Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Ilhéu reef 1175 litros

Ilhéu reef 1175 litros

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 31/jan/2015, 11:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Joaquim Galinhas Escreveu:
^:)^

Vamos lá ver se a gente se entende, a turbina do ATI foi inovadora e continua a ser muito superior a outras tantas tentativas de fazer algo difirente e eficiente. O problema é que quem desenvolveu a turbina não desenvolveu a bomba e tentou-se arranjar uma solução comoda ou seja pegar numa bomba já existente e acoplar a turbina. Até aqui nada de anormal se fosse fácil todos conseguiam fazer "milagres" a verdade é que equilibrar rotor´s não é pera doce e a colagem da camara é sempre um tiro no escuro, estamos a falar de ajustes muito finos e precisos o que dificulta o resultado final.

É um escumador esplendido? É!
Tem resultados espectaculares? Sim, tem!
A qualidade do acrilico e a construção é optima? Concordo plenamente!
A "bela sem senão" está na bomba :(

Já agora eu tenho, tive e vendi vários e sei os problemas que deram e dão e ainda os reparo a alguns clientes. E tenho pena que não consigam uma quantidade de produção que permita o fabrico das bombas desde a base sem ser necessário recorrer a acoplamentos com bombas de outro fabricante.

Pedro, em relação aos aquecedores, no Inverno vais precisar de mais potencia de aquecimento porque nessa região a temperatura desce consideravelmente e não conseguirás uma resposta em tempo só comessa potencia de aquecimento, se puderes deves considerar um controle que permita a gestão do numero de aquecedores em função da temperatura a compensar e o tempo de resposta para atingir essa compensação. Aquários dessa dimensão não funcionam com o básico e é preciso ter consciencia disso e adquirir o material certo e necessário.
Tens por aqui alguns membros com aquários dessa litragem que te podem dar algumas dicas, é só pedires.

Cumps


Joaquim então quando falas de controle de gestão do aquecimento, é daqueles mostradores digitais que duas entradas para ligar e desligar os termoestatos? Por acaso por casa a temperatura anda sempre a volta dos 20 ºC. Vou então ter de pesquisar por membros no forum, se eles se acusassem era bem mais fácil :D , de toda a maneira claro que tudo tem de ser bem ponderado. Por acaso o nuno vinha é que me chamou a atenção para os problemas que teve no seu escumador, mas que foram depois resolvido com uma nova bomba.

Outra coisa um tópico animado assim é que se torna interessante também para todos, pois cada um defende a sua opinião e explica o porque de um escumador ser bom ou não, o que está bem ou faz falta. Todos aprendemos assim.

abraço a todos

Mensagem 05/fev/2015, 11:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Bom dia.

Isto anda um pouco mais parado o tópico pois ando em pesquisas de equipamentos e verificações de preços. Numa dessas pesquisas vi no site da aquaristic estas rochas, que segundo esta escrito são indicadas para aquários de água salgada, sendo bastante porosas.

Na vossa ideia acham que valem a pena? Atendendo ao preço e a quantidade de kilos acho que não está mal, fica só a faltar saber se dão ou não para o aquário.

http://fish.aquaristic.net/index.php?cl ... st&&lang=1

Abraço e vou tentar indo actualizando com mais frequência.

Mensagem 05/fev/2015, 11:54

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas,

Sim dão ... mas os portes são imensos.

Eu consegui por cerca de 150€ cerca de 20Kg de Rocha e é montes dela. Com a vantagem que podes escolher as formas que mais te convém para o layout que queres.

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 05/fev/2015, 12:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Rui e mandas-te também vir pela aquaristic? é que para 1000 litros a quantidade exigida é bastante. Como já tenho cerca de 20kg de viva ia adicionando algumas e ficava com mais rocha viva. Estou bastante tentado. Como é que escolhes a forma dela, quando se faz a encomenda?

Abraço
PG

Mensagem 07/fev/2015, 23:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa noite

Ando as compras pela net :D . Acham que este sistema de osmose de 5 estagios é jeitoso?

Imagem


Faz cerca de 100l por dia e tem deposito de 5 litros pressurizado.

abraço

Mensagem 08/fev/2015, 11:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Olá Pedro

Esse sistema não conheço mas com 5 estágios deve ser bom é pena só fazer 100l de água por dia,acho isso pouco.
Eu tenho o sistema de osmose de 3 estágios + 1 da tmc vpure 75 e posso te dizer que é mt bom, pelo menos eu faço uns 100litros de água de osmose em 8h.

Mensagem 09/fev/2015, 05:21

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Galhano Escreveu:
Rui e mandas-te também vir pela aquaristic? é que para 1000 litros a quantidade exigida é bastante. Como já tenho cerca de 20kg de viva ia adicionando algumas e ficava com mais rocha viva. Estou bastante tentado. Como é que escolhes a forma dela, quando se faz a encomenda?

Abraço
PG


Boas,

Não, expliquei-me mal.

Pelo preço dos portes, consegues arranjar rocha morta em loja cá com a vantagem que podes ver a rocha e ver o que se adapta melhor ao layout que queres.

Abraço,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 19/fev/2015, 21:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Galhano Escreveu:
Rui e mandas-te também vir pela aquaristic? é que para 1000 litros a quantidade exigida é bastante. Como já tenho cerca de 20kg de viva ia adicionando algumas e ficava com mais rocha viva. Estou bastante tentado. Como é que escolhes a forma dela, quando se faz a encomenda?

Abraço
PG


Boas,

Não, expliquei-me mal.

Pelo preço dos portes, consegues arranjar rocha morta em loja cá com a vantagem que podes ver a rocha e ver o que se adapta melhor ao layout que queres.

Abraço,
Rui


Na encomenda que fiz foram cerca de 44 kg de sal e estes 15kg de rocha morta, em portes ficou-me em 19€. Mesmo assim acho que consegui poupar mais uns eurinhos.

Agora tenho aqui uma rocha viva nuns baldes em que começaram a aparecer uma aptasias. O que recomendam para acabar com elas? Retirar toda a rocha e deixar morrer e depois lavar bem? Nestas situações não sei bem como resolver o problema. Ainda andei a tratar de algumas com uma injecção de vinagre, mas voltaram a aparecer.

Venham dai as dicas :ymhug:

Abraço

Mensagem 19/fev/2015, 22:44

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Olá Pedro,

Se tens a rocha num balde, tira-a fora de água e queima-as com um ferro de soldar.

Repete a operação se ficar alguma viva e lava bem a rocha em água salgada, antes de a pôres no aquário.

Abraço
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 19/fev/2015, 23:13

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Sim ainda estão no balde. Só depois de ter a certeza que as rochas estão em condições. Qual é a probabilidade de voltarem a aparecer?

Abraço

Mensagem 20/fev/2015, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Pedro eu não arriscava, mete mas é as pedras fora de água ou então num balde com lixívias, elas são manhosas mas acho que assim matas tudo

Mensagem 20/fev/2015, 17:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 1053
Idade:
Localização: LISBOA
Nuno Vinha Escreveu:
Pedro eu não arriscava, mete mas é as pedras fora de água ou então num balde com lixívias, elas são manhosas mas acho que assim matas tudo




Até a rocha!!! :ymsick: 8-x 8-x 8-x
Enviado pelo meu computador através dos meus dedinhos

Mensagem 20/fev/2015, 18:32

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Bom sendo assim já vão ter destino marcado. Não quero arriscar a depois meter as rochas no aquário e não conseguir controlar as pragas. Precisam de estar muito tempo mergulhadas na lixivia? E depois a lavagem delas deve ser feita preferencialmente com água de osmose?

Mensagem 20/fev/2015, 18:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
César Silvério Escreveu:
Nuno Vinha Escreveu:
Pedro eu não arriscava, mete mas é as pedras fora de água ou então num balde com lixívias, elas são manhosas mas acho que assim matas tudo




Até a rocha!!! :ymsick: 8-x 8-x 8-x


Lol isso é verdade,mas eu não arriscava começar um aquário com essa praga.

Mensagem 20/fev/2015, 18:51

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Pedro Galhano Escreveu:
Bom sendo assim já vão ter destino marcado. Não quero arriscar a depois meter as rochas no aquário e não conseguir controlar as pragas. Precisam de estar muito tempo mergulhadas na lixivia? E depois a lavagem delas deve ser feita preferencialmente com água de osmose?

Pedro eu quando comecei neste hobby comprei umas rochas que tinham umas anémonas, eu como não sabia comprei, mais tarde vim a saber que essas anenonas eram as aptasias.
Tentei mt coisa, camarões seticaudata, vinagre, limão e nada dava resultado é quando fui a ver tinhas uma super praga espalhada por todo o lado.
Comprei um peixe folha e fez alguma diferença mas o que fez mesmo a diferença foi o peixe imperador, numa semana deixei de ter aptasias, zuanthus mt coisa lol.

A rocha pode morrer mas passado uns meses já está cheia de via e assim sempre podes fazer um layout a maneira e sem o stress.

Mensagem 20/fev/2015, 20:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Pois por vezes custa mais remediar um mal que podia ter sido logo corrigido do inicio do que depois de estar já tudo montado e ser mais complicado.

E quanto tempo têm de ficar em lixivia?Depois posso lavar as rochas com a maquina de pressão, aconcelham ou não?

Mensagem 06/mar/2015, 22:19

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa noite

Rochas tratadas e limpas vem agora uma dúvida. Tinha uma água já com sal do aquario de onde vieram as rochas, como elas tinham aptasias, se usar a água é possivel que existam la esporos, e venha novamente a contaminar ás rochas?

abraço
PG

Mensagem 06/mar/2015, 23:15

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
24h em lixívia
Depois água de osmose com bicarbonato de sódio para eliminar o acido
É sim não uses a água ...
Se não queres ter mais apitarias não uses água natural


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 06/mar/2015, 23:39

Grupo: Fundadores Mensagens: 745
Idade: 52
Localização: rua dr.mota pinto 633 4505 495 lobão

boas


Se não queres ter mais apitarias não uses água natural


rui achei curiosa essa tua frase ,podes explicar o porquê? :-?
O valor das coisas não está no tempo que eles duram,mas na intensidade com que acontecem.
"por isso,existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

"Fernando Pessoa"

Cumprimentos

Carlos Mota

Mensagem 06/mar/2015, 23:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
em lixivia já estiveram todas as rochas. agora têm estado ao sol., sendo assim vou tratar de lhes dar um banho em água de osmose com bicarbonato de sódio.

Depois deste processo é preciso novamente lavar ou não é necessário?

Obrigado pelas dicas

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron