Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Reeffresh de volta as origens!!

Reeffresh de volta as origens!!

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.

Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Ó Pedro, se pros lados do Basaloco houver bom tacho/tasca, acho que me vou fazer convidado e vou ver isso tambem... :D
Olha mas não digas nada ao Ricardo e ao Carlos Mota, porque eles comem muito....

Carlos gostei muito do teu layout.
Abraço[/quote]


Nuno, sabes que és sempre bem vindo e para comer não falta onde escolher! Querem sushi :D ?[/quote]

=)) =)) =))

A sorte é que eu não como muito...[/quote]


Só bebes!!!! =))
Carlos Basaloco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá malta,

Ontem resolvi avançar com mais um DIY, ando muito prendado nesta montagem, :p !!


Depois de cortar as placas de acrilico e dobrar.
Imagem


Aqui já em fase de secagem
Imagem

Pronto a entrar em ação!!
Imagem

Acho que ficou muito funcional
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Carlos Basaloco


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Basaloco Escreveu:
Depois de cortar as placas de acrilico e dobrar.


Catita ....

Como é que cortaste o acrílico?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Utilizadores Mensagens: 1892
Idade:
Localização: Lisboa
Uh la la...
Mas isso é outro campeonato :)
Gostava tantooooooooo de saber fazer essas coisas. :D

Já agora, porque optaste pelo siporax em detrimento dos Zeolitos (já deu para ver que estás a usar alguns frasquinhos azuis...)

Abraço e obrigado pela partilha.
Abraço.
André Jorge Silva

Imagem


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Depois de cortar as placas de acrilico e dobrar.


Catita ....

Como é que cortaste o acrílico?

Abraços,
Rui



Olá Rui,

Este suporte optei por usar acrílico 4mm!Para cortar utilizei uma mesa de corte ( disco rotativo ) aqui de uma pessoa amiga, para dobrar foi um soprados de ar quente profissional, para furar uma broca craniana de 100mm e outra de 35mm. Como o buraco de 100mm fico mesmo a justa do saco, optei por colocar um cordel de tudo silicone em volta do buraco, colado com super cola 3, assim o saco ficou certinho. De resto foi só colar com cola de acrílico.

Abraço
Carlos Basaloco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

André Jorge Silva Escreveu:
Uh la la...
Mas isso é outro campeonato :)
Gostava tantooooooooo de saber fazer essas coisas. :D

Já agora, porque optaste pelo siporax em detrimento dos Zeolitos (já deu para ver que estás a usar alguns frasquinhos azuis...)

Abraço e obrigado pela partilha.



Eu também pensei que não conseguia até tentar! Nem é o poupar dinheiro mas sim fazer a tua maneira , a tua medida.

Suporax é uma experiência em substituição dos Zeolitos , estou a fazer um Zeovite light, basicamente metade da dose recomendada com apenas zeostart e zeoback para ajudar a matutar mais depressa o sistema. Os frascos que vês é B Balance e K Balance, 2 em 2 dias 3ml, entretanto logo volto a regular.
Ainda falta várias fases para poder dizer que está tudo pronto , passar tudo do aquário pequeno para este, produzir o suporte da calha LED e pendurá-la e ambas são coisas que pode causar algum stress aos corais e peixes na mudança.
Até a hora não tenho razão de queixa dos siporax, tenho tudo OK, mesmo depois de ligar os 2 siistemas parece estar tudo bem, apenas estou a ter um pequeno RTN numa Acropora Echinata.
Carlos Basaloco


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Essa sump está um mimo!
Ainda bem que andas muito prendado porque isso está mesmo 5 estrelas!
Gostei muito das "tampas" dos filter bags! Boa ideia!
Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 3291
Idade: 40
Localização: Marinha grande/lisboa
Está muito TOP amigo Carlos ...

vou seguir como sempre a evolução do teu aqua ....

Aquele Abraço
My Tank ReefSpot - viewtopic.php?f=7&t=16

TopCorals - www.Topcorals.pt


Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Uuuuuui, já vejo ali muitos frasquinhos azuis... :ymdevil:

Está a ficar muito bom Carlos! ;)


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Hoje resolvi avançar com teste engraçado!! Testar as duas opções de iluminação que aqui tenho!! ATI sunpower 6X54W VS LED 165W 55X3 brightlux!!

Como já tinha aqui os LEDS chineses, só fazia sentido monta-los no aquário e tirar conclusões! Irei medir o PAR quqnto antes para poder partilhar com voces a diferença entre as 2, mas para já ficam as fotos das 2 meninas .

ATI Sunpower 6X54W

Imagem

2X LED 165w 55X3 brightlux

Imagem

A primeira vista!!!!Hummmm, os LEDS parece mais fracos face as T5, mas acredito que tenha PAR suficiente para os corais.

Qual a vossa opinião??

Cumprimentos
Carlos Basaloco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 630
Idade:
Localização: Santarém
Os Leds realçam outras cores nos corais. Colocas-te as calhas Led a 100%!?
[img]http://www.recife.pt/gallery/image.php?album_id=261&image_id=6127[/img]


Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas



com esse telefone chinês,jamais iremos conseguir ver realmente o que vês ao vivo,até porque o sensor detecta completamente diferente as duas iluminações, o melhor é meteres o que realmente gostas, ou te der pica como desafio :D :D :D :D






,
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota


Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Carlos Basaloco Escreveu:
Hoje resolvi avançar com teste engraçado!! Testar as duas opções de iluminação que aqui tenho!! ATI sunpower 6X54W VS LED 165W 55X3 brightlux!!

Como já tinha aqui os LEDS chineses, só fazia sentido monta-los no aquário e tirar conclusões! Irei medir o PAR quqnto antes para poder partilhar com voces a diferença entre as 2, mas para já ficam as fotos das 2 meninas .

ATI Sunpower 6X54W

Imagem

2X LED 165w 55X3 brightlux

Imagem

A primeira vista!!!!Hummmm, os LEDS parece mais fracos face as T5, mas acredito que tenha PAR suficiente para os corais.

Qual a vossa opinião??

Cumprimentos



Boas,

Os leds são Bridgelux ... e não brightlux

As chinesas tem par a mais. Muito mais que as t5. Isso sem dúvida nenhuma porque já medi.

Podes equacionar tirar as lentes às calhas e vais ver que para além de PAR de sobra parece-te que ficas com mais luz.

No meu tópico "Solar dos Frades Reef" (o primeiro) tens lá as medições de PAR da calha se quiseres ver.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Essas calhas estão com as lentes?
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368


Grupo: Utilizadores Mensagens: 314
Idade: 47
Localização: Quinta do Conde
Boas!

Bom filho à casa retorna....

Muito bom, como não poderia deixar de ser!

Eu ia para as T5.....

Só um reparo, no suporte dos filter bags...não achas a ranhura para retirar o saco estreita???Acho que quando o saco estiver saturado vai ser difícil retirar!

Abraço e continuação de bom trabalho!


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Pedro N Torres Escreveu:
Essas calhas estão com as lentes?,


Já tinha tirado as lentes, não gosto do efeito com lentes, parece demasiado centralizado o efeito da luz!!

Carlos Mota Escreveu:
boas



com esse telefone chinês,jamais iremos conseguir ver realmente o que vês ao vivo,até porque o sensor detecta completamente diferente as duas iluminações, o melhor é meteres o que realmente gostas, ou te der pica como desafio :D :D :D :D



,


Carlos, ando muito indeciso, para te saer franco, estou mais inclinado para T5, mas vamos ver!!

Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Carlos Basaloco Escreveu:
Hoje resolvi avançar com teste engraçado!! Testar as duas opções de iluminação que aqui tenho!! ATI sunpower 6X54W VS LED 165W 55X3 brightlux!!

Como já tinha aqui os LEDS chineses, só fazia sentido monta-los no aquário e tirar conclusões! Irei medir o PAR quqnto antes para poder partilhar com voces a diferença entre as 2, mas para já ficam as fotos das 2 meninas .

ATI Sunpower 6X54W

Imagem

2X LED 165w 55X3 brightlux

Imagem

A primeira vista!!!!Hummmm, os LEDS parece mais fracos face as T5, mas acredito que tenha PAR suficiente para os corais.

Qual a vossa opinião??

Cumprimentos



Boas,

Os leds são Bridgelux ... e não brightlux

As chinesas tem par a mais. Muito mais que as t5. Isso sem dúvida nenhuma porque já medi.

Podes equacionar tirar as lentes às calhas e vais ver que para além de PAR de sobra parece-te que ficas com mais luz.

No meu tópico "Solar dos Frades Reef" (o primeiro) tens lá as medições de PAR da calha se quiseres ver.

Abraços,
Rui


É verdade BRIDGELUX, e não Bright, ontem o Ricardo Pinto já me tinha dito e nem tinha reparado no erro, enfim!!

Rui, estivemos la em casa a medir o PAR de 3 calhas diferentes: LEDS chineses com lentes, LEDS chineses sem lentes e ATI Sunpower 6X54W.

Basicamente as T5 só ganham junto ao areão, de resto tanto com lentes como sem lentes batem as T5. Só que visualmente não parece nada!! Parece que as T5 tê muito mais luz. Eu acho que é do habito de ter T5 tantos anos.


[/quote]
Pedro Chouriço Escreveu:
Boas!

Bom filho à casa retorna....

Muito bom, como não poderia deixar de ser!

Eu ia para as T5.....

Só um reparo, no suporte dos filter bags...não achas a ranhura para retirar o saco estreita???Acho que quando o saco estiver saturado vai ser difícil retirar!

Abraço e continuação de bom trabalho!


Estou com duvidas na escolha das calhas, tenho as 2 opções em casa , ainda vou fazer mais uns testes.

Em relação ao suporte dos filter bags, não te sei dizer, mas acho que passa bem.
Carlos Basaloco


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Olá malta!!

Ainda com LEDS montados , terminei o layout que era passar a rocha que já tinha no outro aquário . A rocha é uma só peça colada com epoxxy. De resto continua tudo igual, apenas um pequeno RTN numa Echinata logo no início, coisa que estava a contar pior cenário!

Neste momento tenho alguns corais, um pouco de tudo. A nível de peixes o que tenho:

Siganus magnífica
Strigosus
Casal bangais ( acho eu )
Centropyge bispinose
1 Decora

O resto dos peixes ainda tenho que analisar quais vou querer meter.

Deixo umas fotos, desculpem a qualidade

Imagem

Alguns corais ainda não estão no sitio definitivo, depois irei troca-los!
Carlos Basaloco


Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Carlos,

gosto do potencial do layout não agora, mas quando as peças estiverem grandes. Talvez o planalto da esquerda devia estar um pouco mais baixo em relação ao topo do aqua, mas pode ser da foto.

Tá com bom aspecto, vais manter os leds?


Grupo: Utilizadores Mensagens: 256
Idade: 53
Localização: Perafita

Marco Madeira Escreveu:
Boas Carlos,

gosto do potencial do layout não agora, mas quando as peças estiverem grandes. Talvez o planalto da esquerda devia estar um pouco mais baixo em relação ao topo do aqua, mas pode ser da foto.

Tá com bom aspecto, vais manter os leds?


Boas Marco,

Pah, o layout foi aproveitado, lado esquerdo fica a meio da altura do aqua, so depois com os corais é que podemos ver como fica.

Pra já ainda tenho os LEDS, mas ainda estou a ponderar as T5!
Carlos Basaloco


Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Está Altamente!
A ver se esta semana vejo isso ao vivo!
Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron