Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Ilhéu reef 1175 litros

Ilhéu reef 1175 litros

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 16/abr/2015, 11:39

Grupo: Utilizadores Mensagens: 864
Idade:
Localização: Évora
Caixotes do lixo na Loja dos Chineses!

Mensagem 16/abr/2015, 12:00

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Pedro Alves Escreveu:
Caixotes do lixo na Loja dos Chineses!


Atenção que se for para armazenar a água muito tempo o plástico pode passar substâncias nocivas para a água. É melhor comprar Bidons ou depósitos para uso alimentar

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 17/abr/2015, 10:57

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Rui Manuel Gaspar Escreveu:
Pedro Alves Escreveu:
Caixotes do lixo na Loja dos Chineses!


Atenção que se for para armazenar a água muito tempo o plástico pode passar substâncias nocivas para a água. É melhor comprar Bidons ou depósitos para uso alimentar

Abraços,
Rui


Sent from my iPhone using Tapatalk



Quando fala em muito tempo de armazenamento é uma, duas semanas ou mais? Só pretendo ter o suficiente para as TPA's e para reposição de água de osmose.

abraço

Mensagem 18/abr/2015, 16:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa tarde. Preciso de umas dicas em relação a sump. A que tenho terá de ser alterada porque o nivel é um pouco alto.


Imagem 4531

Tenho estas quatro divisorias. Estava a pensar fazer o seguinte:

1-retorno da água do aquário
2-Escumador
3-Bomba de elevação
4-Reservatório de água de osmose

A altura da sump é de 45cm por 1,20m. Vou ter de dimensionar os espaços e alturas. A 2 e 3 a altura dos separadores têm de ser a altura de funcionamento do escumador?

Acham benéfico ter um refugio, ou poderei dividir o espaço na divisória 1? Se alguém tiver fotos da sump do aquário era interessante, sempre servia para comparar.

Abraço
PG

Mensagem 23/abr/2015, 12:28

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa tarde

Alguma dica em relação a sump?

Abraço

PG

Mensagem 23/abr/2015, 15:56

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Ola Pedro

Para mim numa sump o que me interessa é que a divisão aonde vai ficar o Escumador a água esteja sempre ao nível próprio do Escumador e que tb que ao desligar a bomba de retorno a água fique toda dentro da sump.
Tem atenção que o Escumador que vais colocar nesse aquário de certeza que é grande e por isso nessa divisória deve ter espaço suficiente.

De resto se tens espaço suficiente podes sempre fazer o reservatório, da sempre jeito.

Toca a encher isso de água amigo, abraço

Mensagem 23/abr/2015, 20:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Olá Nuno. Já só me falta o escumador. E quando digo só é logo o principal. Já tinha uma compra quase feita, mas enfim la se foi. um bubble king 300. Tenho de ver mesmo o que comprar porque o ati já tinha tratado de comprar quando o fornecedor me disse que estavam novamente com problemas nas bombas. Tou com azar na escolha do escumador.

Também acredita que quero meter água nisto, tenho material espalhado por diferentes sitios da casa, prontos para o aquario entrar em funcionamento.

Abraço
PG

Mensagem 24/abr/2015, 10:16

Grupo: Utilizadores Mensagens: 340
Idade: 37
Localização: S. Domingos de Rana
Boas, Eu tirava essas divisórias todas e fazia o seguinte:

-Mantinha o espaço da direita para água de reposição. Não percebi bem pelas fotos mas parece que a divisória não vai até a cima. Caso não vá até a cima é trocares por outra ou cortares 1 peça e meteres lá até ao topo.
- Retirar as restantes divisórias e pensar, com filter bag ou não?

-Sim? Então arranjar do lado da queda de água uma forma de suporte para os mesmos e possivelmente para um filtragem mecânica e ao lado o escumador. A divisória do escumador não deve ser muito maior que este. O espaço restante seria para meter a bomba de retorno.

-Não? Então faz só 1 divisória com altura necessária para o escumador em questão e o espaço não muito maior que o escumador e o resto do espaço para o retorno.


Ficando a zona de retorno muito maior tens sempre uma margem de manobra grande caso haja algum problema com a reposição ;)

Procura no google pelas dreambox da royalexclusive para tirares ideias. Estão muito bem pensadas as zonas dos filterbags

Mensagem 24/abr/2015, 12:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
João Seguro Escreveu:
Boas, Eu tirava essas divisórias todas e fazia o seguinte:

-Mantinha o espaço da direita para água de reposição. Não percebi bem pelas fotos mas parece que a divisória não vai até a cima. Caso não vá até a cima é trocares por outra ou cortares 1 peça e meteres lá até ao topo.
- Retirar as restantes divisórias e pensar, com filter bag ou não?

-Sim? Então arranjar do lado da queda de água uma forma de suporte para os mesmos e possivelmente para um filtragem mecânica e ao lado o escumador. A divisória do escumador não deve ser muito maior que este. O espaço restante seria para meter a bomba de retorno.

-Não? Então faz só 1 divisória com altura necessária para o escumador em questão e o espaço não muito maior que o escumador e o resto do espaço para o retorno.


Ficando a zona de retorno muito maior tens sempre uma margem de manobra grande caso haja algum problema com a reposição ;)

Procura no google pelas dreambox da royalexclusive para tirares ideias. Estão muito bem pensadas as zonas dos filterbags


Boa tarde

Bela dica João. Nem sequer me tinha lembrado e já tinha andado no site da bubble king mas a ver escumadores e não me lembrei que tinham la sump. Lá vamos ter de fazer um Copy de uma caixinha daquelas :D . Os chineses copiam, os portugueses têm a arte do desenrascar B-)

Vou meter mãos à obra e descolar vidros da sump e montar a nova.

Abraço
PG

Mensagem 31/mai/2015, 20:37

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa tarde

Após algum tempo sem postar e sem actualizar aqui vai um grande avanço que foi dado.

Concluida a reconfiguração da sump, chegou o pai natal e o que traz ele no saquinho?? :D

Um BUBBLE KING

Imagem


Zona tecnica de acordo com o espaço reduzido, para ficar tudo organizado.

Imagem


Uma panoramica do aquário ainda sem água mas já com algumas rochas mortas colocadas de qualquer maneira.
Imagem


Por fim e finalmente ao fim destes meses todos esta o aquario em funcionamento pleno e a fazer a ciclagem.

Imagem


Ainda falta só adquirir umas bombas de circulação, e possivelmente um segundo escumador, para ficar como backup em caso de algum problema. Agora sim vêm a anciedade de começar a colocar fauna, mas como sempre as coisas fazem-se com calma, para não existirem precalços. Vou fazer a ciclagem sem pressas e irei colocando dúvidas para tentarem ajudar neste projecto.

Alguma critica ou melhoria será sempre bem vinda.

Abraço PG

Mensagem 31/mai/2015, 22:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Boas, Pedro

Duas coisas assim para começar, a primeira deves tirar esse aquecedor de dentro do aquário e arranjar espaço na sump para ele. A segunda coisa é esse layout, tens alguns bocados de corais mortos que devem sair até porque dependendo de á quanto tempo já morreram e a sua proveniência podem ser um problema no que respeita à libertação de "coisas" indesejadas para a água.
Depois disto acho que devias pensar melhor na disposição das rochas, existem por aqui nos fóruns alguns layout´s interessantes para um aquário dessas dimensões. Como está parece que alguém chegou aí e despejou a rocha lá para dentro fazendo três montinhos.

Isto é a minha opinião pessoal, se gostas do que está deixa ficar. Fica a critica.

Boa sorte,
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 01/jun/2015, 08:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Pedro Galhano Escreveu:
Boa tarde

Após algum tempo sem postar e sem actualizar aqui vai um grande avanço que foi dado.

Concluida a reconfiguração da sump, chegou o pai natal e o que traz ele no saquinho?? :D

Um BUBBLE KING

Imagem


Zona tecnica de acordo com o espaço reduzido, para ficar tudo organizado.

Imagem


Uma panoramica do aquário ainda sem água mas já com algumas rochas mortas colocadas de qualquer maneira.
Imagem


Por fim e finalmente ao fim destes meses todos esta o aquario em funcionamento pleno e a fazer a ciclagem.

Imagem


Ainda falta só adquirir umas bombas de circulação, e possivelmente um segundo escumador, para ficar como backup em caso de algum problema. Agora sim vêm a anciedade de começar a colocar fauna, mas como sempre as coisas fazem-se com calma, para não existirem precalços. Vou fazer a ciclagem sem pressas e irei colocando dúvidas para tentarem ajudar neste projecto.

Alguma critica ou melhoria será sempre bem vinda.

Abraço PG



Grande Prenda :)

Agora enquanto está a ciclar vai trabalhando melhor o layout.

abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 01/jun/2015, 09:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Olá Pedro

Realmente esse Escumador e máquina.
Eu não desgosto do layout, acho que quando tivere cheio de corais vai ficar espectacular.

Mensagem 01/jun/2015, 23:45

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Nuno Vinha Escreveu:
Olá Pedro

Realmente esse Escumador e máquina.
Eu não desgosto do layout, acho que quando tiver cheio de corais vai ficar espectacular.


Sim, o Layout tambem não é preciso stressar muito,
Isso cheio de corais e tudo altera :)

Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 02/jun/2015, 21:02

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Ola

A minha principal ideia era fazer 3 ilhas uma grande e central e duas laterais pequenas. Reconheco que as pequenas ilhas estejam muito ao monte.mas logo vejo, agora e o principal foi meter a ciclar, e claro que com os corais e os peixes o aspecto fique diferente. Tudo esta sempre sujeito a alteracoes,de resto penso que esteja no bom caminho. A areia de coral ja esta a ganhar tons acastanhados, tenho a iluminacao ligada cerca de 5horas, sera muito ou pouco de inicio?

O termoestato posso tentar meter na sump embora seja relativamente grande.

Quando se fala de corais mortos que podem eles libertar?

Abraco
PG

Mensagem 05/jun/2015, 20:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Boa tarde

Passados 9 dias da ciclagem os primeiros testes basicos

Temperatura 27
kh 8
ph 8.5
Nh4 <0.05 mg/l
Nh2 0,1 mg/l
Nh3 1mg/l
densidade 1,021

Os testes usados sao da jbl.

Opinioes?


Abraco
PG

Mensagem 05/jun/2015, 20:26

Grupo: Utilizadores Mensagens: 320
Idade: 44
Localização: evora
Pedro Galhano Escreveu:
Boa tarde

Passados 9 dias da ciclagem os primeiros testes basicos

Temperatura 27
kh 8
ph 8.5
Nh4 <0.05 mg/l
Nh2 0,1 mg/l
Nh3 1mg/l
densidade 1,021

Os testes usados sao da jbl.

Opinioes?


Abraco
PG

Olá Pedro

Parece me tudo mt bem para quem tem apenas 9 dias de ciclo, apenas a densidade esta um pouco baixa.
Eu sei que é mt difícil pk aonde nos moramos faz mt calor mas tenta não deixar subir mt a temperatura.
Abraço Pedro

Mensagem 05/jun/2015, 21:01

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Sim a densidade ainda nao esta completamente certa.estou a espera de sal. Quanto a temperatura tinha o termoestato de 300w um pouco acima do pretendido,mas vou corrigir isso. Vou arranjar um controlador para os 2 termoestatos e possivemlente uma regua de ventoinhas, quando passar da temperatura pretendida, assim sendo vou tentar baixar para os 25 graus.

Abraco
PG

Mensagem 06/jun/2015, 15:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 480
Idade: 35
Localização: Braga, centro.
Pedro Galhano Escreveu:
Boa tarde

Passados 9 dias da ciclagem os primeiros testes basicos

Temperatura 27
kh 8
ph 8.5
Nh4 <0.05 mg/l
Nh2 0,1 mg/l
Nh3 1mg/l
densidade 1,021

Os testes usados sao da jbl.

Opinioes?


Abraco
PG



Viva, realmente aparentam estar no bom caminho,
No entanto claro que tens de ter paciência, ainda tudo pode mudar bastante.


Abc
. . : : Carlos Amorim : : . .

Reef:
http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3725

Mensagem 06/jun/2015, 19:48

Grupo: Utilizadores Mensagens: 120
Idade:
Localização: Portel
Carlos Amorim Escreveu:
Pedro Galhano Escreveu:
Boa tarde

Passados 9 dias da ciclagem os primeiros testes basicos

Temperatura 27
kh 8
ph 8.5
Nh4 <0.05 mg/l
Nh2 0,1 mg/l
Nh3 1mg/l
densidade 1,021

Os testes usados sao da jbl.

Opinioes?


Abraco
PG



Viva, realmente aparentam estar no bom caminho,
No entanto claro que tens de ter paciência, ainda tudo pode mudar bastante.


Abc



Viva Carlos

Claro que sim. Com calma e sempre a controlar para ver como esta. O Bichinho em mim ja imagina o aquario com os peixes e corais,muito movimento :D

Abraco

AnteriorPróximo

Voltar para Aquários dos Membros



cron