Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Novo Reef versão 4

Novo Reef versão 4

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 01/dez/2012, 10:04

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Pedro,
Quando quiseres é so aparecer, mas acho que já a podes ver ai por cima no fragario.

Mensagem 01/dez/2012, 23:14

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Obrigado Marco!

Por aqui ainda não há nenhum a funcionar. Se alguém tiver que se acuse por favor!

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 07/jan/2013, 15:40

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :D ,

Viva Marco ... então o meu "pinoco"? já o meteste castanho ou quê? Não o estragues ... OK?

=)) =)) =))

Queremos é ver fotos actualizadas disso.
Baixaste a iluminação? Como é que ficou? Como é que os corais se estão a dar?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 07/jan/2013, 16:03

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Está bem não te preocupes, está no areão.
Mais logo já tiro uma foto com Galaxy para veres o pinoco... tirou os polipos para fora 10 minutos depois de entrar, está com bom aspecto, bem azulinhos!

Entretanto já reduzi o canal de brancos para 60% e hoje baixo para 50%.

Mensagem 07/jan/2013, 16:14

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Queremos fotos!
Queremos fotos!

=))

Abraço
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 07/jan/2013, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Nem mais!!! mete la umas ó Marco!! ;)

Mensagem 07/jan/2013, 16:26

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Está bem não te preocupes, está no areão.
Mais logo já tiro uma foto com Galaxy para veres o pinoco... tirou os polipos para fora 10 minutos depois de entrar, está com bom aspecto, bem azulinhos!

Entretanto já reduzi o canal de brancos para 60% e hoje baixo para 50%.


Olha lá ...

Estava só a brincar hein? não leves a mal. Sei que em melhor casa era difícil.

Aliás isso do 10m depois estar com os pólipos todos de fora é o que aconteceu cá com os outros o que me leva a ter alguma esperança !!! :D

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 18/fev/2013, 23:18

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas pessoal...
Fica aqui mais umas fotos com o meu Galaxy S2.
Infelizmente tive uma baixa chata que não estava á espera e perdi a minha Eflo que estava tão bonita. Entretanto entraram mais ums lps e mais um ou dois sps. O resto continua a crescer... e os peixes estão todos a crescer e grandes!

Ficam umas fotos apenas com a lampada Par38 de Royal Blues

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois com as luzes todas abertas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Geral

Imagem

Espero que gostem, :D .

Mensagem 19/fev/2013, 01:05

Grupo: Moderador Global Mensagens: 2006
Idade: 44
Localização: Sarilhos Grandes, Montijo
Grandes fotos Marco!!! :-bd

Porque é que perdeste a Eflo? :( Braqueou?

Mensagem 19/fev/2013, 01:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Muito bom marco! tenho de ir aí ver isso?

O rabo de macaco é a joia do aquario :D

Mensagem 19/fev/2013, 11:46

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Hugo...
Sim... começou com um pontinho branco de nada... pensei que não fosse nada e deixei andar... o ponto alargou mais um pouco, mais um pouco e em menos de nada já estavavam a aparecer mais pontos brancos em outras áreas.
A partir dai resolvi tirar a Eflo do sitio onde estava. Dei-lhe um banho com coral rx, isolei os pontos brancos com ReefGel para estancar a infeção e coloquei-a mais para baixo para não levar com tanta luz e acalmar a infeção. No dia a seguir estava toda branca.... não sei se foi pior a emenda que o soneto mas olha, acabou assim.

A unica resalva é que quando a arranquei do sitio onde estava ficou lá um bocado com uns 3 cms por 2cm e até agora continua ok, sem branquear. Vamos a ver...

João... o rabo de macaco já cresceu!!! he he, está bonito! :D

Mensagem 19/fev/2013, 12:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Marco Madeira Escreveu:
Boas Hugo...
Sim... começou com um pontinho branco de nada... pensei que não fosse nada e deixei andar... o ponto alargou mais um pouco, mais um pouco e em menos de nada já estavavam a aparecer mais pontos brancos em outras áreas.
A partir dai resolvi tirar a Eflo do sitio onde estava. Dei-lhe um banho com coral rx, isolei os pontos brancos com ReefGel para estancar a infeção e coloquei-a mais para baixo para não levar com tanta luz e acalmar a infeção. No dia a seguir estava toda branca.... não sei se foi pior a emenda que o soneto mas olha, acabou assim.

A unica resalva é que quando a arranquei do sitio onde estava ficou lá um bocado com uns 3 cms por 2cm e até agora continua ok, sem branquear. Vamos a ver...

João... o rabo de macaco já cresceu!!! he he, está bonito! :D


Fogo que pena, conseguiste perceber o porquê do rtn? espero que esse pinoco de 3cms cresça e fique igual ao coral mae ;)

Nas fotos o rabo macaco parece mais bonito :p

Mensagem 19/fev/2013, 12:31

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Mais umas gerais de ontem... ;)


Amanhecer...

Imagem


Meio do dia...

Imagem

Mensagem 19/fev/2013, 13:03

Grupo: Fundadores Mensagens: 590
Idade:
Localização: Lisboa
Ja tenho aqui um frag para levares para colocares nesse Layout....! :D
Cumprimentos.

Ricardo Prata

Mensagem 21/fev/2013, 02:31

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Mais umas gerais de ontem... ;)


Amanhecer...

Imagem


Meio do dia...

Imagem


Hoje a convite do Marco e com o intuito ir buscar o meu "pinoco" que dividimos a meias na última visita ao fragário, desloquei-me a casa dele.

Uma coisa vos digo .... qualquer semelhança entre estas fotos e o aquário é pura coincidência ...

A profundidade, a selecção de corais (moles, LPS e SPS), o carinho e dedicação, o Layout e a maneira como o Marco recriou as diferentes profundidades com o jogo de leds é impressionante.

E que Layout brutal .... que biolência ...

Claro está depois de muita conversa muita troca de opinião o hombre espeta a mão dentro do aquário e farta-se de partir.
Ele foi Pavona, Digitata castanha, milka, cervircornis e mais um que não fixei o nome (aquele do lado esquerdo da milka).

Já agora esse pinoco (aquele bocadinho que estava lá para trás que pensavas morto?) tem uns 5 ou 6 polipos de fora.

Muito e Muito obrigado Marco.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 21/fev/2013, 13:05

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Ahhhhhh e já agora Marco .... não te esqueças. Faz falta do lado esquerdo por baixo uma Turbastrea

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 22/fev/2013, 16:57

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide

Mensagem 22/fev/2013, 20:59

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Marco Madeira Escreveu:
Sempre fizeste o teste de fosfato??


Yep. Fiz logo e mandei-te SMS. Não recebeste?

KH-159
PO4-0.05.

Abraço,
Rui

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 04/mar/2013, 00:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1098
Idade: 40
Localização: Mafra
Tive o prazer de visitar este aquário e o que possa dizer é...Dedicação a 100%

É impressionante como o Marco tem tudo ao pormenor. Aquele coral está ali porque tem mesmo que estar ...Aquela sombra é feita de proposito colocando os leds com que façam aquela sombra de modo a haver uma maior profundidade...colocar uma gorgonia numa zona mais recatada pois um coral vertical naquela zona irá dar uma visão mais vertical à coisa...bem são tantos os pormenores, que o Marco fez questão de puxar uma cadeira de modo a que pudéssemos esmiuçar o aquário todo!!!

Nota-se claro está toda a experiencia de longos anos neste aquário, e de um modo simples com tpa´s frequentes o sucesso é garantido.

Repito uma frase que disse ao Marco que torna-se um bocado redundante mas é verdade: "O aquário não é grande mas é Grande" , e o que quero dizer com isto é que um aquario de 200L que pudemos considerar ainda um nano, mas com as dimensões que tem, com o layout que tem e com o jogo de iluminação que tem, dá ideia de ser um sistema muito maior, é incrivel!!!

Penso que este aquário ganha pela diferença e quando tiver cheiinho de corais vai ficar um abuso!!!

Parabéns Marco, está TOP ;)

Mensagem 04/mar/2013, 03:23

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Joao Tomas Escreveu:
Tive o prazer de visitar este aquário e o que possa dizer é...Dedicação a 100%

É impressionante como o Marco tem tudo ao pormenor. Aquele coral está ali porque tem mesmo que estar ...Aquela sombra é feita de proposito colocando os leds com que façam aquela sombra de modo a haver uma maior profundidade...colocar uma gorgonia numa zona mais recatada pois um coral vertical naquela zona irá dar uma visão mais vertical à coisa...bem são tantos os pormenores, que o Marco fez questão de puxar uma cadeira de modo a que pudéssemos esmiuçar o aquário todo!!!

Nota-se claro está toda a experiencia de longos anos neste aquário, e de um modo simples com tpa´s frequentes o sucesso é garantido.

Repito uma frase que disse ao Marco que torna-se um bocado redundante mas é verdade: "O aquário não é grande mas é Grande" , e o que quero dizer com isto é que um aquario de 200L que pudemos considerar ainda um nano, mas com as dimensões que tem, com o layout que tem e com o jogo de iluminação que tem, dá ideia de ser um sistema muito maior, é incrivel!!!

Penso que este aquário ganha pela diferença e quando tiver cheiinho de corais vai ficar um abuso!!!

Parabéns Marco, está TOP ;)


Então João e o Layout ... é ou não é um abuso?

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron