 80% e os brancos a 50%

Abraço

Mensagem 10/set/2015, 21:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem...vai um gajo comprar um casalito de Palhaços selvagens...

Imagem

e eis que chego a casa com mais isto...Não consegui resistir àquelas pontas rosa... :D

Imagem

E mais algumas mal tiradas como de costume... :p

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom Fim de Semana a todos!

Mensagem 11/set/2015, 10:25

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Tiago! Belo nano!, Parabéns!

Apenas um reparo, cuidado com essa fromia e com esse mandarim se não estiver a comer o que lhe dás. O aqua é pequeno e poderá não gerar comida suficiente para ambos.

Outra coisa que os corais mostram, especialmente essa A. válida é que deves estar com muito poucos nutrientes e eventuais desequiliobrios estão a gerar esses pequenos spots de cianos que estão no areão.
De resto está 5 estrelas! ;)

Mensagem 11/set/2015, 10:53

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está muito porreiro!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 11/set/2015, 11:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Boas Tiago! Belo nano!, Parabéns!

Apenas um reparo, cuidado com essa fromia e com esse mandarim se não estiver a comer o que lhe dás. O aqua é pequeno e poderá não gerar comida suficiente para ambos.

Outra coisa que os corais mostram, especialmente essa A. válida é que deves estar com muito poucos nutrientes e eventuais desequiliobrios estão a gerar esses pequenos spots de cianos que estão no areão.
De resto está 5 estrelas! ;)


Boas Marco...o aquário está todo sujo...mas a maior parte das Algas e principalmente aquele spot com ciano é devido a falta de circulação de uma rw-4 que foi para a garantia...
Em relação aos Mandarins e à fromia, eles vão comendo, eu tenho bastantes copépodes na sump e alguns sempre sobem com a bomba...

Em relação à Acropora é uma cerealis...e ela tem grandes cores, roxo vivo e verde...mas eu é que não consigo tirar fotos em condições...o problema sou mesmo eu porque a máquina é bastante boa... :ymhug:

Um Abraço
Pedro N Torres Escreveu:
Está muito porreiro!


Obrigado ;)

Mensagem 11/set/2015, 11:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Marco...o aquário está todo sujo...mas a maior parte das Algas e principalmente aquele spot com ciano é devido a falta de circulação de uma rw-4 que foi para a garantia...

Em relação à Acropora é uma cerealis...e ela tem grandes cores, roxo vivo e verde...mas eu é que não consigo tirar fotos em condições...o problema sou mesmo eu porque a máquina é bastante boa... :ymhug:


Ve lá se tem as pontas amareladas? Se tiver, é uma válida...
Em relação ás algas e cianos, posso estar enganado mas para mim estás com low nutrientes e não é da Rw4. A história da relação entre algas/cianos e movimentação de água já é quase mito. É mais o desequilibrio quimico e biologico e não a circulação da água que origina cianos.
Dai, que elas continuam a aparecer mesmo em aquas com muita circulção de água... por vezes até excessiva.

Isso não é nada de mais mas vai controlando...

Mensagem 11/set/2015, 14:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Marco Madeira Escreveu:
Boas Marco...o aquário está todo sujo...mas a maior parte das Algas e principalmente aquele spot com ciano é devido a falta de circulação de uma rw-4 que foi para a garantia...

Em relação à Acropora é uma cerealis...e ela tem grandes cores, roxo vivo e verde...mas eu é que não consigo tirar fotos em condições...o problema sou mesmo eu porque a máquina é bastante boa... :ymhug:


Ve lá se tem as pontas amareladas? Se tiver, é uma válida...
Em relação ás algas e cianos, posso estar enganado mas para mim estás com low nutrientes e não é da Rw4. A história da relação entre algas/cianos e movimentação de água já é quase mito. É mais o desequilibrio quimico e biologico e não a circulação da água que origina cianos.
Dai, que elas continuam a aparecer mesmo em aquas com muita circulção de água... por vezes até excessiva.

Isso não é nada de mais mas vai controlando...


okapa, vou andar mais em cima do acontecimento... ;)
O dia de limpeza é aos sábados...mas este ultimo fiz só TPA...

Abraço

Mensagem 27/set/2015, 21:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Bem...como ontem fui às compras decidi tirar umas fotos com a qualidade do costume...muito fraco o fotógrafo!
Mas mesmo assim cá vai!

Novas entradas

Made in ReefSpot

Acropora Crazzy
Imagem

Imagem

Imagem

A Moranguita
Imagem

Estas vieram do Fragário e não sei o nome delas...

Imagem

Imagem

Algumas das que já cá estavam...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A comparação do crescimento em 3 meses...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3 semanas
Imagem

Imagem

E uma Geral já um pouco mais limpinha...

Imagem

Boa Semana e espero que gostem!

Mensagem 27/set/2015, 21:41

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Eu gosto!
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 27/set/2015, 22:54

Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Eu tambem gosto... Muito bom amigo... Agora so falta o que se falou aqui.. Um aqua maior... E aproveitas para te veres livre dessas bolhas...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt

Mensagem 27/set/2015, 23:05

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Muito bom Tiago! Realmente um aqua maior vinha mesmo a calhar para esses corais puderem ter espaço para crescerem :D

Mas uma dica...caso nao mudes de aquario penso que deves retirar essa stylophora o quanto antes pois vai crescer desalmadamente e fazer sombra para os restantes pois nao conseguiram acompanhar o crescimento desse coral.

Abraço

Mensagem 27/set/2015, 23:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 328
Idade:
Localização: Portugal
Pedro N Torres Escreveu:
Eu gosto!


Eu também... :D

Paulo Oliveira Escreveu:
Eu tambem gosto... Muito bom amigo... Agora so falta o que se falou aqui.. Um aqua maior... E aproveitas para te veres livre dessas bolhas...

Aquele abraço

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk


Até ao final do ano fica tudo como está...depois talvez se invertam os papéis...Reef aquario grande e faço um biótipo para apistogrammas no cubo(mas a Maria não gosta...)

Joao Tomas Escreveu:
Muito bom Tiago! Realmente um aqua maior vinha mesmo a calhar para esses corais puderem ter espaço para crescerem :D

Mas uma dica...caso nao mudes de aquario penso que deves retirar essa stylophora o quanto antes pois vai crescer desalmadamente e fazer sombra para os restantes pois nao conseguiram acompanhar o crescimento desse coral.

Abraço


è uma Seriatopora Guttatus...e ainda ontem disse ao Paulo Oliveira que lhe tinha de dar um grande desbaste...faz sombra a tudo... :-s :-s :-s

Mas nunca fiz um frag...preciso de arranjar um alicate e vender alguns frags que por aqui andam...

Abraço a todos

Mensagem 28/set/2015, 10:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Dá para notar uns bons crescimentos é uma evolução positiva.
O que é feito da Mandarim!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]

Mensagem 28/set/2015, 10:55

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Olhando para as echinatas (principalmente a verde) e para essa válida ... estou com o Marco Madeira.
Poucos nutrientes esse aquário!

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros