Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Casa dos Palhaços

Casa dos Palhaços

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 05/fev/2015, 16:44

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Sérgio,
pela tamanha explicação diria que levaste a mal... mas não vou proseguir com nehuma outra teoria/utupia ou qualquer justificação. Fico-me pelo que escrevi, penso que entendeste a mensagem que queria passar.

Filipe, lê bastante e pede opiniões junto ao forum ou junto a lojas reconhecidas pela malta. Penso que deves escolher bem os peixes corais e organismos que colocas nos aquários e evitar/minimizar disparates como esse. Ninguem gosta de perder peixes ou corais, por isso informa-te bem antes de comprar.

Mensagem 05/fev/2015, 22:41

Grupo: Utilizadores Mensagens: 356
Idade: 46
Localização: Lisboa
Marco Madeira Escreveu:
Sérgio,
pela tamanha explicação diria que levaste a mal... mas não vou proseguir com nehuma outra teoria/utupia ou qualquer justificação. Fico-me pelo que escrevi, penso que entendeste a mensagem que queria passar.

Filipe, lê bastante e pede opiniões junto ao forum ou junto a lojas reconhecidas pela malta. Penso que deves escolher bem os peixes corais e organismos que colocas nos aquários e evitar/minimizar disparates como esse. Ninguem gosta de perder peixes ou corais, por isso informa-te bem antes de comprar.


Ok ok exagerei :p
Sérgio Magro Jacinto
A experiência é obtida imediatamente após ter sido necessária!

Mensagem 06/fev/2015, 10:49

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 43
Localização: Trofa
Malta não se zanguem!
Já tirei a anémona. Estou a pensar em por um Turbo. Que dizem? É melhor esperar mais um pouco?

Mensagem 06/fev/2015, 15:42

Grupo: Utilizadores Mensagens: 501
Idade: 44
Localização: Caparica

Boas Filipe

Se tiraste a anémona antes de se começar a desfazer, á partida não há problema com amonia/nitritos e poderás colocar um turbo sem problemas.

De qualquer forma, se tiveres por ai os testes, deves faze-los.


Quando tiveres isso mais estabilizado, há corais resistentes que os palhaços adoptam como se fosse uma anémona. Eu não colocaria ai outra quadricolor ou equivalente.

Cps
Gil

Mensagem 12/mai/2015, 14:38

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 43
Localização: Trofa
Actualização.

Passado umas semanas acabei por comprar um Turbo e um "pé" de Xénias.

Imagem


Passei por algas, cyanos e depois de estas desaparecerem o aquário parece-me estável.

Recentemente comprei mais uns moradores para o aquário:

neosynchiropus ocellatus
Imagem


Pictichromis diadema
Imagem


Euphylia
Imagem


Vista Central
Imagem


Depois troquei a luz do aquário.
Imagem


Especificações:
LUZ LED

E para já é tudo....

Mensagem 12/mai/2015, 14:52

Grupo: Utilizadores Mensagens: 13
Idade: 43
Localização: Trofa
O meu Pictichromis diadema a fazer um buraco!!!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0yzQ83SCHPs[/youtube]

Video Youtube

Mensagem 12/mai/2015, 22:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 466
Idade:
Localização: Condeixa a Nova
Filipe Marinho Escreveu:
O meu Pictichromis diadema a fazer um buraco!!!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0yzQ83SCHPs[/youtube]

Video Youtube


Não se consegue um aquário maiorzito? Não gostei de ver esses palhaços assim para o modo de estáticos!!

Just my .02$

Mensagem 12/mai/2015, 23:04

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Filipe,
Acho o teu aqua muito recente para já teres o neosynchiropus ocellatus, verifica se ele esta a comer a comida que colocas.
Assim como esse aquario e essa rocha é muito pouco para gerar bicheza para ele comer, e que como referi acima ainda nem deve estar a gerar.

Volta a reler os conselhos que te deram.

Abraco, boa sorte e boas escolhas.

Mensagem 13/mai/2015, 08:47

Grupo: Utilizadores Mensagens: 357
Idade: 59
Localização: Seixal
Bom dia, Filipe

Continuas a tentar meter o Rossio na rua da Betesga, como se diz cá por estes lados.
É assim, se puderes troca de aquário se não puderes pondera comprar metade daquilo que te apeteçe e depois compra só metade disso e ainda assim será demasiado.
Esse tipo de aquário é uma aberração e não deveria ser sequer comercializado para água salgada e muito principalmente para iniciantes, onde a compra por impulso é muitas vezes regra e a vontade de fazer experiencias mesmo quando estas nos são desaconselhadas, existe sempre.
Existem vivos que se conseguem ter nesses "cópinhos" mas além de exigirem muito conhecimento por parte do aquáriofilista também não são aqueles que a grande maioria dos iniciantes quer.
Já te deram aqui bons conselhos, agora depende de ti mas acredita que o que aqui foi dito é verdade e se queres mesmo ter um aquário tens de cumprir algumas regras básicas. Lê e tenta ajustar ao que pretendes as dicas do pessoal e depois mostra os resultados, se precisares de ajuda tens por aqui muita gente disposta a isso.
A aquáriofilia é fácil o Ser Humano é que é dificil

Mensagem 13/mai/2015, 10:08

Grupo: Utilizadores Mensagens: 82
Idade:
Localização: Sesimbra
Boas filipe,

Tal como o Sr. joaquim disse e bem o aquário e muito pequeno mesmo pode ser engraçado mas isso pode durar pouco porque qualquer erro que se tenha é fatal para o ecosistema. Eu digo isto não pela experiência que tenho que pode dizer-se que comparada com outros não é nada mas pelo que passei neste ultimo ano que ando aqui, hoje penso que deveria montar um aquário maior do que tenho para permitir muita outra coisa necessária ao mesmo desde circulação a filtragem etc, até mesmo para suportar algum erro humano cometido indevidamente.

Uma coisa é certa isto é bonito é lindo até é engraçado mas é igualmente caro e requer muita paciência calma e dinheiro pelo menos numa fase inicial.

Mensagem 13/mai/2015, 15:11

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Marco Morgadinho Escreveu:
Uma coisa é certa isto é bonito é lindo até é engraçado mas é igualmente caro e requer muita paciência calma e dinheiro pelo menos numa fase inicial.



Mais que isso, fala-mos todos em ecologia, proteção do meio ambiente e do meio marinho, bla bla, bla....
O que estão a colocar no aquario são VIVOS e como tal devem ser tratados com respeito. Para piorar 90% dos peixes que temos nos nossos aquários são apanhados no mar, ou seja são retirados do seu meio ambiente e colocados em aquários de pequenas dimensões.

Por isso considero que até devia ser MUITOOOOO mais caro, para ver se doía na carteira.

Antes de comprares informa-te aqui.
Sei que existe muita gente que chega às lojas e é evasivo quando o logista faz perguntas sobres os seus aquários, ou experiência que temos mas também sabemos que existem logista que não querem saber, querem é vender e se morrer melhor, vem cá comprar outro.

É uma questão de postura, e essa tem de começar por nós.

Abc

Mensagem 14/mai/2015, 13:37

Grupo: Super Moderador Mensagens: 4463
Idade: 50
Localização: Torres Vedras
Boas :-\ ,

Penso que já disseram tudo ... 4 peixes para esse aquário é claramente o caminho para o desastre.

Na minha opinião precisas de um aquário maturado para teres o neosynchiropus ocellatus. com bastante rocha viva para que ele se alimente.

Posso dizer-te que sempre adorei o Mandarim por exemplo e só tive um na minha vida de aquariofilista pois sei que são peixes que precisam de um aquário muito maturado e cheio de bicheza para poderem sobreviver. Neste meu aquário faço questão de ter um casal mas com a certeza que só entrarão ao fim de pelo menos um ano de vida do aquário.

Agora se queres fazer uma coisa bem engraçada nesse aquário porque não uns camarões? Dois aboinensis com um layout em ponte dá um efeito muito engraçado! .... mas sem peixes ....

Abraços,
Rui
http://ricordeadream.blogspot.pt/

"Nothing good happens fast in a reef tank"
SPS= Stability Promotes Success

Mensagem 14/mai/2015, 14:23

Grupo: Utilizadores Mensagens: 512
Idade: 47
Localização: Oeiras
Ou quanto muito e, e, e.... um casal de Neon Goby (Elacatinus Oceanops).

Abc

Anterior

Voltar para Aquários dos Membros