Estou a iniciar um plano de construção de um aquário marinho para peixes e corais e submeto as minhas ideias à apreciação de quem sabe. Sou totalmente inexperiente em salgados, apenas tenho lido fóruns e artigos nos últimos meses.
O aquário terá as dimensões 80x45x45 com sump para colocar aquecedor, skimmer e talvez scrubber. Também estou a prever ter dentro do sump um reservatório com água doce para reposição automática.
Já fiz um desenho no sketchup (ainda sem canos), tendo em conta as limitações físicas do espaço aprovado em Conselho Familiar.
Ao lado do sump, terei uma UPS de 800VA e um Raspberry PI para gerir os alarmes da UPS e interligar a alguns sensores (temperatura e nível de agua, no inicio).
Quanto hardware especifico, ainda não escolhi nada.
Ainda vai demorar até ter o aquário. Primiero é necessário fazer umas pequenas obras para levar alimentaçãoelectrica até à parede escolhida e também é necessário fabricar o móvel, mas estão a ver algum erro grave que esteja a cometer nesta fase? Sugestões? Qualquer ajuda é bem-vinda.
Sketchup: https://meocloud.pt/link/ded373ae-6be8-4f5f-aa03-9611cf94ac13/aqu%C3%A1rio.skp/
Obg,