Fórum Aquariofilia Marinha Aquários dos Membros Liz Reef - 1ª tentativa

Liz Reef - 1ª tentativa

Partilhe aqui o seu aquário e todos os pormenores da montagem.
Mensagem 14/abr/2015, 22:10

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade:
Localização: Leiria
Então cá fica a informação toda:

Setup:
Resun DMS 500 PL
2*36w PLL (branca e outra azul)
litragem: 94L
escumador: origem resun
bomba de circulação : 560l/h
cabeça de um filtro interno : 380 l/h
esponja + cerâmicas
cerca de 8/9 kg de rocha morta
agua do mar densidade 1,026
mais ou menos 3kg areia coral

teste não fiz ainda nenhum nem sei ainda quais os essenciais. montei tudo no dia 8/04.
visão geral:

Imagem

aproveito e peço já ajuda , numa das pedras começou aparecer tipo um fungo branco com uma pontinha rocha no meio , é normal?

Imagem

outra coisa que por lá apareceu é isto :

Imagem

todas os comentários , ajudas e criticas são bem-vindas.

Mensagem 15/abr/2015, 08:56

Grupo: Moderador Global Mensagens: 1276
Idade: 49
Localização: Porto
Bem vindo Hugo!

Agora vai com muita calma e pensa muito bem nos vivos que queres introduzir mais tarde tendo em conta o equipamento disponivel e manutenção que pretendes fazer.
SHALLOW REEF II

http://recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=499

Pedro's Reef Cube

http://www.recife.pt/viewtopic.php?f=7&t=3368

Mensagem 15/abr/2015, 09:24

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade:
Localização: Leiria
Obrigado, até meter vivos ainda vai demorar muito. Não estou a pensar nisso pois ainda tenho pontos a melhorar antes.
Aquelas coisas que estão aparecer é normal?
Quais os testes a comprar? os básicos.
obrigado

a manutenção penso fazer 10% todas as semanas e evaporação ando a meter agua de osmose de 2 em 2 dias pois evapora pouco por ter tampa.

Mensagem 15/abr/2015, 09:41

Grupo: Fundadores Mensagens: 1369
Idade:
Localização: Carnaxide
Boas Hugo...

tira a tampa. As fotos não são muito esclarecedoras mas á primeira diria que são esponjas, não tem problema.
Testes por agora não são necessários pois ainda estás em ciclo. Quando o aqua fizer 1 mes podes medir nitrito e nitrato (para verificares o fim do ciclo) numa loja e podes comprar o teste de calcio e KH para começares a manter esses valores em conformidade. Existem outros testes que depois com o desenvolver do aqua vais acabar por comprar... ou não, vai depender do que queres manter e o tipo de sistema vais ter.

10% por semana agora não é mau, mas como estás em ciclo apontava para os 20% para acelerares o ciclo inicial.
Não coloques logo peixes... deixa o sistema maturar, acrescenta "bicheza" para ir limpando as algas e começa por corais. Depois disso estar mais ou menos composto logo acrescentas os peixes.

Começar com os peixes logo á primeira para mim não é benéfico. O sistema tem pouca vida e está pouco composto e os peixes que colocares acabam por diminuir com essa biodiversidade inicial.

Boa sorte! ;)

Mensagem 15/abr/2015, 11:31

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade:
Localização: Leiria
obrigado pela info assim já fico mais descansado.
em relação aos vivos não tenho pressa nenhuma, peixes só daqui alguns meses lá para Agosto/setembro.
a equipa de limpeza deverá vir ao final do primeiro mês assim como um frasco para acelerar as coisas.
em relação as fotos a máquina é boa as mãos é que não.

Mensagem 04/mai/2015, 12:50

Grupo: Utilizadores Mensagens: 52
Idade:
Localização: Leiria
já vai para a 3ª semana , apareceram uma pontinhas castanhas/amareladas e já meti uns heremitas (3), tenho a luz ligada 4h15m durante a noite, acham que devo aumentar ?


Voltar para Aquários dos Membros