Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Novo Reef versão 4

Novo Reef versão 4

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/ago/2013, 16:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Paulo Pinto Escreveu:
Rui já vi mas não gostei tanto, achei este mais natural


Entao devias ver ao vivo...nao tem nada a ver!!! ao vivo é muito melhor muito mesmo!! ;)

Mensagem 05/ago/2013, 16:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 721
Idade:
Joao Tomas Escreveu:
Paulo Pinto Escreveu:
Rui já vi mas não gostei tanto, achei este mais natural


Entao devias ver ao vivo...nao tem nada a ver!!! ao vivo é muito melhor muito mesmo!! ;)


Acredito João pois não há camara que consiga captar tudo, a não ser uma visita

Mensagem 05/ago/2013, 17:04

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Paulo Pinto Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Paulo Pinto Escreveu:
Rui já vi mas não gostei tanto, achei este mais natural


Entao devias ver ao vivo...nao tem nada a ver!!! ao vivo é muito melhor muito mesmo!! ;)


Acredito João pois não há camara que consiga captar tudo, a não ser uma visita


O problema não é a visita ....

Nem o layout. Quando ouvires a explicação do porque de cada plate, galho, posicionamento de coral, incidência de luz, etc ... ficas contagiado por tanta paixão pelo hobby.

Claramente um exemplo a seguir. Aliás um dos meus objectivos no layout era conseguir ter uma ilha na mesma filosofia do layout do Marco e consegui ... :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/ago/2013, 17:43

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Eu se nao tivesse ja um aquario, chegava ao pe do Marco e dizia...uma vez que vais começar um novo projecto quanto queres pelo teu :D
Porque é uma pena este aquario desaparecer!!! A unica coisa que me deixa contente é que vem aí um melhor e maior!!! :D

Mensagem 05/ago/2013, 18:03

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Joao Tomas Escreveu:
Eu se nao tivesse ja um aquario, chegava ao pe do Marco e dizia...uma vez que vais começar um novo projecto quanto queres pelo teu :D
Porque é uma pena este aquario desaparecer!!! A unica coisa que me deixa contente é que vem aí um melhor e maior!!! :D


Epá ... tu és invejoso :D :D :D

É o meu layout, é o aquário do Marco .... vai mas é actualizar o teu tópico que o teu aquário está fabuloso (e silencioso B-)) e deixa-te de fantasias ... =)) =)) =))

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/ago/2013, 12:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Joao Tomas Escreveu:
Eu se nao tivesse ja um aquario, chegava ao pe do Marco e dizia...uma vez que vais começar um novo projecto quanto queres pelo teu :D
Porque é uma pena este aquario desaparecer!!! A unica coisa que me deixa contente é que vem aí um melhor e maior!!! :D


Boas Joao...
pode ser que nao desapareça por completo... sou capaz de manter algumas das rochas, principalmente as duas de baixo e construir o layout a partir dessa base. Mas vamos a ver... ;)

Mensagem 06/ago/2013, 17:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Eu se nao tivesse ja um aquario, chegava ao pe do Marco e dizia...uma vez que vais começar um novo projecto quanto queres pelo teu :D
Porque é uma pena este aquario desaparecer!!! A unica coisa que me deixa contente é que vem aí um melhor e maior!!! :D


Epá ... tu és invejoso :D :D :D

É o meu layout, é o aquário do Marco .... vai mas é actualizar o teu tópico que o teu aquário está fabuloso (e silencioso B-)) e deixa-te de fantasias ... =)) =)) =))

Abraços,
Rui


LOL...em breve Rui...em breve ;)


Marco Madeira Escreveu:
Joao Tomas Escreveu:
Eu se nao tivesse ja um aquario, chegava ao pe do Marco e dizia...uma vez que vais começar um novo projecto quanto queres pelo teu :D
Porque é uma pena este aquario desaparecer!!! A unica coisa que me deixa contente é que vem aí um melhor e maior!!! :D


Boas Joao...
pode ser que nao desapareça por completo... sou capaz de manter algumas das rochas, principalmente as duas de baixo e construir o layout a partir dessa base. Mas vamos a ver... ;)


Ja fiquei mais entusiasmado ;)
Tambem pior nao tou a espera como é obvio!! se este foi mt bom o proximo sera bombastico!!!

Mensagem 11/ago/2013, 11:13

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Estava a cortar uns frags para uns amigos (Obrigado Adérito e João pela visita) e acabei por partir a staghorn. Acabei por a recolocar mais baixa e projectada para a frente. Acho que ficou melhor o layout com a mudança...

Vou estar afastado 6 semanas do aqua, vamos ver como corre. Tenho a minha namorada e amigos a dar uma olhada nele (obrigado Hugo) mas é sempre diferente do que se usarmos o "olhão".
Ou então não, e sem mexidas do dono, pode ser que fique melhor... lol, ás vezes é melhor assim... deixa-lo quieto, sem mexer muito. ;)

Estas devem de ser as ultimas fotos deste aqua pois em Setembro vai ser desmontado.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

;)

Mensagem 11/ago/2013, 22:59

Grupo: Utilizadores Mensagens: 85
Idade: 59
Localização: Massamá
Que grande aquário !! @-)

Nas fotos podemos apreciar a beleza e a armonia deste pedaço de mar, mas ao vivo, só vos digo, que espectáculo !!

Nota-se a experiência que o Marco tem com os salgados. Cada coral está estratégicamente colocado para realçar o seu melhor.

Queria agradecer-te a amabilidade com que nos recebeste em tua casa e o agradável serão que passamos.
Também um grande obrigado pelas frags !!

Vais ver que quando chegares o aquário ainda está melhor :ymapplause:

Abraço,
Adérito
cubo: http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=1186

Mensagem 20/ago/2013, 22:33

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Excelente, muito bom gosto.
Estou a pensar utilizar PAR38 também, mas não sei como coloca-las sobre o aquário, esse suporte das lampadas foi DIY ou foi comprado?
Cumps

Mensagem 21/ago/2013, 15:02

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Olá Pedro... obrigado! :)
foi DIY... com partes de candeeiro do Ikea.
Se leres o topico umas páginas atrás isso está explicado.

Mensagem 21/ago/2013, 16:00

Grupo: Utilizadores Mensagens: 10
Idade:
Muito obrigado.

Mensagem 25/set/2013, 17:50

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Bem... estar ausente durante 6 semanas não fez muito bem ao aquario, o facto é que muitos corais perderam cor e alguns branquearam. Os peixes estão todos optimos. Não sei o que aconteceu já que todos os parametros se encontram bem, em niveis bastante aceitaveis... mas pronto, já estava previsto o seu fim para este mês.

De qualquer maneira e já a prever algo do genero, guardei frags de todos os corais que quero manter de maneira a passar para o novo aquário.
Este aquário vai ser desmontado nas proximas semanas.

Obrigado por terem acompanhado o tópico e a aventura com as Par38 e depois com a Kessil... espero agora empregar a experiencia adquerida com estes leds, no proximo aquário. :)


Sent from my Transformer Prime TF201 using Tapatalk 2

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros